Postado 25/11/2013 às 23:05 11/25, 2013 Por mais que assietria seja um assusto extremamente comum no fórum, pesquisei e não encontrei nenhuma situação semelhante a minha então resolvi criar um tópico. Meu problema é o seguinte, antes de começar a academia lutava jiu-jitsu, em função disso desenvolvi muito meu antebraço esquerdo. Como consequencia nos exercícios de bíceps e triceps eu acabo utilizando muito o antebraço esquerdo e diminuo o esforço sobre o músculo alvo, assim estou desenvolvendo uma assimetria entre o braço esquerdo e direito, em que o esquerdo possui o antebraço mais desenvolvido que o direito, e o direito possui o biceps/triceps maior que o esquerdo. Já tentei exercícios unilaterais, mas como não consigo isolar a parte superior do braço esquerdo não ajudou muito. Me sugeriram o uso de straps, não cheguei a tentar mas acho que não vai trazer muitos resultados também. Alguém tem alguma sugestão, ou passou pelo mesmo problema?
Postado 26/11/2013 às 00:13 11/26, 2013 Cara, vou ser bem simplório, mas talvez você não conseguisse resolver isso deixando de exercitar o antebraço esquerdo e o bíceps/tríceps direito? Isso só fazendo exercícios unilaterais. Explica melhor essa de você não conseguir isolar a parte superior do braço esquerdo, não entendi muito bem.
Postado 26/11/2013 às 00:22 11/26, 2013 vixi cara não vai ter jeito, vai ter que amputar, e dps de desenvolver o outro vc faz o re-implante. Desenvolve o antebraço direito tbm, e vc vai ter que corrigir as execuções pra isolar mais os musculos alvo no esquerdo.
Postado 26/11/2013 às 15:26 11/26, 2013 Autor Cara, vou ser bem simplório, mas talvez você não conseguisse resolver isso deixando de exercitar o antebraço esquerdo e o bíceps/tríceps direito? Isso só fazendo exercícios unilaterais. Explica melhor essa de você não conseguir isolar a parte superior do braço esquerdo, não entendi muito bem. Quando falei da parte superior me referi ao biceps e triceps, em relação ao sua dica meu problema é justamente esse, eu não faço nenhum exercício para o antebraço esquerdo, ele está crescendo desproporcionalmente só em função dos outros em que ele atua como sinergista. Alguma outra alternativa?
Crie uma conta ou entre para comentar