Postado 20/11/2013 às 03:40 11/20, 2013 Ae galera,ja pesquisei pra caramba,até mesmo aqui ja achei um topico parecido mais não tirou minhas duvidas... o fato e que tem alguns alimentos da dieta que me causam diarreia (ovos inteiros,aveia,leite) mesmo nao sendo frequente encomoda, passa de dias sem dar,e ai vem ela... Mais o que eu quero sabe e se de fato a diarreia atrabalha no organismo ? tipo se os nutrientes dos alimentos são bem absorvidos ?? Por que sempre tenho logo apos 1 hora apos uma refeição.. De fato Eu ter diarreia depois de 1 hora de refeição ( não e frequente isso dar umas 3 vezes na semana em 1 so refeição) atrapalha ou não na absorção de nutrientes ?
Postado 20/11/2013 às 04:08 11/20, 2013 Lógico, a diarreia é um processo fisiológico no qual vc perde água e nutrientes devido a uma osmose reversa no intestino.. algumas pessoas que possuem sindrome do intestino irritável, tem uma sensibilidade extra a alimentos 'pesados' ( de difícil absorção) como carboidratos e proteinas complexas como os carbos da aveia e albumina dos ovos, se voce ta tendo diarréia logo depois que come isso, é melhor ir testando alimento por aloimento para ver a real causa, comigo funcionou, se não tiver uma melhora, proucure um médico, pois existem 39857983 doenças que podem atuar no seu intestino. e em relaçao a perda de nutrientes, nao adianta voce comer 7 ovos inteiros se vai jogar pelo menos 4 pra fora, cada corpo é um corpo, seu intestino nao aguenta.. No seu caso além de testar os alimentos, daria uma folga parta o intestino, tenta comer proteinas e carboidratos mais leves, tenta mandar bastante carne de peixe ao invés de ovos e macarrao ao invés da aveia. abraços
Postado 20/11/2013 às 12:58 11/20, 2013 Tem q beber bastante agua.. meu irmao... esse tipo de comida suga muita agua do corpo.. e o processo de desidratação causa diarreia.. um dos motivos. No Rango, No Ganho
Crie uma conta ou entre para comentar