Ir para conteúdo

Cada Um Eh Cada Um

brazilianfury

Posts Recomendados

Postado

Galera,

Tenho mais ou menos 10 meses de musculacao e 17 anos de Artes Marciais. Sempre fui um cara determinado e com muita garra pra tudo, principalmente no esporte.

Apesar de todo exercicio aerobico que praticava nas Artes Marciais nunca me interessei por FISICULTURISMO e com isso sempre tive os musculos bem definidos, mas sempre fui "razoavelmente" magro.

Por cerca de 9 meses eu nao exerci esporte algum alem do futebol nos finais de semana e minha alimentacao era pessima. Com isso ganhei cerca de 20 kilos de gordura NITIDA.

Decidi voltar aos treinos e perder peso ganhando forca ao mesmo tempo o mais rapido que eu pudesse. Em 2 meses eu nao so havia perdido todo o peso que eu havia ganhado em gordura mais tranformado muita coisa em massa muscular pois adcionei ao meu treinamento Marcial o levantamento de peso. CLARO QUE COM ALIMENTACAO ADEQUADA.
Treinava 7 dias por semana - 5hrs. por dia (fiz isso durante 7 meses sem parar) e nunca me senti exausto ao ponto de querer "roubar" nos treinos, pelo contrario - meu corpo pedia mais...rsrsrsrs.

Hj em dia com 31 anos de idade estou na melhor forma da minha vida e com musculos bem maiores do que eu jamais tive ou ate mesmo sonhei em ter. Consequencia...ME APAIXONEI POR FISICULTURISMO e meu respeito para com quem pratica esse esporte aumentou como nunca.

Por motivos particulares fui obrigado a "parar" de treinar como antes pois trabalho cerca de 90 hrs. semanais hj em dia (desde janeiro deste ano) e assim sera ate dezembro/08, mas minha determinacao e garra nao me permitiram abandonar por completo.

Levanto cedo todos os dias e malho seg. qua. e sext. cerca de 45 min. - ter. e qui. uso o saco de pancada como cardio e depois puxo um ferrinho de leve.

Meu corpo se adapta muito facilmente ao ritmo que imponho e sempre pede mais. Em quase 10 meses de treino as pessoas mal conseguem acreditar que nunca utilizei anabolizantes e que nem mesmo tomo energeticos para obter energia pra tudo o que faco.

O aumento de peso nos exercicios tambem vem sendo consideravelmente grande. Antes fazia supino com cerca de 40k e hj puxo 100k.

Sempre leio muito a respeito de tudo para nao fazer as coisas erradas e tive um personal trainer me dando instrucoes na academia (hj nao mais).

TODOS DIZEM A MESMA COISA - MALHAR SOMENTE 3X POR SEMANA PARA GANHAR MASSA MUSCULAR & DAR DESCANSO PROS MUSCULOS CRESCEREM.

CONTUDO - SINTO QUE MEU CORPO EH DIFERENTE DA MAIORIA - MALHO 5x POR SEMANA DANDO ENFASE SEG./QUA./SEX. EM MUSCULOS DIFERENTES DO CORPO mas sempre puxo um extra nos outros dois dias. SUPINO MESMO QUE EH UM EXERCICIO COMPOSTO INDICADO PARA APENAS 1x POR SEMANA FACO 3x POR SEMANA PARA AUMENTAR MINHA TESTOSTERONA E COM ISSO PUXAR O MAXIMO NOS RESTANTES DOS EXERCICIOS. Esse eh quase sempre meu exercicio inicial.

Sinto o crescimento dos meus musculos e minha forca tambem. MESMO ASSIM CONTINUAM ME DIZENDO PRA NAO MALHAR COMO TENHO MALHADO.

SE DIZEM QUE CADA UM EH CADA UM EU GOSTARIA ENTAO DE UMA OPINIAO SINCERA DOS MEMBROS DO FORUM.
ESTOU OU NAO PREJUDICANDO MEUS RENDIMENTOS AO MALHAR DA FORMA DESCRITA ACIMA?
EXISTEM OUTRAS PESSOAS AKI PASSANDO PELA MESMA EXPERIENCIA QUE EU?

OBRIGADO

Marcelo

• Administrador
Postado

Se o seu corpo aguenta o estresse que você está impondo a ele e ainda sim está tendo ganhos, não tem porque mudar. [b]Porém[/b], você poderia fazer uma experiência e dar mais tempo para o músculo se recuperar, pois isso não é rumor ou especulação, [b]é fato[/b]. Você vai crescer com descanso e não com maior quantidade de treino. Cada indivíduo é único, você claramente tem uma capacidade maior para se recuperar e o teu sistema nervoso aguenta essa estresse e mesmo assim consegue estimular o crescimento. A minha dica é que você pelo menos tente descansar mais, pois tem grandes chances dos seus ganhos serem bem maiores do que você está tendo agora, devido a sua capacidade de recuperação.

E quanto a sua pergunta final: você pode sim estar prejudicando os seus rendimentos, pela falta de descanso e conseqüentemente estar ajudando o seu corpo a entrar em overtraining. Faça uma experiência com outros tipos de treinamento e dê ênfase para a recuperação, se você ver que os seus ganhos estão sendo prejudicados, volte a rotina antiga.

Postado

cada corpo tem uma resposta ao treinamento, possivelmente vc tem uma recuperação super rápida, o que é ótimo, porem se vc testar outras formas de treinamento pode dar-se bem também.

minhas experiencias não são muito parecidas com as suas( em termos de results), trabalho pra caramba, não parei pra contar quantas hrs trabalho mas é bastante, só que meu corpo reage ao contrario do seu, se não consigo dormir seco um monte, é foda.

mas tente experimentar outras formas pra ver se vc se da bem..........

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...