Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ab 2,5X

Dacio

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, estou regressando a academia, segue o treino que montei...

Opiniões serão bem vindas.

A: Upper

Supino reto com barra 3x8

Push press 3x5

Chin ups 3x8

Terra 3x5

Aquecimentos:

Face pull

Elevação lateral

Uma série com cargas reduzidas no supino, push press e terra.

B: Lower

Agachamento livre 3x5

RDL 3x8

Leg press 3x20

Gêmeos em pé 3x20

Aquecimentos:

Avanço.

Agachamento livre.

Uma série com cargas reduzidas no agachamento, leg press e gêmeos...

Método AB 2,5x, sendo A2x e B3x.

Uma outra dúvida, como vocês agem ao lesionar o ombro? Parei por quase uns 5 meses...

Acho que foi uma péssima ideia, pois a intensidade do treino é bastante difícil e as cargas diminuem consideravelmente...

Além de uma redução da massa corporal... Penso em uma próxima vez, apenas reduzir os pesos, e fazer supino e military press, forçar o mínimo o ombro e tentar fazer o exercício em forma de fisioterapia.

Postado

terra é foca colocar no upper pq ele pega mto lower tbm, então colocaria outra coisa

como foi essa lesão?

Estou pensando em adicionar mais um exercício de peitoral para fechar o upper.

Aqui nesta academia atual não possui paralelas, então pensei no supino inclinado com halteres...

Mas de qualquer maneira, fazer terra é bem divertido...

Pela primeira vez na vida posso fazer o terra socando no chão sem dó, não tem preço.

Esta lesão aconteceu da seguinte forma. Estava treinando fullbody, totalmente aquecido, tirando 1rm do supino...

Só que travei com peso antes do ideal que queria atingir, acredito até que conseguiria atingir o valor que queria, se tivesse trabalhado melhor na evolução de cargas entre as repetições, mas enfim... Então decidi continuar o treino, indo treinar a parte inferior...

Só que ao acabar o treino, voltei mais uma vez para tirar 1rm no supino com 100kg, estava sem aquecimento algum no upper...

Então quando eu guardei a barra, senti uma fisgada imensa no ombro direito, mal consegui dormir direito por 4 noites...

Acho que dei umas 2 semanas para o ombro melhorar, e reduzi as cargas em uns 30%, mas doía bastante mesmo, não dava para continuar...

Eu teria que reduzir uns 60% no mínimo...

Então baseada em más experiências passadas em uma lesão no pulso, decidi parar de treinar e deixar o ombro recuperar...

Atualmente estou levantando cargas realmente leves, ele não doí, mas faz aquele alerta, do gênero "não pegue pesado demais, não estou pronto"

Postado

flexão tbm é uma boa escolha para peito, comecei a treinar em casa, e por incrível que pareça estou tendo mais resultados com flexões do que com supino ( td bem que eu fazia supino com pegada fechada... )

tenso essa lesão aí, tenta fazer o supino agora e demais presses com pegada mais fechada, o risco é bem menor para os ombros

Postado

flexão tbm é uma boa escolha para peito, comecei a treinar em casa, e por incrível que pareça estou tendo mais resultados com flexões do que com supino ( td bem que eu fazia supino com pegada fechada... )

tenso essa lesão aí, tenta fazer o supino agora e demais presses com pegada mais fechada, o risco é bem menor para os ombros

Eu fazia com uma pegada mais fechada, por conta disto, a dor é no deltoide frontal, subindo um pouco no trapézio...

Ao fazer completamente aberto, pega um pouco o frontal e mais focado no mediano e anterior...

Só que ao colocar em um meio termo, nem fechado e nem aberto, eu sinto o movimento mais natural, mais fluído.

Mas obrigado pelas dicas. :)

Postado (editado)

Pode fazer exercicios para o manguito dia sim e dia não, acho que pode melhorar, ou não

Não entendi bem o que isso quer dizer... rsrsrs...

____

Em relação ao feeling do treino, estava a pensar o seguinte.

1 - Eu poderia tornar um ab2x, sendo segunda e terça, quinta e sexta.

Assim teria um dia off entre o terra e o agachamento, porém irá diminuir a frequência dos membros inferiores.

2 - Havia cogitado alterar o terra, mas estou com apenas dois exercícios para costas, o incluindo. Além do mais acho ele um exercício muito legal para a lombar...

Então se eu o removesse deveria acrescentar uma remada curvada ou algo assim.

3 - Estou pensando em trocar o rdl. (Se continuar com o terra.)

Alguma sugestão pelo qual substituir?

Editado por Dacio
Postado

Parece mais inteligente substituir o terra pela remada curvada mesmo.

Vou manter 2,5x.

Bem, é isso.

Postado

terra apesar de ser um exercicio fullbody é mais lower do q upper

eu montaria um B1 e um B2 e faria uma semana B1B2B1 e na outra o inverso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...