Postado 23/10/2013 às 01:57 10/23, 2013 Olá Rapaziada, tudo bom? Bom, estou montando um microciclo de treinamento para ganho de força máxima ( já que estou quase me formando em Bacharelado em Educação física, acho que tenho que saber mais ou menos como montar uma periodização aceitável hashuash) e nada melhor que os amigos de fora observarem a quantas anda o trabalho da gente para dar um "ok". Esta periodização é para mim mesmo e qualquer erro que for encontrado, estou aberto à críticas e sugestões! Semanas Treinos por semana Objetivo % carga Faixa repetições/Séries* 1 3 Choque 85-90% 1RM 5x5 2 3 Choque 90% 1RM 3x3 3 3 Choque 90-100% 1RM 3x4-3-1 4 3 Recuperativo 65-70% 1RM 3x10 * Estão somente expressos nesta coluna os números de séries e repetições por exercício, no entanto, os treinamentos nunca passaram de 5 exercícios totais. Agora posto aqui a organização dos treinos, que permaneceram fixos e será modificado apenas às variáveis de intervalo de descanso e número de repetições, organizando-se da seguinte forma: Sessão de treinamento de Choque ( 1,2 e 3) Carga Faixa de repetições Descanso 80-90% 1RM 5x5 2 minutos 90% 1RM 3x3 3 minutos 90-100% 1RM 3x4-3-1 4 minutos Organização dos treinos Treino 1 - Supino e auxiliares Supino Reto com barra Supino Reto com halteres Mergulho nas paralelas com carga Desenvolvimento militar Tríceps pulley Treino 2 - Agachamento e auxiliares Agachamento Livre * Cadeira extensora Mesa Flexora Panturrilhas Lombar Treino 3 - Levantamento terra e auxiliares Deadlift Barra fixa Crucifixo inverso ( porção posterior do deltóide) Rosca Direta Fortalecimento de empunhadura Então amigos, estou aberto à dúvidas e esclarecimentos sobre meu treinamento. Resolvi expor apenas este microciclo pois ainda estou pensando em quanto tempo o executarei, até que eu bole um meso e um macro ciclo adequados para ele; Att, Hector.
Postado 23/10/2013 às 02:55 10/23, 2013 brother, da uma pesquisada no "Wendler 5/3/1"; é um método bem famoso e usado, e um pouco parecido com esse que você montou. abraço quanto ao seu treino, se o objetivo é força máxima, eu aconselho vc a tirar os isoladores do treino.. ex: pulley por supino fechado; extensora por front squat; flexora por stiff legged deadlift; crucifixo inverso por remada curvada. também deixaria o treino de agachamento mais longe do de deadlift. ex: agacho segunda; supino quarta; deadlift sexta Editado 23/10/2013 às 02:57 10/23, 2013 por Keeperr (veja o histórico de edições) Diário - Sheiko. 600kg em breve
Crie uma conta ou entre para comentar