Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk X Gordura


bugsfx

Posts Recomendados

Qual a relação do ganho de massa magra com o nível de gordura corporal? Pq dizem que é melhor usar AE's com BF baixo pra obter melhores ganhos? É verdade que a gordura corporal diminui os ganhos de massa?

Juntando essas 3 questões, aplicando no caso concreto:
Saí de um bulk longo, ganhei bastante massa no processo, e um pouco de gordura e retenção. Fiquei 1 mes sem ir na academia, e perdi um pouco de massa. Digamos que eu esteja retido e com um BF relativamente alto, e aparentemente "magro" de braço etc.. Estava pensando em voltar em um bulk forte agora, pra depois entrar em cut perto do verão. Me disseram que era melhor entrar em cutting pra tirar o excesso de gordura, e voltar a bulkar novamente..

Alguém esclarece essa dúvida?

Pretendo ciclar em breve também, to satisfeito com meus ganhos natural e tá ficando dificil de manter / progredir.

Para ambos os casos, se for ciclar futuramente ou não, qual o mais adequado para ganho de massa? Perder o excesso de gordura, ou continuar bulkando até atingir o peso desejado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Espero que eu tenha intendido certo o texto e que ele seja um das respostas das várias perguntas que você fez:

Texto publicado na página do Dudu

Gordura abdominal neutraliza DHT (E derivados)

Os adipócitos localizados na região central (core) são piores do que pensávamos no que se refere aos níveis de andrógenos. Enzimas no tecido adiposo não só convertem testosterona em estradiol, mas também transformam DHT e derivados em compostos inativos.

Homens com excesso de peso têm menos hormônios andrógenos do que homens magros. Em alguns estudos, médicos tem tratado o problema com um anti-estrógeno como o Letrozol, e também há casos de homens se tornando cada vez mais saudáveis com resultado de injeções de testosterona (TRH).

Mas homens com sobrepeso que colocam toda sua fé na testosterona e não tentam perder peso gordo estão fazendo a escolha errada. Quanto mais gordura o homem transporta, menos ele reage a TRH (Igualmente a uma quantidade maior de andrógenos anabólicos) – E como complemento, quanto mais gordura o homem carrega, mais ele sofre dos colaterais da TRH.

Pesquisadores Canadenses da Universidade de Laval demonstraram que as enzimas nos adipócitos desativam DHT, em igual proporção a quantidade de camadas de gordura. Quanto mais gordura o homem carrega, mais o DHT é convertido em 5alpha-androstane 3alpha, 17beta-diol e 5alpha-androstane 3beta,17beta-diol – E os anti-estrógenos NÃO são capazes de impedir essa conversão.

Os pesquisadores analisaram pedaços de gordura subcutânea e gordura abdominal de obesos e magros. Eles descobriram que especialmente na gordura subcutânea existe uma elevada conversão de DHT em 5alpha-androstane 3alpha,17beta-diol. As enzimas que o DHT (E derivados) eram mais ativos se localizavam em células adiposas maduras (Adipócitos maduros) do que nas células de gordura que ainda não atingiram a maturidade (Pré-Adipócitos).

Então, quanto mais gordura você tem, mais DHT e derivados são desativados no seu corpo. Mas isso ainda não é tudo, como os estudos mostram. Quanto mais peso um homem coloca no seu corpo, mais enzimas desativadoras de DHT se tornam ativas.

São derivados do DHT:

Oxandrolona
Stanozolol
Hemogenin
Masteron
Primobolan
Proviron

Fontes:

*joe.endocrinology-journals.org/cgi/content/full/191/3/637
*ergo-log (Journal)

AUTOR: Doctore
Victor Hugo Albuquerque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...