Postado 27/09/2013 às 19:00 09/27, 2013 Pessoal... me surgiu uma pequena dúvida aqui... minha dieta está assim: Café da Manhã: Pão Integral, Creme de Ricota, Ricota e Leite Lanche Manhã: Batata Doce e Frango Almoço: Arroz, Frango, Salada e Abacaxi Lanche da Tarde: Batata Doce e Frango Jantar: 1 Ovo com Gema + 2 claras e Suco de Laranja Algumas vezes troco o frango por atum e apenas 1 vez na semana troco o frango por carne vermelha. Além de Thermogênico, estou tomando 6 cápsulas de CLA (1000mg cada) antes de cada uma das principais refeições e 2 cápsulas de Óleo de Peixe (1000mg cada) antes dos lanches. Sei que CLA tem muito Ômega 6 e o Óleo de Peixe tem muito Ômega 3. O equilíbrio ideal é a ingestão de Ômega 6 ser 4x1 com relação ao Ômega 3 e se o equilíbrio não for bem feito pode dar diversas doenças. Com relação aos suplementos aí, estou tomando 6.000mg de CLA e 2.000ml de Óleo de Peixe. Mas e os alimentos? Quanto eles possuem de cada um? Será que estou dentro da proporção adequada? Agradeço quem puder ajudar. Editado 27/09/2013 às 19:01 09/27, 2013 por HAIRTONNETO (veja o histórico de edições)
Postado 2/10/2013 às 14:11 10/2, 2013 esse assunto é muito avançado e específico. acho que nenhum leigo pode ajudar muito nisso. o que eu sei é que omega6 acima da dose ideal dá problema. " O aumento na ingestão dos ácidos graxos da família ômega-6 produz eicosanóides inflamatórios e cancerígenos, aumentando o risco de situações como morte súbita. " https://meuartigo.brasilescola.com/quimica/omeg6-omega3.htm
Postado 2/10/2013 às 18:10 10/2, 2013 Autor esse assunto é muito avançado e específico. acho que nenhum leigo pode ajudar muito nisso. o que eu sei é que omega6 acima da dose ideal dá problema. " O aumento na ingestão dos ácidos graxos da família ômega-6 produz eicosanóides inflamatórios e cancerígenos, aumentando o risco de situações como morte súbita. " https://meuartigo.brasilescola.com/quimica/omeg6-omega3.htm Pois é então neste caso é meio arriscado eu mandar 6 cáps de Óleo de Cártamo por dia (como a embalagem sugere) não é??
Postado 2/10/2013 às 19:10 10/2, 2013 Supermoderador Pode ter certeza de que você consome mais ômega-6 do que ômega-3, bem mais. pode jogar no lixo esse CLA, não serve para nada. Da próxima vez compre mais ômega-3 Diário
Postado 3/10/2013 às 12:30 10/3, 2013 Autor Pode ter certeza de que você consome mais ômega-6 do que ômega-3, bem mais. pode jogar no lixo esse CLA, não serve para nada. Da próxima vez compre mais ômega-3 Pouts... to quase fazendo isso... só me da dó porque gastei um dinheirinho considerável neles... é melhor jogar fora do que mandar pra dentro estes 2 potinhos que eu comprei então ??
Postado 3/10/2013 às 23:07 10/3, 2013 Supermoderador Não precisa jogar fora, venda se quiser pode tomar, apenas conte para a gordura total do dia (6g são 54 kcal). abraços Diário
Postado 4/10/2013 às 12:30 10/4, 2013 Autor Não precisa jogar fora, venda se quiser pode tomar, apenas conte para a gordura total do dia (6g são 54 kcal). abraços Muito obrigado pela dica mpcosta. Consegui vender um potinho hehehe... o outro que eu já abri, vou terminar então, mas vou diminuir a quantidade... ao invés de 6 comprimidos por dia vou ingerir apenas 3 =) Sim sim, eu já tinha considerado eles na dieta... agora sábado é dia de diminuir mais um tequinho de carboidrato e gordura da dieta (quero continuar emagrecendo e evitar homeostase)... daí já vou considerar -3g de gordura então E assim que acabar este pote de CLA...nunca mais compro! rsrsrsrsrs. Abraços e muito obrigado pela atenção.
Crie uma conta ou entre para comentar