Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Sophos - Treino Baseado No Gvt (German Volume Training)

Posts Recomendados

Postado

Depois de uma pesquisa básica em alguns tópicos deste fórum que abordam o sistema que vou utilizar para basear meu treino, resolvi iniciar este diário. Como estou, no momento, concluindo meu primeiro treino GVT, resolvi tirar esta última semana para planejar o próximo. Assim sendo, nos próximos dias, registrarei aqui as linhas gerais que nortearão as seis semanas de trabalho duro que vêm por aí.

To Work Out :medieval: .

Advertência: Como o título deste tópico indica, este não é o German Volume Training, mas trata-se de um treinamento personalizado que toma como base o German Volume Training.

Editado por Sophos (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

===== Dados =====

Altura: 1,71
Peso:
Objetivo: Hipertrofia
Histórico de drogas: Nenhum AE.
Histórico de treinos: Treinei sério durante cerca de um ano, parei por seis meses e retornei a uns 4 ou 5 meses, nos quais utilizei o padrão ABCX2 e, nas últimas 5 semanas, um Fullbody baseado no GVT.

Medidas:
Braços: 32 (Relax.); 38 (
Contr.)

Antebraços: 28
Tórax:
106

Abdômen: 94
Cintura: 93
Quadris: 28
Coxas: 59
Gêmeos: 36

Edit: medidas

Postado
  • Autor

Diretrizes do treino:

Obs.:
1. Nas três primeiras semanas, cada treino será composto de 2 exercícios em supersets com 2 min. de intervalo.
2. Na quarta semana serão realizadas séries simples com 1,5 minutos de intervalo.
3. Todos os exercícios seguirão o protocolo 10X10.

4. O tempo de execução será de: 4-0-2 para Agachamento e Supino; 3-0-2 para os demais.

5. As cargas iniciais serão calculadas em 60% da quilagem adequada para um protocolo do tipo 3X10.
6. A progressão na carga buscará a falha concêntrica na 9ª repetição das 8ª e 9ª séries.
7. Serão observadas 4 semanas de treino seguidas de 7 dias de descanso.

SEG: Bíceps e Tríceps

Rosca W X Tríceps Testa

QUA: Coxas e gêmeos

Agachamento

Flexão de pernas
Gêmeos

QUI: Costas e Peito
Remada Curvada X Supino reto

SAB: Ombros e Trapézio

Desenvolvimento com halteres X Remada alta

Abdominais nas terças e sextas

Edit: acresc. tempo de execução

Postado
  • Autor

como foi sua evolução com o GVT? acompanhando aqui..

Cara, misturei um pouco as coisas no último mês, entretanto obtive um bom resultado. Assim que passar a semana regenerativa vou postar os resultados neste tópico, mas, posso adiantar que fiquei contente. Não satisfeito, mas contente.

Tem gente que acha que o GVT é para quebra de platô ou somente para os iniciados nos ritos sagrados da ordem secreta do círculo avançado da musculação :pope: . Nada a ver. Ele pode ser usado em qualquer tempo, tanto por quem tem seis meses como por quem já tem seis anos de treino. Isso em qualquer tempo.

Com o GVT, vc trabalhará o volume muscular, nunca a definição. O treino exigirá de você muita força, portanto não o realize em períodos de cutting e prepare-se para comer muito se quiser progredir nos resultados. Se quer virar um ogro, o caminho é este :oneeyed02:.

Edit: Ganhei 2 cm de coxas, 1 de bíceps, 3 de tórax, perdi 1 de abdômen e 1 de cintura. Meus ombros aumentaram visivelmente e perdi 1 de quadril.

Como disse, misturei um pouco as coisas e variei demais os horários, treinando, na maioria das vezes, pela manhã, quando meu ganho é muito baixo.

Pretendo realizar vários treinos no formato acima, pelo menos enquanto estiver dando resultados. A diferença é que vou realizar os treinos à tarde e vou controlar melhor a alimentação, a suplementação e o descanso.

E, a propósito, obrigado e seja bem vindo!

Postado

legal os resultados mesmo, visto que perdeu cintura nao aumentou o bf. hoje estou em um treino fullbody parecido com SL 5x5 pra conseguir umas cargas legais, quando eu alcançar um nivel bom vou tentar esse GVT :) valeu pela experiencia, bons treinos!

Postado
  • Autor

legal os resultados mesmo, visto que perdeu cintura nao aumentou o bf. hoje estou em um treino fullbody parecido com SL 5x5 pra conseguir umas cargas legais, quando eu alcançar um nivel bom vou tentar esse GVT :) valeu pela experiencia, bons treinos!

Obrigado, Hau. Mas, vc sabe que não tem que necessariamente realizar o GVT com cargas altas, né?

Vendo alguns posts no fórum, notei que há um equívoco básico quanto à relação Intensidade/volume. O que pouca gente entende é que intensidade e volume tem que ser administrados como grandezas complementares e inversamente proporcionais. Isto é, se você vai realizar um treino de alto volume como o GVT, o bom senso exigirá uma eventual diminuição no quesito intensidade. Caso tente realizar um treino de grande volume com cargas muitos altas, em pouco tempo tudo o que você conseguirá será um belo overtrainning.

Como diria o próprio Leandro Twin, ganho muscular e cargas altas não têm necessariamente muito a ver. No Gvt você trabalha o seu treino a partir de uma plataforma baseada em volume. A partir daí você determinará a intensidade por meio dos fatores: cadência, intervalos e progressão de carga.

Postado
  • Autor

SEGUNDA, 30/SET - FIM DE MÊS, INÍCIO DE NOVO TREINO.

Superset: Bíceps X Tríceps

Rosca W: 10X10/18Kg

Tcp Testa: 10X10/18Kg

Complementar: Antebraços
Rosca inversa com barra W: 3X10/18Kg
Séries intercaladas com os 3 primeiros supersets

Intervalos: 120s

Estava me coçando pra voltar a treinar, porém comecei com calma. Terminei com os músculos ardendo e um super pump. Como disse o mestre Schwarzenegger, é uma sensação quase sexual. KKKK. O treino foi leve, mas muito proveitoso.

Postado
  • Autor

TERÇA FEIRA - Abdominais

Treino adiado para quinta. Motivo: 1375 trabalhos da faculdade para aprontar. Só Deus na causa!! :lmaosmiley:

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.