Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?

Posts Recomendados

• Respostas 28,8k
  • Visualizações 4,1m
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• So digo uma coisa... Se colocassem em pratica na academia e em suas vidas todo esse conhecimento que mts aqui julgam ter e tanto gostam de debater nos topicos, eu aposto que teriam uma opiniao mt dist

• Porque esse tópico não morre?

• Dá sim, vai chegar daqui pro final do mês! E isso que quer ouvir? NÃO TEM RESPOSTA!!! Não tem uma pessoa no mundo que possa responder esse tipo de pergunta com certeza! Já está extremamen

Imagens Postadas

Postado

Eu nao acredito q voce leva 10 anos para atir o limite genetico.

Não leva, mas talvez leve isso pra atingir um físico excelente sem usar hormonio nenhum.

E quantos anos imagina ?

Na boa, acho que uns sete no mínimo

Bem mano, não sei se vc leu antes, mas eu mesmo tenho 4 anos de treino (parei 7 meses em uma ocasião e em outra 1 mes) e se aquela calculadora lá do Casey Butt tiver certa estou muito próximo do meu limite pois já tenho 84 Kgs de magros tendo 1.76 de altura.

Sobre dieta...tem q fazer dieta , mesmo estando ON ...o pessoal confunde as coisas, o GH 15 diz q se o cara estiver ABUSANDO de GH...trembo.. ele pode se dar ao luxo de ingerir porcarias como sorvete e outros lixos sem aumentar muito o BF...isso não quer dizer q o cara vai comer só porcaria e vai tocar o foda-se no q diz respeito as necessidades de proteínas...vitaminas etc...apenas diz q quando se abusa de hormonios não se ganha tanta graxa, e o cara diferente de quem não abusa de hormonios pode consumir mais calorias q no final não vai ganhar BF .

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado

1185856_505484429526775_26640276_n.jpg

os mentirosos do you thube falsos , mas fazer oque ne ,se eles falarem a verdade que nao sao naturais, as pessoas vao olhar para eles com outros olhos é a vida.mas ............ o lavado ainda tenho minhas duvidas se ele usou foi pouco sei la

Editado por nightly squat (veja o histórico de edições)

Faça o agachamento correto veja no spoiler, faça sua academia caseira , novo supino , criado por mim veja no spoiler

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/150809-agachamento-livre-correto/
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/141178-minha-academia-caseira-terror-dos-vizinhos/

A curiosidade matou o desafio - naite

Postado

Acho da hora o shape do Eugene. Um pouco mais de peito e costas ia ficar melhor.

5897344_f260.jpg

Com um shape desses eu tava feliz. Só não lembro a altura agora.

Mas acho que era algo próximo a minha.

True Naturallo -

Minha Experiência com 13 Pre Workouts

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/127403-minha-experiencia-com-7-pre-workouts/

Relato de suplementação para articulação

http://www.hipertrof...ra-articulacao/

Postado

Ou não. Bf lá embaixo, não duvido que tenha medidas modestas.

Teria que saber a altura mesmo, mas to com preguiça de pesquisar.

True Naturallo -

Minha Experiência com 13 Pre Workouts

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/127403-minha-experiencia-com-7-pre-workouts/

Relato de suplementação para articulação

http://www.hipertrof...ra-articulacao/

Postado

Cara, esse é o tópico com mais achismos do fórum inteiro.

Parece que só tem só tem experts... kkkkkkkkkk

PS: Antes de me apedrejarem, eu também sou um desses "experts"...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)
Dieta - 4000kcal/dia
Pull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.
Montando seu hipercalórico!

Postado

Cara, esse é o tópico com mais achismos do fórum inteiro.

Parece que só tem só tem experts... kkkkkkkkkk

PS: Antes de me apedrejarem, eu também sou um desses "experts"...

determina o sentido de expert nesse post.

Postado

Só o fato de ver uma foto e "determinar" se dá pra chegar no shape, sem nenhum estudo ou experimento, já é um achismo.

Você não tem nenhuma fonte ou algo palpável que sustente o que acabou de dizer, então é achismo.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)
Dieta - 4000kcal/dia

Postado

Só o fato de ver uma foto e "determinar" se dá pra chegar no shape, sem nenhum estudo ou experimento, já é um achismo.

Você não tem nenhuma fonte ou algo palpável que sustente o que acabou de dizer, então é achismo.

em alguns casos determinar se da ou nao pra pegar natural nao é achismo.

como caso de fitness tops ou bb, nao precisso de estudo pra saber se da ou nao pra chegar natural é fato que nao dá lol, logo se é fato q nao dá para chegar naquele corpo natural

entao nao é achismo é 100% certeza.

Postado

1,73 altura, 75kg 6-8%bf

Da pra chegar acho q chega de boa, mas e manter? Rola manter só na dieta sem EAs nem nada, nem cafeína?

Nem cafeína huehuehuehuehueh

1,73 - 71-74kg 6% depende da genetica, mas é entre isso ai, um pouco mais ou menos, mas no máximo 1-2kg

Diário

Postado

em alguns casos determinar se da ou nao pra pegar natural nao é achismo.

como caso de fitness tops ou bb, nao precisso de estudo pra saber se da ou nao pra chegar natural é fato que nao dá lol, logo se é fato q nao dá para chegar naquele corpo natural

entao nao é achismo é 100% certeza.

Você entendeu o que eu quis dizer.

Dieta - 4000kcal/dia

Postado

trembo under...

e o ricardo? ele faz HB voce acha q tem autorizaçao? entao tb é under lol.

e o lucas? eu nao sei se ele usa GH , ricardo sim ele usa pra caralho.

cara estou dizendo q hormonios nao é magico, se voce pensa q so porque esta on drugs vai acontecer milagre nao vai.

tem q se ter dedicaçao na dieta , no treino nem digo tanto, pois qualquer estimulo esta bom.

Ranzo

penso q 3 anos já da pra ter uma boa noçao do limite natural, nao digo q já atingiu e nao vai evoluir mais nada no proximos anos.

epenas penso q treinar depois dos 3 anos, se treinados corretamente, os anos seguintes nao tera evoluçao significativa.

under que eu digo é esses labs que vc nem sabe o que tem dentro... igual a maioria que relata no fórum

depois que comecei a usar meus próprios ae's, vi que a coisa muda..

eu concordo com vc, só to dizendo que não é 100% dos casos por falta de dedicação hahahaha tem pessoas desprivilegiadas mesmo

Sobre o tempo de treino... eu não evolui quase nada depois de uns 3 anos de treino mesmo, praticamente só engordei em bulk, depois no cutting voltava pra estaca zero

Postado

tem mais

392275.1115561496081.eugensandow3_1890.j

deve te uns 38-40, sequinho, lembrando q foto desmerece né...

I'm going off the rails on a crazy train

Deadlift Fan #134

Postado

Isso é o achismo que o caiolima disse.

Não é achismo espertão, tem estudos que comprava que o corpo só aguenta ficar seco com esse volume que seria um pouco mais ou menos do peso/kg em tamanho/cm

Ex : 1,(60) +- 60kg com 6% a variação vai depender da genetica, mas nunca vai passar TANTO.

Diário

Postado

Uma coisa que tbm gera muito incentivo de ver até onde agente pode chegar ao natural ou usar AE's, é a tal da influência, por diversas vezes ja me perguntaram se eu queria usar, pq que eu não uso pra pegar uma carcaça legal. E como eu sou do tipo ecto, isso fica martelando na minha cabeça, mas ai eu paro e penso no que eu tive que me adaptar, escutar e deixar tudo isso de lado, até chegar no que eu to hj.

Tenho um amigo que num tem nem um mes de academia ja ta procurando em sites, AE´s, pra usar, eu não tenho nada contra e muito menos julgo, apoio se eu ver que o cara sofre, se dedica mais que todo mundo, mas é aquele negócio, vaidade, orgulho, INFLUÊNCIAS, e muitos outros fatores, hj eu prefiro o natural, e dou o maior apoio pra quem entra nessa vida.

SABER MUITO, É MUITO POUCO

crossfit20refinery20620of2035-0.jpg?w=30

Postado

Com um shape desses eu tava feliz. Só não lembro a altura agora.

Mas acho que era algo próximo a minha.

Eu também estaria.

Olhando por fotos ele deve ter mesmo +- 1,75m. Acho da hora essa definição dele, meu objetivo é ficar mais ou menos assim.

Diário de treino:

Postado

Mas esse foi o principal motivo da criação de um tópico fixo. É impossível determinar se é possível chegar em um determinado shape natural, então só existem especulações. Claro, o BB monster 200kg e o fitness com 1% bf e sem retenção são fáceis de identificar, mas quero ver conseguir dizer com certeza quem tá no limite.

Postado

martin-berkhan.jpg

Acho que ainda ninguém falou aqui do Martin Berkhan, o criador da LeanGains.

Com certeza não!

Absolutamente NÃO.

Se esse cara aí é natural digo q a genética dele é melhor do q a do Ronnie Coleman...reparem no volume, densidade e definição desse cidadão, natural não fica assim nunca, só se tiver algum distúrbio hormonal.

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado

Porra, bom shape.

Isso é pré roids?

Sim, a data dessa foto é 1949, com certeza esse cara não teve acesso a nenhum AE até essa data.

Postado

Absolutamente NÃO.

Se esse cara aí é natural digo q a genética dele é melhor do q a do Ronnie Coleman...reparem no volume, densidade e definição desse cidadão, natural não fica assim nunca, só se tiver algum distúrbio hormonal.

Cortes, densidade, definição.. para um natural um shape desse é impossível!

Espero que não se iludam

a85f3-billbarad1.jpg

bill barad, 1949

Chegar nesse shape é muito difícil, com anos e anos de treinos e dieta talvez seja possivel, mas isso vai depender de algumas individualidades como estrutura óssea, largura e comprimento dos membros..

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.