Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Novo Treino Abc2X


Saltyman

Posts Recomendados

Galera,

Desde que comecei a treinar uso a divisão ABC2x, só que não é de hoje que sentia que o treino estava volumoso para mim, mesmo contendo apenas 3-4 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos (acho que eu estava colocando muito volume pelo número de séries). Chegava nos segundos treinos da semana e eu já estava acabado, o treino não rendia nada e além do mais eu não estava tendo nem energia pra fazer as coisas rotineiras fora da academia. Sem contar que eu não estava conseguindo mais progredir cargas.

Meus dados:

Idade: 22

Altura: 1,81

Peso: 80kg

Tempo de Treino: 1 ano

Objetivo: Bulk / Ganho de MM

Pra quem quiser ver, esse era meu antigo treino:

A - Peito / Ombro / Tríceps

Supino Reto 5x8

Supino Inclinado 4x8

Crucifixo Reto 3x10

Militar 4x8

Elevação Lateral 3x10

Paralelas 4x?

Rosca Testa 3x8

B - Costas / Bíceps / Antebraço

Barra Fixa ou Chin-ups 4x?

Remada Curvada 4x8

Pulley Costas 3x8

Remada Baixa 3x8

Rosca Direta 4x8

Rosca Alternada 3x10

Rosca Inversa 3x10

C - Perna

Agachamento Livre 4x8

Leg Press 3x10

Extensora 3x10

Flexora 4x10

Panturrilha em Pé 4x12

Panturrilha Sentado 3x12

? - até aguentar, antes da falha

Esse é o ABC2x que montei com base no que li aqui no fórum:

A - Peito / Triceps / Ombros

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo Reto

Militar

Paralelas ou Supino Fechado

B - Costas / Bíceps / Antebraço

Barra Fixa

Levantamento Terra

Remada Curvada

Chin-ups

Rosca Direta (necessário?)

C - Pernas

Agachamento

Leg Press

Stiff ou Flexora

Panturrilha em Pé

Panturrilha Sentado

Minhas dúvidas:

1 - Ao meu ver, a escolha dos exercícios parece estar boa mas agora que diminui a quantidade de exercícios, estou totalmente perdido com o que fazer em relação a faixa de séries e repetições. Fazer 4x8 em todos seria muito volumoso? Alguma sugestão?

2 - Nos compostos, qual seria a faixa de repetições e séries que vocês recomendam? 6-8 repetições? Ou posso fazer 5x5 em todos os compostos (Militar, Supino, Agachamento, etc)?

3 - Nunca fiz Levantamento Terra, mas depois de ler por aqui, vi que realmente é essencial coloca-ló no treino. Já li e vi na internet a execução correta mas vou começar com pouco peso até aprender a executar direitinho, mas minha dúvida é: se eu fizer o Terra no treino de Costas, é produtivo fazer Stiff no treino de Pernas? É porque eles vão cair em dias seguidos, terça é costas e quarta é perna.

Agradeço desde já a opinião de vocês.

Editado por vi7ao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

a faixa de reps eu vario de acordo com o exercício, os que eu gosto de usar intensidade maior, o volume é menor, por ex.: supino, militar, terra, agacho eu costumo deixar no máximo 15 reps totais (3x3,3x5,5x3,etc), já em outros exercícios como paralelas, stiff, remadas, barra-fixa, eu prefiro manter entre 15~30 reps totais ( 3x5,3x8,5x5,6x4,3x10, etc) terra e stiff são bem parecidos, então talvez isso pode te atrapalhar, faça o teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a faixa de reps eu vario de acordo com o exercício, os que eu gosto de usar intensidade maior, o volume é menor, por ex.: supino, militar, terra, agacho eu costumo deixar no máximo 15 reps totais (3x3,3x5,5x3,etc), já em outros exercícios como paralelas, stiff, remadas, barra-fixa, eu prefiro manter entre 15~30 reps totais ( 3x5,3x8,5x5,6x4,3x10, etc) terra e stiff são bem parecidos, então talvez isso pode te atrapalhar, faça o teste

Valeu pela sugestão Manel.

Eu tava pensando em fazer um treino da semana com low reps e outro com high reps, seria uma boa? Ou se eu focasse em quase a mesma faixa de repetições/séries em todos os exercícios (exemplo, alguns exercícios com 4 séries e outros com 3, mas todos entre 6-8 reps) também teria bons resultados?

Alguém mais pra opinar?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...