Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arroz Integral "uncle Bens"

Leooc13

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal, é o seguinte:

Comprei um arroz integral aqui chamado "Uncle Bens" mais quando vou no site tabeladealimentos.com, seleciono o arroz e coloco 25g (1 colher de sopa cheia ), e mostra que tem 91 Kcal sendo 20g de carbo. É isso mesmo? apenas umas colher de sopa e tem 91 Kcal? o.o

• Supermoderador
Postado

Boa noite pessoal, é o seguinte:

Comprei um arroz integral aqui chamado "Uncle Bens" mais quando vou no site tabeladealimentos.com, seleciono o arroz e coloco 25g (1 colher de sopa cheia ), e mostra que tem 91 Kcal sendo 20g de carbo. É isso mesmo? apenas umas colher de sopa e tem 91 Kcal? o.o

Utilize as informações nutricionais da embalagem.

Sim, arroz tem bastante carboidrato, mas lembre-se de que esses valores são para o arroz cru, não cozido.

Postado

Utilize as informações nutricionais da embalagem.

Sim, arroz tem bastante carboidrato, mas lembre-se de que esses valores são para o arroz cru, não cozido.

Então cara, na tabela nutricional no saquinho aqui, diz que 50 gramas tem 180 calorias, 38g de carbo, e 50 gramas são apenas 2 colheres de sopa, é muita caloria pra pouco arroz. Minha nutricionista recomendou 6 colheres o.o

No site tabeladealimentos.com tem um arroz integral cozido e la diz que 25g tem 30 calorias, posso me basear nele para fazer a dieta?

• Supermoderador
Postado

Então cara, na tabela nutricional no saquinho aqui, diz que 50 gramas tem 180 calorias, 38g de carbo, e 50 gramas são apenas 2 colheres de sopa, é muita caloria pra pouco arroz. Minha nutricionista recomendou 6 colheres o.o

No site tabeladealimentos.com tem um arroz integral cozido e la diz que 25g tem 30 calorias, posso me basear nele para fazer a dieta?

Ela recomendou você comer cozido, né? Não dá para você usar os valores do arroz cru para calcular macros e calorias.

É você quem cozinha o arroz? Se for, cozinhe 50 gramas e veja quantas colheres de sopa dará depois de cozido. Aí você pode comparar com a tabela. Não deve dar muito diferente.

Postado (editado)

Ela recomendou você comer cozido, né? Não dá para você usar os valores do arroz cru para calcular macros e calorias.

É você quem cozinha o arroz? Se for, cozinhe 50 gramas e veja quantas colheres de sopa dará depois de cozido. Aí você pode comparar com a tabela. Não deve dar muito diferente.

Ah sim entendi, o problema é que vem em um pacotinho com 125 gramas e não da para tirar para cozinha separado. Então vou deduzir mesmo que, 50 gramas seria um pouco menos da metade do saquinho todo cozido, certo?

EDIT: Eu fiz isso e deu 8 colheres, ou seja 200 gramas mais ou menos. Eu joguei na tabela nutricional e deu 240Kcal, exatamente 60Kcal. Deve estar certo né? Se sim, eu deduzo que 50g de arroz cru tem 180Kcal e essa mesma quantidade só que cozido, tem 240Kcal.

Obrigado

Editado por Leooc13

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...