Postado 19/07/2013 às 00:42 07/19, 2013 Estou com uma barra fixa em casa, e faço Jiu jitsu 3x por semana... Queria saber como monto meu treino com a Barra Fixa, Flexões, Abdominais, Paralelas e Agachamento Unilateral Tinha pensado no seguinte: Seg, Qua, Sex: Jiu jitsu Chin Up (3x12) Pull Up (3x10) Ter, Quint, Sab: Flexões (Aberta e Fechada 3x15) Paralelas (3x8) Abdominais (Livre e na Barra) Livre: 3x15 Barra: 2x15 Agachamento Unilateral (3x10) OBS: Tenho um banco de supino aqui tb poderia incluir alguns exercicios (Supino reto, Inclinado, Algumas rocas.....)
Postado 25/07/2013 às 02:01 07/25, 2013 faça todos eles, inclua também glute ham raises ou pontes unilaterais para os posteriores... uma boa ideia é alternar entre força e explosão, em dias ou horários afastados do jiu jitsu (pelo menos 4-5h) por exemplo: A)Força: Chin-ups Agachamento Flexões Posteriores Paralelas Abdominal na barra +extra pescoço, pegada, pulso, panturrilha etc Faz alternando um exercício de cada bloco, chin-ups > agachamento > chin-ups > agachamento... 4 séries submáximas, onde irá fazer o máximo de repetições que conseguir, porém sem chegar até a falha (pare 1 ou 2 repetições antes) B)Explosão: Chin-ups batendo palma, muscle-ups Saltar e encostar o joelho no torax Flexões batendo palma Saltar alternando as pernas (step jumps) Oblíquo (side plank, bandeira etc) +extra: mesma coisa, pode ir variando a cada treino. Aqui é melhor aumentar o número de séries e diminuir as repetições, algo como 8x3, 6x3, 6x4... (não chegar até a falha também) Esse é um treino muito efetivo que irá te ajudar muito no jiu jitsu, com o tempo você pode incluir variações mais difíceis dos exercícios de força, bem como de explosao, por exemplo, treinar para flexão com 1 braço, ou ao invés de bater palma na flexão tentar bater a mão na coxa... Caso não tenha força para fazer os exercícios com explosão, faça normalmente até ter mais força e conseguir. Editado 25/07/2013 às 02:02 07/25, 2013 por cclm "Os meios determinam os fins."
Postado 25/07/2013 às 07:26 07/25, 2013 Marcelo, principalmente pra você que treina jiu, dá uma olhada no "convict condictioning"
Postado 8/08/2013 às 00:14 08/8, 2013 Autor Marcelo, principalmente pra você que treina jiu, dá uma olhada no "convict condictioning" Vou olhar sim obrigado pela dica
Crie uma conta ou entre para comentar