Postado 18/07/2013 às 23:03 07/18, 2013 Fala galera, blz? moderação,se não for a area correta, favor mover. É o seguinte, to martelando umas coisas na cabeça, cansado de ter chefe, etc. e veio a ideia de abrir uma academia! Ha uns tempos atras, vinha com ideia de abrir uma loja de suplementos e materiais esportivos aqui, porem furou, por n motivos, porem agora, essa ideia me vem a tona novamente, pode ser que seja fogo de palha, como pode ser que não, que de certo. Bom, queria ajuda de vcs mais experientes em alguns pontos. principalmente no tocante a estrutura, mais precisamente quais os aparelhos indispensáveis, tipo, supino, hack agachamento, cross over, extensora, etc. -espaço fisico, seria alugado, porem mediante contrato de no minimo uns 2 anos.; -aparelhos: Na cidade vizinha, existe um proprietario de academia, que tb, é metalurgico, e fabrica, ja tenho os contatos; - equipamentos aerobicos, 3 esteiras, 3 bikes, 2 elipticos. - Profissionais responsaveis, existem inumeros na região, pois ha um curso de educ. fisica na cidade. Basicamente, a duvida é com relação a quais equipamentos necessarios para iniciar, e quanto de peso em media, 300, 400 kg. quantas barras, etc. Agradeço qualquer dica, valeu! Novo Diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/140145-cutting-com-leangains-musculacaojiu-jitsu/
Postado 18/07/2013 às 23:33 07/18, 2013 Peso em anilha chuto muito mais do que 400kg, tipo 1-2 toneladas. Aparelhos indispensáveis Supino, Gaiola, Smith, Cross Over, Mesa flexora e Cadeira extensora, Leg Press, Peck deck, Supino Articulado, Algum para panturrilhas, Halter de 6 à 40kilos, Algumas caneleira, 3-4 bancos reclináveis. Aparelhos bons porem dispensáveis no começo. 2 halteres montáveis Supino Inclinado Hack 4 apoios maquina Esteiras no minimo 5 igualmente as bicicletas. Diário
Postado 18/07/2013 às 23:36 07/18, 2013 É uma boa iniciativa, sempre penso em um dia empreender também. Vou acompanhar o tópico em off para aprender. A localização é boa ? É no centro ou é academia de bairro ? ( Academia perto de escola é uma boa.. ) O espaço comporta quantas pessoas ?
Postado 19/07/2013 às 11:43 07/19, 2013 Autor Sim, no caso a ideia, seria de bairro, porem o bairro não sei ainda, pq no meu ja existe uma. porem a duvida é em qual bairro, tem uns que considero meio tenso... hehehe. Mas ja tenho em mente até o local. com essa lista de aparelhos ja vou ver um orçamento. e com essa quantidade de pesos, ja vendo em media. procurando alguns mais usados de outras academias, porem em bom estado. Feito isso, é correr atras da grana! hahahaha procurar acessoria no sebrae, etc. Novo Diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/140145-cutting-com-leangains-musculacaojiu-jitsu/
Postado 19/07/2013 às 12:20 07/19, 2013 Cara, já andei c essas idéias na cabeça tb... fui no sebrae... eles têm assesoria nesse sentido e podem t dar uma boa ajuda. tem até uma cartilha com um "projeto" básico. Eles te ajudam até a montar um plano de negócios bem estruturado para tu pedir financiamento nas instituições bancárias. Espero q dê certo sua academia! Abs! "O crédito cabe àquele que está na arena, com o rosto coberto de poeira, suor e sangue..." Data 01/06/13 01/08/13 Peso 89,3 90 Pant 38 38 Coxa 64,5 69 Cint 91 90 Peito 107 109 Ante 31 32 Braço 42 43,5
Crie uma conta ou entre para comentar