Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvidas] Cetose

Mvcs1988

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera!

Bom, eu estou nas últimas do meu cutting, consumindo 70g de carboidratos por dia, daqui 02 semanas vou baixar pra 50g e após mais 02 semanas para 30g por dia! Existe alguma média pro corpo entrar em Cetose? Vi vários vídeos e artigos, a maioria é controverso sobre esse estado do corpo, alguns dizem que é excelente, outros dizem que é prejudicial, ninguém chega a um acordo sobre o tema, alguém já fez essa experiência?

No momento estou secando pra crescer com um Clean Bulk com o máximo de qualidade possível, então não ligo TANTO para perda de massa magra, quero tirar retenção e queimar gordura a todo custo, mas é bom ter mais informações antes de fazer merda, vocês acham que é prejudicial demais ou tem mais benefícios? Caso eu entre em Cetose qual o tempo que vocês indicam ficar nesse estado sem muitos colaterais?

Meu peso atual é 75.6 Kg, com 1.78 cm Altura, não sei exatamente meu bf, chuto que em torno de 15%, gostaria de chegar a 12% e se aguentar 10%, agradeço a quem puder contribuir com informações utéis e experiência, um abraço a todos da comunidade!

• Supermoderador
Postado

Cetose não importa, calorias importam.

Você consegue ter o mesmo resultado com e sem cetose.

Respondendo ao que você perguntou, com 70g por dia deve levar uns 2-3 dias, talvez menos, para seu corpo entrar em cetose.

Estando em cetose você não irá repor glicogênio, com o tempo isso vai prejudicar seu treino com pesos. Valeria mais a pena fazer uma dieta cetogênica cíclica ou intermitente, com períodos de reposição de glicogênio.

Postado

cara

não precisa fazer cetose pra atingir 10%

Eu sei, mas pra continuar tendo deficit eu to baixando os carboidratos e mantendo as proteínas e gorduras, inevitavelmente eu terei que entrar nesse estado se continuar assim, na verdade eu não sei se já estou pois não sei a média de carbos necessários para entrar nesse estado!

Cetose não importa, calorias importam.

Você consegue ter o mesmo resultado com e sem cetose.

Respondendo ao que você perguntou, com 70g por dia deve levar uns 2-3 dias, talvez menos, para seu corpo entrar em cetose.

Estando em cetose você não irá repor glicogênio, com o tempo isso vai prejudicar seu treino com pesos. Valeria mais a pena fazer uma dieta cetogênica cíclica ou intermitente, com períodos de reposição de glicogênio.

Nesse caso se fazer um refeed no domingo (7 em 7 dias) eu conseguiria repor o glicogênio? Pelo que li o corpo não sairia da cetose com apenas um dia de carb up, o que você acha?

• Supermoderador
Postado

Eu sei, mas pra continuar tendo deficit eu to baixando os carboidratos e mantendo as proteínas e gorduras, inevitavelmente eu terei que entrar nesse estado se continuar assim, na verdade eu não sei se já estou pois não sei a média de carbos necessários para entrar nesse estado!

Nesse caso se fazer um refeed no domingo (7 em 7 dias) eu conseguiria repor o glicogênio? Pelo que li o corpo não sairia da cetose com apenas um dia de carb up, o que você acha?

Sai, sim, mas não tem problema.

Um dia é suficiente, e a quantidade de carbos vai depender de como são seus treinos com pesos durante a semana.

Postado

Sai, sim, mas não tem problema.

Um dia é suficiente, e a quantidade de carbos vai depender de como são seus treinos com pesos durante a semana.

Valeu brother, ajudou pakas! Só pra finalizar, vou fazer 70g segunda/sábado por um tempo com refeed no domingo de uns 350g de carboidratos, minha dieta semanal está com 1.554 Kcal, no domingo vou bater o refeed de 2.800 Kcal, com 01 refeição Lixo (provável uma barra de chocolate) mantendo as proteínas e sigo isso até o fim do cutting, o que você acha?

Postado

me parece bom. Caso não esteja perdendo peso, reduza um pouco as calorias.

Thanks brother, quando terminar posto os resultados, valeu mesmo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...