Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Prejudica Mais A Hipertrofia- Noites Mal Dormidas Ou Estresse?


Vinicius Palhares

Posts Recomendados

Fala galera! Andei pesquisando e lendo diversos tópicos aqui no hipertrofia, mas me peguei com essa dúvida na cabeça: ambas as situações estimulam liberação de cortisol, que é altamente catabólico e ferra a massa mscular. Mas queria saber o que DE FATO é mais danoso.... infelizmente, levo uma vida muito estressante (faculdade, muitas provas, cobranças, ambiente familiar ruim, etc), apesar de ter conseguido minhas boas 8, 8 horas e meia de sono diárias. Só que não consigo evitar o estresse, e isso me preocupa quanto a hipertrofia. O que acham disso e da comparação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, estando em saldo calórico positivo não se preocupe com isso, só se preocupe com o cortisol quando você estiver em cutting. Acredito que noites mal dormidas é pior que o estresse, porque dependendo do tipo de estresse você fica com ódio e treina muito melhor, fica mais forte, compensando o que perder, em intensidade no seu treino.

Editado por Eduardo87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo pragmático, a pergunta serve para quê? só vejo sentido na pergunta se você puder escolher entre as duas opções, o que não parece ser o caso. Deve-se evitar a supressão do sono e o estresse. Qual o sentido prático de você saber qual o pior? intuitivamente noite mal-dormida deve ser pior.

Então, é um pouco quantitativa a pergunta, mas tem mais a ver com irritação no dia-a-dia. Não sou lá um cara muito paciente, e me estresso fácil, mesmo buscando calma. Sei que isso acaba aumentando o cortisol, mas a rotina meio que fode. Em relação à pergunta, seria mais pra cada um contar sua experiência, dizer o que mais prejudicou a si, etc. Eu tb penso que é o sono, mas queria saber o quão estresse pode ser danoso, em termos de números, se tiver algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio do cortisol é muito exagerado. Recomendo darem uma olhada no link da minha assinatura "NÃO EXISTE OVERTRENO, NEM SOBRECARGA DO SNC", se não me engano, faz alguns comentários sobre cortisol também.

O sono também não é tão importante, mas entre os dois, pode fazer diferença, mas seria mais em relação a disposição física e mental mesmo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...