Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Periodizar Treinos É Necessário?

thaylonl

Posts Recomendados

Postado (editado)

Falando isso para quem visa somente o ganho muscular para não pratica de desportos ou seja esteticamente mesmo, sem fins práticos tal como atletas possuem, visando somente o tamanho muscular para não cair em platôs, me corrijam se estiver errado, eu não digo aquela tese de trocar de exercícios para que o corpo se acostume, algo que não vejo muito embasamento, mas sim as fases pré definidas ao longo do ciclo de treino como períodos de treinos de força, períodos de treinos de hipertrofia ou períodos de treino de potencia. Então há a necessidade dessa periodização?

Editado por thaylonl
Postado

Eu sinceramente nunca vi um treino de hipertrofia com periodização. Quem troca, faz mais mesmo para fazer exercícios diferentes, ou no máximo, para dar uma quebrada em platô(estado do corpo aonde eu tenho minhas dúvidas quanto a sua existência).

abs

Postado

Cara eu nao falo de trocas de exercicio e sim como foi dito fases de treino de força, hipertrofia, potencia creio eu que seja algo visando funcionalidade tal como atletas necessitam certo?

Postado

Cara eu nao falo de trocas de exercicio e sim como foi dito fases de treino de força, hipertrofia, potencia creio eu que seja algo visando funcionalidade tal como atletas necessitam certo?

Não falei o contrário, leia de novo o que eu disse.

Os efeitos não são conhecidos, pois ninguém treina assim. Provavelmente é desnecessário fazer em treinos de hipertrofia.

Postado

Cara, sobre o tema (periodizaçao de treinamento) tem um PDF, acho que deve ter aqui no forum, chamado "treinamento de força consciente", tem um capítulo inteiro falando exatamente sobre isso, as fases que, teoricamente, se dividem em tantas semanas...

Enfim, se conseguir achar, tem um monte de informaçoes nesse livro..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...