Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luta Entre Weidman X As Vende Mais De 800.000 Ppv!


Giganti

Posts Recomendados

2013-627337076-20130707015404971ap.jpg_2



Havia um clima diferente antes da luta principal do UFC 162: “Silva vs Weidman”. O presidente Dana White surpreendeu ao declarar que o melhor lutador da história do Ultimate Fighting Championship teria direito à disputa imediata de cinturão se fosse derrotado por Chris Weidman.
O próprio Anderson Silva chegou a dizer que já havia completado o seu legado nas artes marciais mistas, modalidade em que conquistou os cinturões do Cage Rage, Shooto, Pride e UFC e que não buscava nenhum desafio maior para a carreira – a não ser uma luta contra o boxeador Roy Jones Jr.
Veio a luta e o público viu um desafiante focado, que logo no início da luta conseguiu aplicar uma queda, e a partir dali, começou a punir o campeão com punhos e cotovelos. A disputa poderia ter sido encerrada no primeiro round com uma chave de joelho, mas o brasileiro se defendeu bem e conseguiu se reerguer no octógono.
No minuto final, Silva deu sinais de que entraria definitivamente na luta e começou chutar com maestria e a provocar o americano mas o gongo soou e ele só pode dar um beijo no rosto do All-American antes de se dirigir ao córner para receber orientações de Rafael Feijão e Ramon Lemos.
No assalto seguinte, o lutador da X-Gym fez questão de tocar as luvas do adversário e abriu os braços incitando-o a partir para a luta franca como estratégia de atraí-lo para a troca de golpes, onde teoricamente era superior devido aos trinta anos de experiência no Muay Thai e o lastro de treinamento no boxe, Tae-Kown-Do, etc..
Ao ser acertado por um cruzado de esquerda, The Spider fez graça ao balançar o corpo como se tivesse sentido o golpe do oponente. O narrador do UFC sorriu, mas Chris se manteve focado, perseguindo Anderson que passou a desfilar no octógono com passadas laterais características do boxe.
Um pisão acertou Weidman e Ramon Lemos gritou do córner: “pisa!” – mas Anderson preferiu se retorcer e descer até a altura dos joelhos, mas o aspirante ao título não entrou na provocação e preferiu buscar, sem sucesso, o clinche. Silva abriu os braços em sinal de desaprovação e voltou ao centro do cage disposto não se sabe a quê.
Ao som de “Uh, vai morrer!”, Chris encaixou um golpe de mão esquerda e Anderson abriu a base, baixou o corpo e esperou por novos ataques. Weidman soltou a mão direita, a esquerda seguinte derrubou Silva, que sem base caiu em knockdown, e só restou ao então desafiante completar a sequência de socos até a interrupção de Herb Dean.
O gigante caiu agarrado às pernas do árbitro enquanto o novo campeão celebrava com euforia para surpresa do público presente à arena e dos fãs que acompanharam o espetáculo em todo o mundo. Mais de oitocentos mil pay-per-view foram vendidos às testemunhas da queda de então melhor lutador peso por peso.
Na conferência pós-UFC 162, Anderson Silva admitiu que a estratégia de trazer o opositor para o seu jogo não funcionou. Ele chegou a tentar o mesmo plano aplicado contra Stephan Bonnar em outubro do ano passado, quando ficou de costas na grade esquivando-se dos ataques, mas Chris Weiman foi impecável e não se deixou envolver pela teia do ‘aranha’.
Enquanto os analistas apontavam a deficiência na defesa de quedas do atleta paulista como principal risco de derrota, ele acabou sendo derrotado em pé e viu a incrível sequência de dez defesas de título ser interrompida por nocaute, o mesmo resultado que havia obtido contra onze rivais na organização.

Fonte: Blog MMA mano a mano/ Terra.


Fazendo uma conta rápida: 800 mil ppv x 50 dólares = $ 40.000.000 milhões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

luta mt estranha, to vendo mt coisa rolando na midia de que teria sido comprada, pra começar na bolsa teve uma aposta de 1 milhao de dolares do Weidman, quem seria maluco de apostar essa grana toda com o Anderson? Cara tava com 6 defesas de cinturao, invicto sei la quantos anos e nego me aposta 2,3 milhoes de reais CONTRA ELE? Ta td mt estranho ainda mais da forma como foi a derrota, nao tiro o merito do Weidman que pra mim é o numero 1 pra enfrentar o Silva mas que ta estranho isso ta, sem contar tb as entrevistas que o AS deu ne? vai saber ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...