Postado 29/06/2013 às 15:56 06/29, 2013 Olá. Dessa vez quero que vocês avaliem o treino da minha mãe. Ela treinava há 2 anos na mesma academia que eu, mas saiu de lá por reclamar da falta de atenção dos instrutores... Agora ela está em uma outra academia. Objetivo dela é hipertrofia. Ela até foi no nutricionista e está com uma dieta pra ganhar. Idade: 39 anos Altura: 1,70 Peso: 61 quilos Objetivo do treino: Hipertrofia Estrutura do treino: ABABA (Onde A é inferores e B superiores) - O treino dela é como se fosse um circuito. Ela faz uma sequencia de 3 exercícios (faz um exercicio 10 vezes, outro 10 vezes, outro 10 vezes) fica 2 minutos da bicicleta, e repete tudo de novo 3 vezes. A Agachamento avanço Extensão de perna com a bola Elevação pélvica - 2 minutos na bicicleta, e repete todos acima, e vai mais 2 minutos na bicicleta, repete de novo e novamente 2 de bicicleta. Agachamento livre Adutor Flexor (O mesmo esquema da bicicleta) Abdutor Panturrilha Abdominal canivete (O mesmo esquema da bicicleta) B Pulley Remada Voador (Esquema da bicicleta) Supino reto Rosca alternada Elevação frontal (Esquema da bicicleta) Abdominal Obliquo
Postado 30/06/2013 às 04:17 06/30, 2013 Olha eu não entendo muito de treino para mulheres, mas em relação ao treino ta bacana só não entendi o pq desse 2 minutos depois de cada serie, e não entendi se isso é um tri set certo? ela faz 1 repetição de cada e vai pra bicicleta e assim por diante?, desconheço essa tecnica da bicicleta mas enfim vamos aguardar por alguém mais experiente para falar algo em relação a isso
Postado 30/06/2013 às 23:43 06/30, 2013 Autor Olha eu não entendo muito de treino para mulheres, mas em relação ao treino ta bacana só não entendi o pq desse 2 minutos depois de cada serie, e não entendi se isso é um tri set certo? ela faz 1 repetição de cada e vai pra bicicleta e assim por diante?, desconheço essa tecnica da bicicleta mas enfim vamos aguardar por alguém mais experiente para falar algo em relação a isso Ela faz 10 vezes um exercicio, 10 vezes outro, 10 vezes outro e fica 2 minutos na bicicleta. Faz isso 3 vezes
Postado 2/07/2013 às 21:12 07/2, 2013 o objetivo dela é hipertrofia, então por que fica fazendo os exercícios em circuito e ainda faz bicicleta depois de cada circuito? desse jeito a intensidade vai lá embaixo ( intensidade no sentido de carga mesmo ), no caso dela eu faria do jeito "convencional" mesmo, 3x10, com descanso entre as séries e mandava a bicicleta só no final do treino no treino de inferiores eu tiraria algumas perfumarias ( adbdutor, adutor, flexor... ) e colocaria alguns exercícios nessa ordem: agacho, leg press, sfiff, elevação pelvica, abdominais ( só um exemplo, mas o conselho principal é ela focar nos compostos )
Postado 2/07/2013 às 23:56 07/2, 2013 Autor o objetivo dela é hipertrofia, então por que fica fazendo os exercícios em circuito e ainda faz bicicleta depois de cada circuito? desse jeito a intensidade vai lá embaixo ( intensidade no sentido de carga mesmo ), no caso dela eu faria do jeito "convencional" mesmo, 3x10, com descanso entre as séries e mandava a bicicleta só no final do treino no treino de inferiores eu tiraria algumas perfumarias ( adbdutor, adutor, flexor... ) e colocaria alguns exercícios nessa ordem: agacho, leg press, sfiff, elevação pelvica, abdominais ( só um exemplo, mas o conselho principal é ela focar nos compostos ) Pois é, eu falei isso com ela. Já que o objetivo dela é hipertrofia (e ela já não tem facilidade em ganhar), que circuito não vai ser bom pra ela. E com esse tanto de exercício e bicicleta, tudo sem descanso, vai prejudicar nos desenvolvimento dela com as cargas. O problema é convencer ela... Esses instrutores botam uma coisa na cabeça dela, e é difícil convencer do contrário. kkk
Crie uma conta ou entre para comentar