Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Abc 2X E Dúvidas


xxleloxx

Posts Recomendados

Primeiramente, postei na área errada, as 2 areas abertas e postei no geral D:

Opa, boa tarde segue infos e treino .

Idade : 18

Peso : 94

Altura : 1,76m

Medidas ( Vou tirar hoje )

Treino

A : Peito, Ombro, Triceps

B: Costas, Biceps, Trapézio

C: Perans ( Panturrilha )

A

Supino Horizontal 3 x 10 ( Ultima série falha chega por volta da 8 repetição )

Supino Inclinado com Halteres 3 x 8 (

Crucifixo Horizontal 3 x 10

Military Press em pé 3 x 10

Desenvolvimento com Halteres 3 x 10

Supino fechado 3 x 8

Rosca Testa Barra W 3 x Falha ( Tenho dificuldade em executar esse tem vezes que travo em 6 série que travo em 8 só a primeira série consigo fazer 10 Repetições )

B

Levantamento Terra 3 x 10

Barra Fixa 3 x Falha ( Iniciei barra fixa na segunda, nao consigo fazer séries ainda no final explico )

Remada Curvada 3 x 10

Rosca Direta Barra Reta 3 x 9

??

Elevação de escapula 3 x 12

C

Agachamento 4 x 10

Leg Press 3 x 12

Extensora 3 x 12

Avanço 3 x 10

???

Bom algumas dúvidas

No treino A Melhor eu deixar Crucifixo Horizontal ou Supino Declinado ?

Desenvolvimento após o Militar seria o "melhor" exercicio pra ombro ou alguma elevação ( lateral / frontal ) seria melhor ?

Pra fazer triceps sinto uma certa dificuldade acho que estou pegando pouca carga sei la, não sei o que acontece, até um tempo atrás estava fazendo 4 exercicios para músculos grandes ai, quando ia fazer Triceps Supinado com uma carga por volta de 12 Kgs / 13 kgs cada lado mais barra a última série chegava na falha por volta de 8 repetições e na rosca testa maximo de carga que consigo fazer no minimo 8 Repetições é com 6 / 7 Kgs cada lado mesmo tentando progredir cargas.

Lembrando que mesmo eu achando essa carga "baixa" sinto bastante o triceps enquanto estou realizando a série mais logo após sair da academia parece estarem normais, isso seria um mal sinal ?

Barra fixa não consigo executar séries ainda então estou com uma rotina ( comecei segunda ) de todo dia chegar na academia e fazer pelo menos 1 / 2 repetições na barra fixa nem que for com ajuda até conseguir fazer pelo 1 completa sem ajuda nenhuma independente do treino que for, acho que pra começar a fazer o melhor seria tentando não ? ou tem alguma maneira melhor ?

e no caso, como ainda não faço séries de barra fixa seria legal adicionar que exercicio no treino de costas ? Terra, Remada curvada mantenho e coloco sei la remada unilateral ?

Biceps faço Rosca Direta e nao sei mais que exercicio encaixar, algum isolador ? oque recomendariam ?

E no treino de pernas, ontem troquei a cadeira flexora pelo AVANÇO e falar sério pra vocês exercicio RUIM de executar O.O, nunca reclamei em fazer perna mais sei la por ser o último ou oque fui começar a fazer o avanço ontem e tremia, desequilibrava além de uma dor bem grande kkkk, nem fiz Stiff ontem, acho que é mais acostumar mesmo né ? ( comecei com 10 Kgs de cada lado )

Obrigado galera, e qualquer dúvida que tiverem e quiserem que eu responda podem falar.

Desculpa ai pelo texto.

Editado por xxleloxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiramente, postei na área errada, as 2 areas abertas e postei no geral D:

Opa, boa tarde segue infos e treino .

Idade : 18

Peso : 94

Altura : 1,76m

Medidas ( Vou tirar hoje )

Treino

A : Peito, Ombro, Triceps

B: Costas, Biceps, Trapézio

C: Perans ( Panturrilha )

A

Supino Horizontal 3 x 10 ( Ultima série falha chega por volta da 8 repetição )

Supino Inclinado com Halteres 3 x 8 (

Crucifixo Horizontal 3 x 10

Military Press em pé 3 x 10

Desenvolvimento com Halteres 3 x 10

Supino fechado 3 x 8

Rosca Testa Barra W 3 x Falha ( Tenho dificuldade em executar esse tem vezes que travo em 6 série que travo em 8 só a primeira série consigo fazer 10 Repetições )

B

Levantamento Terra 3 x 10

Barra Fixa 3 x Falha ( Iniciei barra fixa na segunda, nao consigo fazer séries ainda no final explico )

Remada Curvada 3 x 10

Rosca Direta Barra Reta 3 x 9

??

Elevação de escapula 3 x 12

C

Agachamento 4 x 10

Leg Press 3 x 12

Extensora 3 x 12

Avanço 3 x 10

Flexora 3x10

Panturrilha em pé no smith (se não tiver smith faz com barra livre mesmo) 3x6

Panturrilha em pé unilateral (segurando um halter) 3x6

Panturrilha sentado 3x15

Bom algumas dúvidas

No treino A Melhor eu deixar Crucifixo Horizontal ou Supino Declinado ?

Coloca crucifixo reto mesmo.

Desenvolvimento após o Militar seria o "melhor" exercicio pra ombro ou alguma elevação ( lateral / frontal ) seria melhor ?

Eu acho melhor uma elevação lateral.

Pra fazer triceps sinto uma certa dificuldade acho que estou pegando pouca carga sei la, não sei o que acontece, até um tempo atrás estava fazendo 4 exercicios para músculos grandes ai, quando ia fazer Triceps Supinado com uma carga por volta de 12 Kgs / 13 kgs cada lado mais barra a última série chegava na falha por volta de 8 repetições e na rosca testa maximo de carga que consigo fazer no minimo 8 Repetições é com 6 / 7 Kgs cada lado mesmo tentando progredir cargas.

Lembrando que mesmo eu achando essa carga "baixa" sinto bastante o triceps enquanto estou realizando a série mais logo após sair da academia parece estarem normais, isso seria um mal sinal ?

Não é um mal sinal cara, nem sempre você vai sentir o músculo "destruído" quando sair da academia, mas isso não quer dizer que não trabalhou ele. O peso não importa, o que importa é fazer certo e no seu limite, a progressão de carga vai vindo com o tempo, sempre que ver que dá pra aumentar, aumente. Porém faça aumentos pequenos, 1 kg cada lado por exemplo, eu prefiro aumentar 0,5 kg de cada lado, pois treino em casa e tenho as anilhas de meio quilo.

Barra fixa não consigo executar séries ainda então estou com uma rotina ( comecei segunda ) de todo dia chegar na academia e fazer pelo menos 1 / 2 repetições na barra fixa nem que for com ajuda até conseguir fazer pelo 1 completa sem ajuda nenhuma independente do treino que for, acho que pra começar a fazer o melhor seria tentando não ? ou tem alguma maneira melhor ?

e no caso, como ainda não faço séries de barra fixa seria legal adicionar que exercicio no treino de costas ? Terra, Remada curvada mantenho e coloco sei la remada unilateral ?

Não faça todo dia cara, vai prejudicar em vez de ajudar. Deixe pra fazer só no treino de costas mesmo e faça até o seu limite, quando não conseguir subir mais, peça ajuda para subirem o seu corpo e você controla a descida do movimento o mais lento possível, até não conseguir mais descer lento.

Essa técnica se chama repetições negativas, e ajuda bastante à ganhar força na barra fixa.

Biceps faço Rosca Direta e nao sei mais que exercicio encaixar, algum isolador ? oque recomendariam ?

Faz uma rosca inversa com barra W ou rosca martelo com halteres, já vai pegar antebraço junto também.

E no treino de pernas, ontem troquei a cadeira flexora pelo AVANÇO e falar sério pra vocês exercicio RUIM de executar O.O, nunca reclamei em fazer perna mais sei la por ser o último ou oque fui começar a fazer o avanço ontem e tremia, desequilibrava além de uma dor bem grande kkkk, nem fiz Stiff ontem, acho que é mais acostumar mesmo né ? ( comecei com 10 Kgs de cada lado )

Avanço é normal ter dificuldade no começo mesmo, mas ele é um ótimo exercício e com o tempo você vai ter mais equilíbrio pra executar o exercício. Quando você ter mais facilidade em fazer ele é porque o seu abdômen e sua lombar estão mais fortes e isso é ótimo.

Obrigado galera, e qualquer dúvida que tiverem e quiserem que eu responda podem falar.

Desculpa ai pelo texto.

Dei minha opinião aí cara!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Crucifixo reto e elevação lateral então

No caso, Flexora ou Stiff é melhor ? pq depois do avanço estava querendo fazer Stiff

Bom saber vou continuar fazendo do meu jeito mesmo então sem preocupar com a carga, acho que agora fazendo 3 exercicios eu até consiga colocar um pouco mais de peso, pq antes como fazia 4 o triceps recrutava mais, mais vou continuar então do meu jeito sem se preocupar muito com a carga e sim fazer tudo certinho sentir ele e tudo mais.

Quanto a barra fixa meu problema é, mal consigo fazer 1 repetição completa, nunca havia feito to fazendo essa rotina mais pra poder completar 1 barra fixa completa, e tals.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Crucifixo reto e elevação lateral então

No caso, Flexora ou Stiff é melhor ? pq depois do avanço estava querendo fazer Stiff

Bom saber vou continuar fazendo do meu jeito mesmo então sem preocupar com a carga, acho que agora fazendo 3 exercicios eu até consiga colocar um pouco mais de peso, pq antes como fazia 4 o triceps recrutava mais, mais vou continuar então do meu jeito sem se preocupar muito com a carga e sim fazer tudo certinho sentir ele e tudo mais.

Quanto a barra fixa meu problema é, mal consigo fazer 1 repetição completa, nunca havia feito to fazendo essa rotina mais pra poder completar 1 barra fixa completa, e tals.

Stiff é melhor que flexora, porém acho que depois de um tempo, quando as cargas estiverem mais pesadas, vai ser muito desgastante pra lombar fazer o levantamento terra num dia e no outro agachamento e stiff, mas se quiser pode colocar sim. É um ótimo exercício.

Cara, se você não consegue fazer nenhuma na barra fixa o jeito é começar pelo pulley, não é a mesma coisa mas a medida que você for aumentando a carga no pulley com certeza você terá mais força pra fazer as barras.

Acho legal fazer o pulley com a pegada pronada, não muito aberta nem muito fechada, largura dos ombros, e sem jogar a lombar pra trás. Fazer a puxada vertical com o corpo parado.

Igual essa mulher faz nesse vídeo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm interessante, tava vendo ontem um cara na academia fazendo "barra fixa" e to achando que vou é fazer pedindo ajuda mesmo focando na negativa, o cara fazendo a barra com 20% da amplitude e descendo em meio segundo.

Se ficar dificil mesmo com a negativa vou pro Pulley, agora uma coisa, fiz perna na terça, e hoje ainda ta sentindo por ser ABC 2x se amanhã ainda tiver doendo a ponto de chegar a comprometer cargas posso fazer de boa com um pouco menos de peso ?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm interessante, tava vendo ontem um cara na academia fazendo "barra fixa" e to achando que vou é fazer pedindo ajuda mesmo focando na negativa, o cara fazendo a barra com 20% da amplitude e descendo em meio segundo.

Se ficar dificil mesmo com a negativa vou pro Pulley, agora uma coisa, fiz perna na terça, e hoje ainda ta sentindo por ser ABC 2x se amanhã ainda tiver doendo a ponto de chegar a comprometer cargas posso fazer de boa com um pouco menos de peso ?

Valeu.

Sim cara, se você já começar pela barra fixa vai ser bem melhor, só começe pelo pulley se for impossível mesmo de fazer agora. É como as pessoas já dizem, é fazendo que se aprende, o pulley pega praticamente os mesmos músculos, mas não são os mesmo e é em quantidade menor.

O difícil é achar pessoas fazendo barra fixa certo nas academias!

Sim, não tem problema baixar as cargas só hoje, mas se conseguir deixar as mesmas não baixe.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...