Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Agem Os Esteroides Anabolizantes - Esta Correto?


Posts Recomendados

Amigos, voces que conhecem bem mais desse assunto do que eu (estou estudadndo ha uns dois dias somente), podem me ajudar? Esse texto que rediji, esta de acordo com como funciona o mecanismo de açao dos esteroides anabolizantes?

O mecanismo de açao destes esteroides anabolizantes é simples. Como já mencionamos que o mesmo tem composição igual ao hormônio ‘original’, que é produzido pelo próprio corpo, ele basicamente aumenta a proporção em que a síntese proteica normalmente acontece.

Produzido em laboratórios, o esteroide anabolizante é introduzido na corrente sanguínea (por alguma determinada via, seja ela oral, intravenosa etc), e facilmente, essa testosterona em forma sintética atinge o citoplasma das celulas, ligando-se aos receptores androgênicos, assim como o hormônio natural. Cada uma dessas estruturas proveniente da ligação hormônio-receptor combina-se com uma parte do DNA (acido desoxirribonucleico) formando assim o mRNA (acido ribonucleico mensageiro). O mRNA leva o código transmitido pelo DNA de volta ao citoplasma. Depois desse momento, começa o que conhecemos como síntese proteica, porque os ribossomos já podem transportar os formadores de proteína.

Cada ribossomo que carrega um aminoácido se fixa em uma parte do RNA. Toda a fita do RNA formada por combinações recebe os ribossomos, e os aminoácidos vão se juntando até formar uma enorme cadeia. Essa cadeia é a proteína (WILMORE, 2001).

Se tiver faltando algo, podem falar. Se tiver algo errado, peço ajuda em me esclarecer. So gostaria de saber se estou no caminho correto.

Agradeço desde ja a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala meu amigo!

Só não gostei da parte que vc fala ''introduzido na corrente sanguínea'', até está correto (eu entendi o que vc quis dizer), porém se for texto pra leigos podem associar isso a injeção intra-venosa.. e isso leva a óbito. No caso vc pode trocar essa parte por algo aplicado com farmacocinética (administração, absorção, biotransformação, biodisponibilidade e até mesmo excreção no final do texto), acredito que ficaria MUITO melhor. Fica ai a sugestão...

Vc está escrevendo algum artigo? Se sim, tem várias coisas pra colocar. Vc pode falar também dos efeitos colaterais neuroendócrinos, por exemplo com a entrada de hormônio extra causa retroalimentação negativa no hipotálamo e ele minimiza LH e FSH e consequentemente produção endógena de testosterona e espermatogênese, etc...

Pode falar de precursores também e isso vai abrir um leque legal pra vc trabalhar.

Pode falar sobre drogas 17aa e ação no fígado.

Tem vários pontos pra colocar, só quis deixar umas ideias.. heheh

Abraços e não deixa de postar pra gente.. só por esse trecho da pra ver que será algo de extrema qualidade e isso é sempre interessante!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeus pelas dicas, Leandro!

Nao estou fazendo um artigo e nem nada de tao grande assim... gosto de fazer artigos somente quando realmente tenho propriedade no assunto, e sobre os esteroides anabolizantes ainda sei muito pouco. Estou estudando agora por esses ultimos tempos!

Esse é um trabalho de faculdade, onde devo buscar a essencia de duas coisas sobre os esteroides anabolizantes: O seu mecanismo de açao, e seus efeitos colaterais em mulheres.

Pensei em abordar a farmacocinetica inteira, falando o basico, e ressaltando o principal ponto na minha opiniao, a metabolizaçao dos anabolizantes no figado.

Mas, foge da essencia do meu trabalho, e como é pequeno (e deve ser, de 2 ou 3 paginas, infelizemente, por escolha do professor) devo abordar somente o que se pede, sendo assim, vou so citar e deixar mais bem explicado o que quis falar como 'chegar a corrente sanguinea'. Valeu pela dica!

Quanto ao mecanismo de açao entao estou no caminho certo, correto?

Agora vou escrever sobre o colaterais em mulheres, falando dos efeitos malevolos normais em ambos os sexos por conta dessa 'dose extra' de hormonios, e explicar os efeitos androgenicos desses sinteticos no corpo feminino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...