Postado 2/06/2013 às 06:02 06/2, 2013 Dados: Idade: 18 anos Altura: 1,64 e meio ¬¬ peso: 58kg 62kg tempo de treino: 3 meses objetivo: hipertrofia Bom galera, andei dando uma pesquisada e montei meu treino, tentei extrair o maximo de informaçoes possiveis, porem, estou com dificuldades ainda sobre algumas informaçoes como: a ordem dos exercicios, qual exercicio colocar devido ao anterior, etc... TREINO A: (Peito, triceps e ombro) Supino reto com barras 1x15 (aquecimento) 3x8 supino inclinado com barra 3x8 crucifixo inclinado com halteres 3x8 paralelas 1x15 (aquecimento) 3x- triceps banco (seria certo alternar com triceps testa?) 3x8 desenvolvimento militar 3x8 elevaçao lateral 3x8 TREINO B: (Costas, biceps, antebraço e trapezio) Levantamento terra / Remada curvada 1x15 (aquecimento) 3x8 Barra fixa 3x- pulley puxada atras (algum exercicio recomendado para substituir esse? nao grado desse exercicio ;s) 3x8 rosca direta 3x8 chin ups 3x- rosca pulso alternando com elevaçao de pulso 3x8 remada alta ou encolhimento? qual recomendariam? 3x8 TREINO C: (Coxa, panturrilha) agachamento livre / leg press 45º 1x15 (aquecimento) 3x8 extensora mesa flexora bi-set, 3x15: panturrilha sentado em pé Obs¹: coloquei levantamento terra para alternar com remada curvada e agachamento livre com leg press 45º para que os 2 nao caiam juntos no dia seguinte (levantamento terra e agachamento), o que acham? Obs²: devido a minha experiencia de treino, 3 meses, é correto eu colocar alguns exercicios essenciais e intermediarios como levantamento terra, desenvolvimento militar, agachamento livre...? Obs³: minha genetica na perna é boa pra krl boa, panturrilhas bem grossas e coxas tbm Obrigado a todos. Editado 2/06/2013 às 06:04 06/2, 2013 por FRusth (veja o histórico de edições)
Postado 3/06/2013 às 00:38 06/3, 2013 No A, ao inves de fazer triceps no banco, faria uma A1 testa e A2 pulley no C da pra colocar um avanço (passada larga) ou stiff faz encolhimento ou crucifixo inverso pro trapezio ( EU faço bi-set dos dois pra trapezio) "Se a causa é nobre, você pode carregar o peso do mundo nas costas. E, então, eles nunca conseguirão me quebrar"
Postado 3/06/2013 às 01:53 06/3, 2013 Dados: Idade: 18 anos Altura: 1,64 e meio ¬¬ peso: 58kg 62kg tempo de treino: 3 meses objetivo: hipertrofia Bom galera, andei dando uma pesquisada e montei meu treino, tentei extrair o maximo de informaçoes possiveis, porem, estou com dificuldades ainda sobre algumas informaçoes como: a ordem dos exercicios, qual exercicio colocar devido ao anterior, etc... TREINO A: (Peito, triceps e ombro) Supino reto com barras 1x15 (aquecimento) 3x8 supino inclinado com barra 3x8 crucifixo inclinado com halteres 3x8 paralelas 1x15 (aquecimento) 3x- triceps banco (seria certo alternar com triceps testa?) Testa ou Francesa 3x8 desenvolvimento militar 3x8 elevaçao lateral 3x8 TREINO B: (Costas, biceps, antebraço e trapezio) Levantamento terra / Remada curvada 1x15 (aquecimento) 3x8 Barra fixa 3x- pulley puxada atras (algum exercicio recomendado para substituir esse? nao grado desse exercicio ;s) 3x8 - nem precisa, a barra fixa pega quase a mesma coisa, exige menos do ombro e logo reduz risco de lesão rosca direta 3x8 chin ups 3x- rosca pulso alternando com elevaçao de pulso 3x8 remada alta ou encolhimento? qual recomendariam? 3x8 - sem rotação TREINO C: (Coxa, panturrilha) agachamento livre / leg press 45º 1x15 (aquecimento) 3x8 extensora mesa flexora bi-set, 3x15: panturrilha sentado em pé Obs¹: coloquei levantamento terra para alternar com remada curvada e agachamento livre com leg press 45º para que os 2 nao caiam juntos no dia seguinte (levantamento terra e agachamento), o que acham? Deixe ambos, não vai atrapalhar. Obs²: devido a minha experiencia de treino, 3 meses, é correto eu colocar alguns exercicios essenciais e intermediarios como levantamento terra, desenvolvimento militar, agachamento livre...? Obs³: minha genetica na perna é boa pra krl boa, panturrilhas bem grossas e coxas tbm Obrigado a todos. Editado 3/06/2013 às 01:54 06/3, 2013 por Savordelli (veja o histórico de edições)
Postado 3/06/2013 às 02:51 06/3, 2013 Autor TREINO A: (Peito, triceps e ombro) Supino reto com barras 1x15 (aquecimento) 3x8 supino inclinado com barra 3x8 crucifixo inclinado com halteres 3x8 paralelas 1x15 (aquecimento) 3x- A1 testa A2 pulley 3x8 desenvolvimento militar 3x8 elevaçao lateral 3x8 TREINO B: (Costas, biceps, antebraço e trapezio) Levantamento terra 1x15 (aquecimento) 3x8 Remada curvada Barra fixa 3x- rosca direta barra W 3x8 chin ups 3x- rosca pulso alternando com elevaçao de pulso 3x8 encolhimento 3x8 TREINO C: (Coxa, panturrilha) agachamento hack 1x15 (aquecimento) 3x8 leg press 45º mesa flexora bi-set, 3x15: panturrilha sentado em pé fiz as modificaçoes, tirei o agachamento livre pq na academia n tem o suporte... por enquanto n irei substituir por outras variaçoes, tentei fazer o pistol squat aki, xeguei nem na metade kk. A duvida que ainda permanece é em questao ao levantamento terra e logo no dia seguinte o agachamento, maioria diz que atrapalha, devido ao desgaste causado, e no dia seguinte n ter nem 24 hrs de descanso e ir treinar a perna
Postado 5/06/2013 às 00:53 06/5, 2013 Autor fiz o treino A e B, tudo tranquilo, to achando que vou aumentar uma serie em biceps e encolhimento, levantamento terra n vai rolar de fazer por enquanto, alguem ai tem alguma opiniao de qual exercicio colocar no lugar, antes da barra fixa acrescentei hiperextensao lombar Editado 5/06/2013 às 00:55 06/5, 2013 por FRusth (veja o histórico de edições)
Postado 5/06/2013 às 13:53 06/5, 2013 aumenta o peso nao aumenta a serie e terina ombro antes de triceps
Crie uma conta ou entre para comentar