Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ufc Aumenta Nível De Tolerância Para Maconha; Mudança Vale No Brasil


oaharba

Posts Recomendados

Eu não entendo nada desse assunto de legalização da maconha, mas eu queria saber como ela foi criminalizada e porque; se alguém souber por favor poste aí.

Existia uma indústria que fazia tudo (roupa, papel, cordas, etc.) com uma fibra chamada cânhamo. Esta fibra é a mais resistente de todas. Mais barata, etc. Segue um ctr+c das vantagens dela:

- Até meados de 1880, mais de três quartos de todo o papel no mundo era feito de cânhamo.

- Uma colheita de cânhamo produz 4 vezes mais fibra crua do que uma plantação de árvores de tamanho equivalente.

- As árvores demoram 20 anos até serem adultas, o cânhamo demora 4 meses.

- O cânhamo não precisa de pesticidas porque é intragável para os insectos.

- O cânhamo não precisa de herbicidas porque cresce depressa demais para as ervas daninhas.

- O cânhamo repele até 95% dos raios ultra-violeta quando tecido numa malha apertada.

- O cânhamo absorve mais água do que o algodão e tem uma força tênsil 3 vezes superior.

- A produção de papel de cânhamo não usa lixívias que podem poluir os rios próximos da fábrica.

- O papel de cânhamo amigo do ambiente é mais forte e mais duradouro do que o papel feito da madeira.

- O papel de cânhamo ainda é usado para fazer notas e arquivos.

- Desde mais de mil anos antes de Cristo e até cerca de 1880 DC, o cânhamo foi o maior cultivo agrícola e industria do planeta, produzindo a esmagadora maioria das fibras, tecidos, óleos, papel, incensos e produtos medicinais do planeta, assim como sendo a principal fonte de alimento para humanos e animais.

- A guerra de 1812 entre a América e a Inglaterra foi sobretudo sobre o acesso ao cânhamo da Rússia.

- Uma das razões principais para a invasão da Rússia por Napoleão em 1812 foi também as provisões de cânhamo Russas.

- O cânhamo usa a luz do sol com mais eficácia do que qualquer outra planta no planeta.

- O cânhamo cresce praticamente em qualquer tipo de solo e clima e é uma excelente razão para usar terrenos que de outra maneira estariam abandonados.

- Até princípios de 1800 a palavra "linhos" referia-se a tecidos grosseiros feitos do cânhamo ou linho. 14

- O óleo de cânhamo era referido na Bíblia pelo nome. Aparentemente, etimologistas na Universidade Hebraica em Jerusalém, confirmaram que a palavra "kineboisin" ( também escrita "kannabosm") referia-se ao cânhamo usado numa pomada sagrada. Ver Exodus 30:23 onde a palavra foi mal traduzida para "cálamo". - O óleo da semente de cânhamo dá a chama mais brilhante nas lamparinas a óleo e é usado desde Abraão. os Citas costumavam purificar-se com óleo de cânhamo que deixava as suas peles "brilhantes e limpas". - Até 1850 muito do papel era feito de cânhamo. Desde 1900, a maioria dos jornais, livros e revistas passou a ser feito de papel de polpa da madeira. Papel barato e dispensável, conveniente de uma sociedade consumista.

- As nossas florestas, ou o que sobra delas, estão a ser cortadas 3 vezes mais depressa do que elas conseguem crescer.

- O cânhamo oferece uma fonte de combustível valiosa e sustentável para o futuro. O cânhamo rende cerca de 1000 galões de metanol (3785 litros) por acre ano (10 toneladas de biomassa/acre, cada um dando 100 galões de metanol/tonelada). O metanol usado hoje em dia é principalmente retirado do gás natural que é um combustível fóssil. O metanol está actualmente a ser considerado como o combustível principal para os automóveis, esperando assim reduzir os níveis de CO2.

- Henry Ford sonhou um dia que os carros nascessem do solo. A companhia Ford, depois de anos de investigação, produziu um carro cuja carroçaria era feita de plástico. Essa carroçaria rija era feita em 70% de fibra celulósica de cânhamo. Este plástico resistia a pancadas 10 vezes mais do que o aço sem ficar com mossas! O seu peso também era 2/3 do peso de um carro normal, sendo assim mais económico. Henry Ford foi então obrigado a usar o petróleo devido à proibição do cânhamo. Os seus planos para a sua frota de carros movidos a combustível de plantas também foi arruinado pela proibição do álcool na altura. - Canapa em Italiano, Hanf em Alemão, Canamo em Espanhol, Chanvre em Francês, Kanoplya em Russo, Kender em Hungaro, Tal Ma em Chinês, o cânhamo é sem dúvida internacional!

Na década de 30, Harry Jacob Anslinger assumiu a comissão de serviço de narcóticos (criada no mesmo ano). Então ele foi responsável por estabelecer normas para proibir a maconha. Tal proibição não foi pelos efeitos da planta, mas por conta da indústria do papel estar perdendo espaço para a indústria do cânhamo (como você pode ver no spoiler acima, o cânhamo é foda). Desde então, os EUA não empresta dinheiro para o país que não entrar no combate as drogas. Tal medida foi impulsionada por motivos econômicos e nunca pelos perigos da erva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu não entendo nada desse assunto de legalização da maconha, mas eu queria saber como ela foi criminalizada e porque; se alguém souber por favor poste aí.

No Brasil eu sei que isso teve um vinculo direto com os Negros.

Os descendentes de escravos africanos ultilizavam a cannabis em rituais de candoblé.

Como naquela época (Início do século XX) existiam repressões a práticas religiosas africanas ou indigenas, assim como a capoeira, trataram de reprimir o uso da cannabis.

A maconha ficou marcada por representar as classes sociais mais baixas e a ultilização já estava ficando bem difundida nos centros urbanos, então o Rio de Janeiro (capital na época) e q servia como umas das cidades modelo para o mundo intensificou a discriminação.

Numa conferencia entre nações, falaram q a maconha era tão perigosa quanto o ópio...

Dai a maconha entrou na lista de substancia ilicitas...

entao o problema éa droga ser ilícita!!

em alguns estados dos EUA a maconha é liberada, se houver lutas nestes estados pode entao...

O Problema é que continua sendo uma Droga.

O Problema é que não há como ligar uma drogra a imagem de um esporte.

No Brasil a maconha não é legalizada, mas a comissão antidopping daqui fará valer o criterio da WADA.

Então isso não quer dizer nada.

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ! Sabia os benefícios do canhâmo, mas não sabia disso que vc falou, FrangoEctomorfo.

Tanto a explicação do FrangoEctormofo, quanto a do Wallking, mostram que a criminalização não foi por causa dos efeitos da droga e que esse preconceito que todo mundo tem, foi imposto dentro da gente por causa de idéias difundidas por aí, sem base concreta.

Quantas vezes eu não vejo as pessoas (principalmente as mais velhas, "que tem uma opinião formada e que não muda por nada") verem alguns nóias (usuários de crack) na rua e falarem -Olha lá, aquele maconheiro. Ou quando conhecem alguém vagabundo, que não trabalha, e dizem a mesma coisa -O filho da Fulana é um vagabundo, maconheiro!

Eu vou falar uma coisa muito clichê, mas é legal pensar bem sobre isso, quantas pessoas não morrem/matam por uso de álcool ?

Quantos pais de família não morrem por causa do cigarro ?

EU não conheço ninguém que tenha cometido um crime porque tinha fumado maconha (ou pra conseguir dinheiro pra fumar), ou alguém que tenha morrido por causa da maconha.

Pra mim tanto faz a legalização ou criminalização, mas é uma coisa muito injusta, só to postando tudo isso porque antes eu tinha uma visão totalmente diferente.

Eu não gosto muito do Marcelo D2, mas tem uma música do Planet Hemp (por mais que isso seja clichê também) que mostra umas coisas legais, mas exagera um pouco também.

A letra tá aí pra quem quiser ler: http://letras.mus.br/planet-hemp/68758/

A música é essa:

Ps.: Eu não curto nem um pouco quem fica defendendo a legalização com unhas e dentes, mas eu penso desse jeito e queria postar minha opinião.

Sei que falei um monte de coisa clichê, mas é bom pensar um pouco nisso. Acho que tem coisas muito mais importantes e imediatas pra se discutir do que a legalização ou não da maconha. Não sou maconheiro e nem to incentivando ninguém a usar hahaha.

Editado por Leeo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Problema é que continua sendo uma Droga.

O Problema é que não há como ligar uma drogra a imagem de um esporte.

No Brasil a maconha não é legalizada, mas a comissão antidopping daqui fará valer o criterio da WADA.

Então isso não quer dizer nada.

A mídia que sempre fez parecer que os esportes são contra uso de drogas. Mas quem vive no meio sabe como é a realidade, sendo que na verdade alguns são até em favor do uso de drogas pra melhorar a performance (to falando de powerlifting, mas todos são assim), claro que tudo debaixo dos panos. Se algum iludido que acha que os esportes competitivos são saudaveis e as mil maravilhas, descobrir como é a realidade, vai acabar frustrado pro resto da vida.

o julio disse antes, qual esporte que nao faz o uso de drogas, recente teve o caso daquele ciclista q ganho por anos seguidos e desmascararam o cara, por mais que seja debaixo dos panos existe.... agora só pq uma droga das menos prejudiciais esta sendo liberado, vai manchar o esporte ou o atleta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leeo, tu falou tudo!

Sobre esportes que usam ou não usam. O homem que ganhou mais medalhas olímpicas (22 no total) é Michael Phelps, um nadador norte-americano que muita gente conhece. Ele é um exímio apreciador da cannabis desde o começo de sua carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o julio disse antes, qual esporte que nao faz o uso de drogas, recente teve o caso daquele ciclista q ganho por anos seguidos e desmascararam o cara, por mais que seja debaixo dos panos existe.... agora só pq uma droga das menos prejudiciais esta sendo liberado, vai manchar o esporte ou o atleta

Esteróides Anabolizantes não são legalizados.

Muito pelo contrário, quando alguém é pego no antidoping a punição é severa..

Logo de primeira vem a cabeça o caso da Rebeca Gusmão....

____________________

Como eu disse no meu 3º post, eu não julgo e nem recrimino quem usa.

Eu to pouco me lixando se o atleta vai usar antes de lutar ou não... até pq sabemos que a maconha irá trazer muito mais contras do que prós em termos de perfomance fisíca.

Só não acho válido a imagem de um esporte ter seu nome vinculado a uma droga ilicita sendo validada por uma organização mundial de antidoping.

Uma droga que querendo ou não é vendida pela mídia como produto marginalizado.

Como disse um user ai, imagina os fãs, as crianças se espelhando em um esporte que tem como objetivo maximo cultuar a boa forma, a saúde, a mente, saber que os seus ídolos, saber q o seu esporte contribue para o uso da droga em questão...

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esteróides Anabolizantes não são legalizados.

Muito pelo contrário, quando alguém é pego no antidoping a punição é severa..

Logo de primeira vem a cabeça o caso da Rebeca Gusmão....

____________________

esteroides e anabolizantes ja é outro assunto, essas substancias sim aumentam o desempenho do atleta.

pra mim maconha seria enquadradas no mesmo que cafeina, alcool, tabaco entre outras liberadas

o meu ponto é que a liberaçao da maconha no esporte nao denegriria a imagem do atleta, como sendo o drogado

nenhuma criança que é fã do phelps acha ele um maconheiro, sem vergonha, vagabundo heuehue muitos o levam como exemplo ainda

mas no caso do ciclista, armstrong senao me engano, ja é diferente...o cara uso drogas pra ajudar a ganhar, "trapaça" vamos se dizer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walking

Então tu também seria contra propagandas de cerveja nos jogos de futebol? Pra mim isso estimula as crianças na mesma linha do seu raciocínio. Mas estimula pela propaganda, não pelo jogador 'x' ou 'y' beber.

@Do.Um.Dois

Verdade. Nenhuma criança fã do phelps vai fumar maconha. Assim como nenhum nerd fã do steve jobs vai queimar um. Assim como nenhum empresário fã do Eike Batista vai comprar maconha. Muita gente foda por aí fuma e não serve de influencia. Temos que perder esta mania de achar que a sociedade é uma massa acéfala.

Ps.: esse nik te entrega em cara! hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...