Postado 21/06/2009 às 02:09 06/21, 2009 Boas ja ando a um ano na academia (com muitas paragens ), consegui subir o meu peso de 55 para 60kg...tenho 17 anos e 1.7m faço normalmente 4x por semana exercicio agora entrei de ferias e tou a pensar todos os dias ir de manha á academia e MAIS la po final da tarde fazer nataçao...mas temo que possa ser overtraining... sera que tou a exagerar fazer as duas coisas ao mesmo tempo?
Postado 21/06/2009 às 03:09 06/21, 2009 Boas ja ando a um ano na academia (com muitas paragens ), consegui subir o meu peso de 55 para 60kg...tenho 17 anos e 1.7m faço normalmente 4x por semana exercicio agora entrei de ferias e tou a pensar todos os dias ir de manha á academia e MAIS la po final da tarde fazer nataçao...mas temo que possa ser overtraining... sera que tou a exagerar fazer as duas coisas ao mesmo tempo? Então cara..eu não te aconselharia a fazer as 2 atividades no mesmo dia pois será muito cansativo e podendo te levar ao overtraining. O ideal é fazer o aerobico(no caso a natação)em dias separados do treino de musculação. Qual o teu objetivo?Se for hipertrofia já lhe adianto que a natação irá te atrapalhar um pouco.Experiencia própria. Mas se tu quer mesmo fazer os dois,faça seg/quar/sexta musculação,e ter/quin natação. Abras e bons treinos.
Crie uma conta ou entre para comentar