Postado 7/05/2013 às 18:07 05/7, 2013 Eai pessoal.. To aqui pra pedir ajuda sobre a arte marcial muay thai e academia... andei olhando bastante sobre isso... e tenho algumas dúvidas... Primeiro... o treino de MUAY THAI, é muito puxado para o preparo físico, folego, energia, etc... então gostaria que me indicassem medicamentos e suplementos que poderiam me ajudar a ganhar mais energia durante os treinos e lutas...como explosão e energia. Se não for pedir muito tb, gostaria de saber alimentos que possam ajudar tb com isso... (obs: ja tenho bastante tempo de treino não precisam se preocupar com isso) Sobre a academia, gostaria de saber o tipo de treino que se adequada melhor para praticar junto com a arte marcial.... como treino de resistêcia e definição... resumindo o que melhor ajudaria nessa ocasião. Bom com o que puderem me ajudar de informações des de já agradeço. Editado 7/05/2013 às 18:09 05/7, 2013 por Sowfire (veja o histórico de edições)
Postado 7/05/2013 às 19:26 05/7, 2013 treino fullbody em dias alternados a pratica, com exercicios de potencia, + aerobico HIIT. Cafeina da energia, no resto, uma dieta equilibrada, com alimentos saudaveis. (tem bastant exemplo n part de nutrição por isso n vou por uma lista aki) Basicamente, uma refeição solida equilibrada, leve, uma hr antes do treino, cafeina 15 min antes, mta agua durant o dia. E proteina comc arbo no pós pra recuperação, valido tanto pro tahy quanto p musculaçao. I hated every minute of training, but I said, "Don't quit. Suffer now and live the rest of your life as a champion."Muhammad Ali Squat 150kg deadlift 170 kg Supino 110 kg
Postado 7/05/2013 às 20:08 05/7, 2013 Autor valeu ae ja deu pra tirar minhas duvidas, e outra vc n sabe nenhum outro suplemento especifico alem da cafeina, q possa ajudar nos treinos - outra coisa, luto muay thai para competir, entao faço todos os dias, n da pra alternar Editado 8/05/2013 às 02:37 05/8, 2013 por Sowfire (veja o histórico de edições)
Postado 8/05/2013 às 15:46 05/8, 2013 procure fazer terinamento funcional então, fortalecer algumas regiões q tu use mais e cuidado, se você luta nao foca a hipertrofia ainda mais treinando todo dia, pq na academia tu ja espanca o musculo nos treinos mais a luta q é outro dano direto no musculo pode ocasionar lesões muito facilmente
Postado 10/05/2013 às 14:00 05/10, 2013 Autor outra pergunta, como axam q devem ser a refeição e oq tomar ou comer horas antes de 1 luta pra valer
Postado 4/06/2013 às 14:30 06/4, 2013 cara seguinte treinando todo dia você está com o catabolismo ligado no maximo, o treino do thai já é desgastante você ainda atropela os musculos com o treino de jiu e duas hras depois ta na academia, me desculpa mais você é um forte candidato a ganhar um overtraing pesado, ai meu amigo sua competição ja era... mais não estou aqui para julgar ngm então vamos tentar te ajudar: treino: bom o ideal era colocar em dias diferentes tipo seg, quat sex luta ter, quint, sab academia, mais como você ja disse que nao da entao tenta espaçar mais só duas horas é muito pouco, tenta não trabalhar na academia o mesmo grupo muscular que voce ja desgastou na luta. suplementação: P R O T E I N A, cara proteina pra você é primordial tanto um bom whey como tenta encaixar uma albumina e se você tiver bala na agulha bota uma caseisa e uma glutamina tb, isso vai ajudar na sua recuperação muscular BCAA tambem é muito importante para isso, e foca na alimentação você tem que ter uma boa quantia de carboidratos BONS, não vai me tacar batata frita com refrigerante, pq vc usa muita energia e tambem proteina em todas as refeições... pra da um pique toma algum NO são os famosos pré treino uma dica é não pegar os que tem estimulantes pq caso sua competição seja profissional alguns desses estimulantes nao sao permitidos a ideia do NO é almentar a vasodilatação e almentar a oxigenação dos musculos com isso você melhora muito o ritmo do seu treino bom esperto ter ajudado.
Crie uma conta ou entre para comentar