Ir para conteúdo

Diário De Flavioto

Visitante usuario_deletado172373

Posts Recomendados

Postado (editado)

Oi pessoal,

Esse é um diário contando minha história e evolução. Espero que seja de grande utilidade e que possa motivar alguém.

A Minha História

O Início

Tenho 17 anos e sempre fui muito magro. Minha ligação sempre foi maior com o desenvolvimento intelectual do que o desenvolvimento físico. No entanto, certo dia, percebi que estava gordo. Isso mesmo! Aquele garoto que sempre fora raquítico, passou a ser parte integrante de um fatia da população acima do peso. O susto foi gigantesco. Não gostava de mim, vivia triste e depressivo. Sair de casa era o último desejo. Odiava que me fitassem! Embora tivesse 1,77m e 80kg, o BF era alto. Fiz avaliação em uma academia e, inspirado em Rocky Balboa, fui à luta. Após muito suor, atingi os 10% de BF em 2 meses. Meu avaliador disse que nunca vira algo parecido e elogiou minha dedicação. Neste momento, percebi que era capaz de coisas que jamais havia imaginado.

O auge

Toda essa história que contei foi quando tinha 14,15 e 16 anos. Em 2013, ano de vestibular e metas na academia. Seria difícil dividir um sonho de entrar em uma universidade com o de ficar forte. No primeiro semestre, tinha aulas de segunda à sexta durante 6h, tomando toda a parte da manhã. No período da tarde, frequentava a academia três vezes por semana, estudando de 5-8horas até meia noite! Foi uma rotina desgastante, mas fui o melhor aluno do colégio e ganhei 10kg em um bulking clean, com muita pouca gordura. Fui ridicularizado no começo, mas insisti. Com certeza eu tenho um sistema nervoso bem desenvolvido. O que eu aguentei de dor e pressão psicológica não foi fácil(inclusive com a minha idade). Os resultados foram sensacionais! Agora eu poderia dizer que tinha orgulho de pesar 80kg!

O declínio

Com o meio do ano, vestibular chegando mais próximo, vieram pancadas de todo o lado. Meus amigos me desmotivavam a treinar, diziam que ficar forte era coisa de quem era burro! Ora, ainda quem? Comigo? Eu que sempre dei valor ao que é intelectual e sempre procurei desenvolver minha inteligência! Todos diziam que eu utilizei esteroides anabolizantes para chegar naquele nível(inclusive os instrutores de academia), o que foi uma grande mentira. Só eu sei o quanto estudei e suei para chegar naquele estágio. Foi nesse momento que larguei tudo e aprendi que se você ganha algo por mérito próprio, sempre vão fazer o máximo para reduzir seu feito.

A luta

Após desistir, segui a vida. Ou melhor, tentei seguir a vida. O pesadelo de ser um perdedor constantemente voltava à mente. Baseado em versos("Não pense que a cabeça aguenta se você parar"), decidi vencer na vida. Se a vida é o jogo, então, vamos ganhar!

Treino

Treino A

5x5 Agachamento profundo

5x5 Supino reto

3x12 Remata serrote

3x8 Rosca direta

3x8 Supino fechado

3x15 Ab. reto

3x15 Ab. giro russo

3x15 Gêmeos em pé

3x15 Gêmeos sentado

Treino B

5x5 Levantamento terra

5x5 Desenvolvimento militar

5x5 Barra fixa

3x8 Rosca direta

3x8 Supino fechado

3x15 Ab. reto

3x15 Ab. giro russo

3x15 Gêmeos em pé

3x15 Gêmeos sentado

Intervalo entre as séries são 2-3min para compostos e 60-90s para isoladores.

Dieta

Dia ON

Desjejum

• 30g Malto
  • 35g Whey

Lanche

• 1 maçã

Almoço

• 300g Arroz Integral
  • 200g Feijão cozido
  • 100g Frango grelhado
  • 1 Laranja Pêra
  • 4 col. Azeite E.V.

Pós-Líquido

• 60g Malto
  • 35g Whey
  • BCAA

Pós-Sólido

• 200g Banana Nanica
  • 30g Aveia
  • 200mL Leite desnatado

Janta

• 300g Arroz integral
  • 200g Feijão Cozido
  • 100g Frango grelhado

Ceia

• 50g Caseína
  • BCAA

Total

• 154g de proteína
  • 409g de carboidratos
  • 73g de gordura
  • 3100kcals

Dia OFF

Desjejum

• 30g Malto
  • 35g Whey

Lanche

• 1 maçã

Almoço

• 300g Arroz Integral
  • 200g Feijão cozido
  • 100g Frango grelhado
  • 1 Laranja Pêra
  • 4 col. Azeite E.V.

Lanche

• 200g Banana Nanica
  • 30g Aveia
  • 200mL Leite desnatado

Janta

• 100g Arroz Integral
  • 100g Feijão Cozido
  • 100g Frango grelhado
  • 3col. Azeite

Ceia

• 50g caseína
  • BCAA

Total

• 130g proteína
  • 281g carboidratos
  • 109g de gordura
  • 2750kcals

Agradecimentos

Agradeço ao fórum hipertrofia.org por tornar as informações acessíveis gratuitamente à todos! Também agradeço a todos os membros que me ajudaram, em especial, o Cido77.

Abraços.

Editado por flavioto
  • 6 meses depois...
Postado (editado)

Oi,

Começando hoje!

Abraço!

Editado por flavioto
Postado

Oi,

Ainda estou devendo fotos e informações sobre mim. Quando der vou coloca-las.

A dieta está ok e o treino foi bom. Contudo, conforme eu for adquirindo mais condicionamento com a intensidade, vou fazendo os abdominais e gêmeos que citei. Não está dando tempo de fazê-los. Logo que der vou informando as cargas.

Levantamento terra 36kg/36kg + barra

Desenvolvimento militar 16kg/16kg + barra

Barra fixa BW + 5kg/5kg

Supino fechado 10kg/10kg + barra

Rosca direta 12kg/12kg + barra

Gêmeos sentado 25kg/25kg

Abraço!

Postado (editado)

Opa ..!!

Acompanhando aqui fera...

Legal a sua história..

Fala sério, manda esses frangos se ferrarem.. Bora ganhar massa muscular e deixar a mulherada babando ...!!!

Eu tbm era mais ou menos assim, em relação ao meu corpo.. Sempre tive um físico legal até os 14 anos +-..

Deixei o sedentarismo me dominar.. Detonou com vários anos da minha vida. Agr estou na caminhada novamente , chega de gorduras !!!! Hehheeh

2014 missão six pack!!!!!!! \o/

Abraço fera...!!!

Foco!

Força!

Fé!!

Editado por Gustavo Barcelos Leite
Postado

Oi,

Obrigado por acompanharem!

Sábado eu posto o treino.

Abraço!

Postado

Oi,

Como faço FullBody 3x, tenho mais dias de descanso do que dias de treino durante a semana. Logo, a dieta ideal nos dias de descanso é essencial. Venho sentindo um acúmulo de gordura desnecessário e vou reduzir as calorias durante os dias de descanso. Em breve editarei o primeiro post.

Amanhã é dia de treino!

Abraço!

Postado

Oi,

É possível que eu tenha sofrido uma lesão na lombar. De qualquer modo, espero que tenha sido só um susto.

Peço aos moderadores que fechem esse tópico, por gentileza, pois começarei a fazer os relatos da dieta lean gains no tópico específico.

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...