Postado 8/04/2013 às 18:07 04/8, 2013 Bom galera, espero que me ajudem nisto. Primeiramente vou explicar o porquê dos detalhes. Sou ectomorfo com traços de mesomorfo, obviamente. Uma das características em mim da ectomorfia é que tenho Braços mais longos que o normal. Portanto, meu foco principal é no ganho de Bíceps/Triceps e ante-braço (Ante-braço muito importante no meu caso, pelo fato de ter o bíceps "encurtado", que cria mais ainda a impressão ruim na estética dos braços,[Quando contraído ele forma aquele pico, porém quando relaxado ele não desce até o cotovelo, como seria o normal], por isso eu quero muito ganhar Ante-Braço, pois assim a estética fica MUITO melhor, no meu caso) Bom, meu Treino está dividido como se fosse: A= Bíceps/Tríceps/Peito (Peito por último, pois não é meu foco principal) B= Costas/Trapézio/Ombro (Tenho mais facilidade em ganhar ombro/trapézio) e o "C" seria perna, porém como eu mantenho fixo no mesmo dia perna, não conto como C, pois é fixo. No meu caso então, fica: Segunda/Quarta/Sexta= AB..AB..AB + PANTURRILHAS (faço separado, pois perna sem panturilha já é muito pesado e demora em torno de 1 hora, 1:15 minutos) Terça e Quinta = Pernas A DÚVIDA É 1º: No meu caso que tenho dificuldade em ante-braço, qual dia é melhor eu coloca-lo? Estava fazendo um circuito Rosca Inversa+Rosca Punho 3x12 com carga alta no dia de pernas. 2º: Panturrilhas separado com perna no dia das séries AB é correto, pode acarretar algum problema? (Treino o mais rápido possível, intenso e geralmente com menos volume para bíceps/Tríceps, pouco intervalo) Obrigado, desculpa por fazer o tópico ficar tão grande, porém é isso EDIT: Treino há mais de um ano, estou com a dieta muito boa, fui no nutricionista esportivo, estou treinando forte, etc, porém parece que eu tenho 100% de fibras vermelhas no bíceps e ante-braço kkkk) Editado 8/04/2013 às 18:10 04/8, 2013 por andreykot (veja o histórico de edições)
Postado 8/04/2013 às 18:16 04/8, 2013 "Tenho uma dieta muito boa" Já ganhou quantos quilos limpos? Antes de mais nada vou logo dizendo que não gostei do seu treino. 1 - Faz junto com bíceps, pode fazer algum composto para ele, tira esses exercício bixa de rosca punho e manda um rosca alternada + rotação, é menos inútil. Além de que exercícios de verdade como terra, chin ups devem fazer parte para que seu antebraço tenha algum motivo para se desenvolver. 2 - Faça ué, só aposto que suas cargas não estão altas, ou a amplitude estará errada. 3 - Prefiro manter gêmeos com pernas. Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata. Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.
Crie uma conta ou entre para comentar