Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Será Que Coloco Rosca Punho E Encolhimento Ou Não Precisa?

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera. Eu tenho algumas duvidas sobre esses 2 exercicios. Meu treino é ABC2x no estilo. Eu gostaria de saber se seria bom eu colocar encolhimento ( não sei se no A ou B ) e Rosca Punho no B ou eu já treino os 2 em outros exercicios e coloca-los seria forçar demais o musculo. Muito obrigado :D

A: Ombro, peito e triceps
B: Biceps e Costas

C: Perna

Aqui vai o treino:

A:

Supino Reto

Supino Inclinado

Supino Declinado

Paralela ( Máquina )

Triceps Francês

Desenvolvimento Militar

Elevação Lateral

B:

Lombar Extension

Remada (Pronada)

Puxador (Aberto)

Puxador (Fechado)

Rosca Inclinada

Rosca Scott

Abdominal Superior

Editado por Jinbou (veja o histórico de edições)

Postado

A:

Supino Reto

Supino Inclinado

Supino Declinado

Paralela ( Máquina )

Triceps Francês

Desenvolvimento Militar

Elevação Lateral

Encolhimento com barra

Se quiser jogar rosca punho no B até pode ser, mas não vejo muito futuro nesses exercícios não, para mim deadlift, paralelas, chin ups etc. são o suficiente para desenvolver o pulso e antebraço.

Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata.

Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.

Postado

Military press faz exatamente a mesma coisa...

Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata.

Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.

Postado
  • Autor

Entendi, é que eu queria dar uma enfase maior ao peito pra tentar esconder um pouco meu pectus escavatum. Não rola só jogar o encolhimento e pronto? :/

Postado

"Rola."

Mas não é necessário fazer sup inclinado uma vez que já esteja fazendo o military.

Outra coisa talvez essa "deficiência" no seu peito, seja devido a execução dos exercícios para peito. Já pensou nessa possibilidade?

Postado
  • Autor

Não não, tenho isso desde que nasci. É genético :D

Só uma dúvida, to vendo aqui num site que encolhimento com barra pega deltoide e Costas. Isso não atrapalharia o treino de costas no outro dia? Porque acredito que treinaria costas 2 dias seguidos. Encolhimento com halteres enfatiza só o trapezio ( que seria as costas ) que não pega o deltoide também, então não seria melhor jogar o encolhimento pro treino B?

Encolhimento com barra: https://www.malhandocerto.com/exercicios/costas/encolhimento-com-barra/

Encolhimento com Halteres: https://www.malhandocerto.com/exercicios/costas/encolhimento-com-halter/

Editado por Jinbou (veja o histórico de edições)

Postado

Military também pega trapézio, e pega muito. eae?

Terra também pega trapézio.

Crucifixo inverso também pega trapézio.

Mergulho também pega trapézio.

Entre apenas 1 exercício que trabalha de forma muito superfícial as costas, e entre outro que é mais recrutado ao longo dos exercícios, eu optaria pelo que tem menor relevancia, no caso costas. Afinal de contas é um músculo gigantesco e a parte que trabalha de costas é ínfima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.