Ir para conteúdo

Será Que Coloco Rosca Punho E Encolhimento Ou Não Precisa?

Jinbou

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia galera. Eu tenho algumas duvidas sobre esses 2 exercicios. Meu treino é ABC2x no estilo. Eu gostaria de saber se seria bom eu colocar encolhimento ( não sei se no A ou B ) e Rosca Punho no B ou eu já treino os 2 em outros exercicios e coloca-los seria forçar demais o musculo. Muito obrigado :D

A: Ombro, peito e triceps
B: Biceps e Costas

C: Perna

Aqui vai o treino:

A:

Supino Reto

Supino Inclinado

Supino Declinado

Paralela ( Máquina )

Triceps Francês

Desenvolvimento Militar

Elevação Lateral

B:

Lombar Extension

Remada (Pronada)

Puxador (Aberto)

Puxador (Fechado)

Rosca Inclinada

Rosca Scott

Abdominal Superior

Editado por Jinbou
Postado

A:

Supino Reto

Supino Inclinado

Supino Declinado

Paralela ( Máquina )

Triceps Francês

Desenvolvimento Militar

Elevação Lateral

Encolhimento com barra

Se quiser jogar rosca punho no B até pode ser, mas não vejo muito futuro nesses exercícios não, para mim deadlift, paralelas, chin ups etc. são o suficiente para desenvolver o pulso e antebraço.

Postado

Entendi, é que eu queria dar uma enfase maior ao peito pra tentar esconder um pouco meu pectus escavatum. Não rola só jogar o encolhimento e pronto? :/

Postado

"Rola."

Mas não é necessário fazer sup inclinado uma vez que já esteja fazendo o military.

Outra coisa talvez essa "deficiência" no seu peito, seja devido a execução dos exercícios para peito. Já pensou nessa possibilidade?

Postado (editado)

Não não, tenho isso desde que nasci. É genético :D

Só uma dúvida, to vendo aqui num site que encolhimento com barra pega deltoide e Costas. Isso não atrapalharia o treino de costas no outro dia? Porque acredito que treinaria costas 2 dias seguidos. Encolhimento com halteres enfatiza só o trapezio ( que seria as costas ) que não pega o deltoide também, então não seria melhor jogar o encolhimento pro treino B?

Encolhimento com barra: https://www.malhandocerto.com/exercicios/costas/encolhimento-com-barra/

Encolhimento com Halteres: https://www.malhandocerto.com/exercicios/costas/encolhimento-com-halter/

Editado por Jinbou
Postado

Military também pega trapézio, e pega muito. eae?

Terra também pega trapézio.

Crucifixo inverso também pega trapézio.

Mergulho também pega trapézio.

Entre apenas 1 exercício que trabalha de forma muito superfícial as costas, e entre outro que é mais recrutado ao longo dos exercícios, eu optaria pelo que tem menor relevancia, no caso costas. Afinal de contas é um músculo gigantesco e a parte que trabalha de costas é ínfima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...