Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Possível Obter Resultado Nessas Condições?

Victor.j

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, Queria uma opinião de vcs que estão interados nessa de musculação.

tenho 32 anos, 1,73, 78kg.

Tenho peito de pombo, o meu, no caso, é misto e simétrico.

Como consequência os meus ombros ficaram um pouco projetados pra frente pois tinha a tendência de esconder na adolescência.

E por fim, um problema de postura, como consequencia do mesmo defeito. Minha coluna é um "s" mas compensada, de modo que não sou corcunda e consigo manter uma postura "normal" (mesmo com a coluna torta) mas não todo o tempo.

Claro que sinto dores e tal e obviamente não estou satisfeito com o meu corpo nem um pouco atlético.

Vcs que possuem mais experiência,

Já me orientaram sobra a criação de massa muscular pra esconder o peito de pombo, mas me preocupa todo o resto (além de não saber de fato se isso é possível) acreditam que com essa idade e essas condições é possível obter algum tipo de resultado (alguma melhoria) com a musculação?

Valeu galera.

Postado

Cara

Ja tive problemas semelhantes, tanto de postura, quanto o S na coluna, no meu caso, 2 meses de fisioterapia resolveu o S na coluna e ajudou muito a na postura, so que eu era criança,tinha uns 12 anos,não sei se a idade influencia, mas vale procurar um fisioterapeuta pra pegar umas dicas.

A academia matou o resto do problema de postura, ajudou mesmo,pq vc passa a querer andar com o ombro mais aberto, ou seja,você mesmo resolve com um pouco de determinação(a menos que ja tenha algum problema irreversivel,por isso vale a pena procurar um fisioterapeuta).

quanto a ganhar massa muscular, só vai ajudar, e sim, é possivel, não creio que os outros problemas prejudiquem na musculação.

me corrijam se falei merda,flw

• 4 semanas depois...
Postado

eu tbm tenho peito de pombo, infelizmente não dá pra resolver, mas dá pra melhorar um pouco, ganhando massa muscular

a coluna, acredito eu que além dos pontos já citados pelo phphbatera , acho que seria legal começar a incluir exercícios basicos na sua rotina ( sempre focando na tecnica perfeita, o que ajudaria a melhorar sua postura ), tbm fortalecer os musculos abdominais, lombar, etc...

sobre o ombro a frente, recomendo esse excelente tópico do 2drafael

• 1 mês depois...
Postado

o peito de pombo [e uma protuberância na estrutura óssea na região do peito. Na verdade, descobri recentemente que o meu problema é o pectus escavatum pois ele é protuberante e fundo tb, é o pectus scavatum misto, como é chamado. A minha sorte é que ele é simétrico, de camisa, parece que tenho peitoral.

Vamos ver se o ganho de massa ajuda a disfarçar.

Postado

Q q eh peito de pombo

devido a cifose o peito fica estufado para frente , eu mesmo tinha isso treinei 3 anos em uma academia de playboy so em aparelhos nada resolveu quando troque e foquei em compostos melhorei muitooo peito de pombo e postura 100 %

• 1 mês depois...
Postado

valeu pessoal. depois de muita pesquisa vou finalmente começar.

após uma visita a um nutricionista pra saber que complemento tomar pra me ajudar e depois do respaldo do meu ortopedista, clínico e fisioterapeuta (é, to todo fudido por nunca ter tratado isso), finalmente vou comecar a treinar para resolver essa postura e disfarçar o peito de pombo.

Vamos ver...

rs

• 2 semanas depois...
Postado

Corretor postural seria uma espécie de colete? Isso é mais para a fase de crescimento né?

Agora pessoal, me digam uma coisa:

Esqueci de comentar que só teria 2 dias na semana, a segunda e o sábado. (ainda to procurando academia que funcione domingo) Meu ritmo de trabalho é intenso.

É possível obter resultado nessas condições e com esse tempo disponível? a musculação é o mais adequado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...