Postado 31/03/2013 às 23:35 03/31, 2013 Vou citar dois exemplos: Supino Reto Crucifixo Supino Fechado Triceps Testa Desenvolvimento Um exemplo contraditório: Supino Fechado Triceps Testa Desenvolvimento Supino Reto Crucifixo Vejo que na maioria dos treinos se começa para exercícios de peito, normalmente o supino que é um composto, eu fazendo triceps e ombros antes ja estarei cansado quando chegar no treino de peito e provavelmente não vou progredir carga e vice-versa p/ triceps e ombros. Mas se meu fóco principal é triceps, não seria mais benéfico faze-lo antes do treino de peito?
Postado 31/03/2013 às 23:37 03/31, 2013 Como você citou esses exemplos, eu vou me citar como exemplo. Eu consigo fazer a progressão de tríceps, mesmo trabalhando peito primeiro. Mas a sua dedução está correta, se começar com tríceps você terá mais força para progredir cargas, porém irá diminuir o rendimento em peito provavelmente. Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata. Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.
Postado 31/03/2013 às 23:42 03/31, 2013 Não. Esqueça coisas como "supino é pra peito". Vc mesmo disse que é um exercicios composto. E é composto pq se utiliza de diversos grupos musculares. O treino de tríceps começa no supino, e não depois dele. Ultimamente, já com 40kg/lado no supino, meus tríceps já estão saindo até com certo pump do mesmo. Editando pra explicar de outra forma: Se vc faz supino, overhead press e paralelas, vc não treinou "peito -> ombro -> tríceps", vc treinou "peito/ombro/triceps -> ombro/triceps -> tríceps" Editado 31/03/2013 às 23:45 03/31, 2013 por vinicius_vas (veja o histórico de edições) ######################StrongLifts 5x5 Club###################### O caráter de um homem só é posto a prova quando ele acredita que não está sendo observado. CONSELHO PARA OS INICIANTES: Não montem seus próprios treinos (e via de regra, não deixem instrutores montarem).
Crie uma conta ou entre para comentar