Ir para conteúdo

Sequência Dos Exercícios

@leos

Posts Recomendados

Postado

Vou citar dois exemplos:

Supino Reto

Crucifixo

Supino Fechado

Triceps Testa

Desenvolvimento

Um exemplo contraditório:

Supino Fechado

Triceps Testa

Desenvolvimento

Supino Reto

Crucifixo

Vejo que na maioria dos treinos se começa para exercícios de peito, normalmente o supino que é um composto, eu fazendo triceps e ombros antes ja estarei cansado quando chegar no treino de peito e provavelmente não vou progredir carga e vice-versa p/ triceps e ombros. Mas se meu fóco principal é triceps, não seria mais benéfico faze-lo antes do treino de peito?

Postado

Como você citou esses exemplos, eu vou me citar como exemplo.

Eu consigo fazer a progressão de tríceps, mesmo trabalhando peito primeiro. Mas a sua dedução está correta, se começar com tríceps você terá mais força para progredir cargas, porém irá diminuir o rendimento em peito provavelmente.

Postado (editado)

Não. Esqueça coisas como "supino é pra peito". Vc mesmo disse que é um exercicios composto. E é composto pq se utiliza de diversos grupos musculares. O treino de tríceps começa no supino, e não depois dele. Ultimamente, já com 40kg/lado no supino, meus tríceps já estão saindo até com certo pump do mesmo.

Editando pra explicar de outra forma:

Se vc faz supino, overhead press e paralelas, vc não treinou "peito -> ombro -> tríceps", vc treinou "peito/ombro/triceps -> ombro/triceps -> tríceps"

Editado por vinicius_vas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...