Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Jogador De Futebol


marcio170394

Posts Recomendados

Márcio, não sei se estou falando besteira cara, mas é minha opinião, até por que eu pratico hipertrofia e vou defender até a morte.

Analise um corredor de curtas distâncias como o Usain Bolt por exemplo. Tu já viu o nível de massa muscular e hipertrofia do cara? É simplesmente absurdo e ele tem uma velocidade e arranque ímpares, que aliás é o que você precisa no futebol. Ele corre 100m em 9,69s! Vai me dizer que a hipertrofia o atrapalha? Eu discordo totalmente.

Agora veja só um corredor de longas distâncias. Ele tem resistência e nunca na vida vai conseguir uma velocidade e arranque igual ao Bolt. Isso não quer dizer que ele vai ser de total lento, assim como não quer dizer que o Bolt não vai ter resistência para aguentar corridas de longas distância, mas com certeza não na mesma intensidade que ele faz em uma corrida de curta distância.

Sucintamente, eu quis dizer que a hipertrofia não vai atrapalhar seu rendimento e sim ajudá-lo.

Abraços!

Gostei muito do que vc me falou cara ! Então me ajude, oque aconteceu cmg então ? Será falta de ritmo ou seilá ? Sei que é muito frustante você tentar uma fzr algo, que fazia com perfeição, e não conseguir... o única coisa que fiz de diferente foi a musculação e alimentação... onde estou pecando então ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

/\ mas aí tem que analisar como o cara chegou nessa hipertrofia ( com certeza não foi fazendo peck-deck 3x10, o que parece ser o caso do autor do tópico ), caras como o Bolt fazem mto agacho, terra, http://www.youtube.com/watch?v=KOC7O9JOY3Y, ou seja, exercícios que realmente vão transferir alguma capacidade para o esporte dele ( e de quebra, uma hipertrofia legal )

não entendi... que eu saiba dá sim pra treinar outras coisas que não seja hipertrofia, claro que vc poderá ter que fazer algumas adaptações, gambiarras, e tal, mas no geral dá sim para trabalhar explosão na sua academia...

Não é isso não manel007 ! Meus treinos são bons, ñ são bobeiras ñ... mas oq ñ entra na minha cabeça é esse deftice em velocidade e agilidade... e olha que eu nunca deixei de corre na academia, muito pelo contrario, corri muito pois preservo a definição muscular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é isso não manel007 ! Meus treinos são bons, ñ são bobeiras ñ... mas oq ñ entra na minha cabeça é esse deftice em velocidade e agilidade... e olha que eu nunca deixei de corre na academia, muito pelo contrario, corri muito pois preservo a definição muscular...

Como é esse treino? diga todos os exercicios e séries,repetições

Editado por Gabriel.O
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas como vc mesmo disse, vc perdeu agilidade e velocidade por causa do volume muscular maior, então o que estou sugerindo é incluir exercícios focados nessas caracteristicas que vc quer melhorar... mas se bem que pode ser tbm falta de prática no futebol ( recomeçou a quanto tempo? ), enfim, pode ser outras coisa que atrapalharam mesmo, mas em todo caso, seria legal sim incluir exercícios focados em explosão, vai dar uma boa diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há sim, pensei que você quizesse apenas hipertrofia como nós.

Como seu objetivo é agilidade e ganho de velocidade, acredito que exercícios de explosão sejam uma boa pedida, assim como alguns exercícios de hipertrofia voltados a um treino de força como agachamento que irá servir para os dois lados.

Alguns exercícios de hipertrofia com a base voltada a força poderá te ajudar a aguenta o ritmo do jogo, pernas fortes que aguentam o ritmo de jogo, e outros de explosão irão te ajudar a desenvolver velocidades rápidas em curto período de tempo.

O conteúdo que o manel indicou é muito bom, mas caso você ache complexo temos também o SL não é totalmente voltado para o que você quer, mas é um treino muito fácil de começar e pode trabalhar muito bem o quesito força + hipertrofia com ele, poderia até também adaptar exercícios de explosão, crinado assim seu próprio treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é esse treino? diga todos os exercicios e séries,repetições

Seg e quinta: peito e triceps ; supino articulado 4x10 com 35kg . supino reto 3x6 35kg /crucifixo reto 3x6 12,5 kg/flexão pé no alto máxima(td conjugado); adução polia baixa 10 kg de kda lado 3x12; triceps testa no banco conjugado com triceps supinado 3x10 10kg; triceps coice 3x12 6 kg triceps invertido 1x12 25kg 2x10 35

terça e sexta: barra 3xmáxima; pulley aberto frente 3x6 7 placas ( deve ser uns 50 kg), pulley costa 3x6 7 placas e remada baixa 3x10 com 6 placas(td conjugado); rosca direta 3x10 8 kg conjugado com martelo 8 kg 3x10; concentrada 3x10 com 10kg; punho 3x10 com 5 kg

quarta: agachamento total 3x15 15kg; mesa flexora 3x15 30 kg, panturrilha máquinha 3x20 45 kg; elevação na máquina 3x12 35 kg, encolhimento 50kg 3x15 conjugado remada em pé 10 kg 3x15; elevação com anilha de 10kg 3x15;

abs seg, quarta e sexta e corrida td dia... eu fazia ese treino antes de elaborar o treino que postei... me disseram que fiquei lento pq estava indo tds os dias na academia... por isso diminui e montei o treino que postei !

mas como vc mesmo disse, vc perdeu agilidade e velocidade por causa do volume muscular maior, então o que estou sugerindo é incluir exercícios focados nessas caracteristicas que vc quer melhorar... mas se bem que pode ser tbm falta de prática no futebol ( recomeçou a quanto tempo? ), enfim, pode ser outras coisa que atrapalharam mesmo, mas em todo caso, seria legal sim incluir exercícios focados em explosão, vai dar uma boa diferença

Postei meu treino pra vcs dare uma olhada ! Me fala esses exercícios de explosão cara, estou muito necessitado deles ! Vi uma corrida chama guerrila cardio... parece muito eficaz e de explosão ! oq acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta asneira, como você poderia ficar lento treinando todos os dias?

A menos que sua dieta tenha poucos carbos e você não tenha energia para render no treino, ou suas pernas estejam fadigadas pelo treino de pernas ser no mesmo dia ou estar muito volumoso isso não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta asneira, como você poderia ficar lento treinando todos os dias?

A menos que sua dieta tenha poucos carbos e você não tenha energia para render no treino, ou suas pernas estejam fadigadas pelo treino de pernas ser no mesmo dia ou estar muito volumoso isso não existe.

Pior que ñ cara... minha dieta é boa prescrita por nutricionista... é como uma dieta de cutting ! Realmente sinto minhas pernas "pesadas" na hora de jogar, mas eu jogo no sab e dom e o treino de perna é na quarta ;s e quanto a estar volumoso, creio que ñ... acho qe meu bf está entre 9% a 10,5%... to muito bem aparentemente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só não dúvido da capacidade da sua nutricionista, mas eu já torrei 1,500 com nutricionistas sendo 2 exames por 1,000 e 5 nutricionistas diferentes. Posso dizer que alguns não prestam.

Alguns não prestam porque são burros mesmo, outros não prestam porque te prescrevem uma dieta saúdavel porém para pessoas comuns, que não tem um alto nível de atividade física, sendo uma dieta com macros abaixo do que um atleta precisa.

Não sei se é seu caso, apenas dizendo para não confiar 100% sem pesquisar ou questionar antes.

Eu por exemplo tô mandando 400g de carbo, dá 6g/Kg para meu peso corporal, não estou falando para você imitar, cada um é cada um. Só que acho muito difícil qualquer nutricionista não exportivo passar uma quantidade de carbo que dê pelo menos 4g/Kg. Ter tem, mas é difícil.

A última que fui, paguei 100 reais para ela adicionar 1 pão francês e 40g de malto na minha dieta (que era uma bosta, eu ainda não tinha pesquisado o assunto) e ainda quiz me dizer que com 100g de frango por dia, havia proteína demais na minha dieta, vsf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...