Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Postado (editado)

Gente, eu tenho essa duvida a tempo mas nao tinha postado nada com medo de ser uma pertgunta muito idiota mas realmente nao achei nada sobre isso, entao ai vai.

Qual a grande diferença que faz a sacarose ser um vilao e o malto ou a dextrose ser algo bom?

Todos sao de rapida absorçao e tanto a sacarose quanto o malto sao dissacarídeos o que faz com que o tempo de absorção dos dois seje praticamente iguais. A dextrose deve ser mais rapida pois é um monossacarídeo mas mesmo assim a diferença deve ser de alguns minutos.

Diante disso, qual a diferença de eu tomar um Whey com malto ou dextrose no pos treino para tomar um Whey com o açucar de mesa?

E msm se nao tivesse um whey, pq nao tomar a sacarose depois do treino como faz com o malto?

Desculpem se estiver postando na area errada, fiquei em duvida entre a de nutriçao e a de suplementação

Editado por Blener
Postado

Gente, eu tenho essa duvida a tempo mas nao tinha postado nada com medo de ser uma pertgunta muito idiota mas realmente nao achei nada sobre isso, entao ai vai.

Qual a grande diferença que faz a sacarose ser um vilao e o malto ou a dextrose ser algo bom?

Todos sao de rapida absorçao e tanto a sacarose quanto o malto sao dissacarídeos o que faz com que o tempo de absorção dos dois seje praticamente iguais. A dextrose deve ser mais rapida pois é um monossacarídeo mas mesmo assim a diferença deve ser de alguns minutos.

Diante disso, qual a diferença de eu tomar um Whey com malto ou dextrose no pos treino para tomar um Whey com o açucar de mesa?

E msm se nao tivesse um whey, pq nao tomar a sacarose depois do treino como faz com o malto?

Desculpem se estiver postando na area errada, fiquei em duvida entre a de nutriçao e a de suplementação

A forma como são digeridos. Sacarose quando digerido vira frutose e glicose. Dextrose e malto digeridos viram glicose.

Malefícios da frutose: https://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/04/maleficios-da-frutose/

O problema da sacarose (açúcar de mesa), é que a frutose é metabolizada no fígado primeiro que a glicose e daí formar a diidroxiacetona e gliceraldeído que são vias importantes para a formação de triglicerídeos (gordura). Gordura nada a ver né? rsrs

espero ter ajudado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...