Postado 14/03/2013 às 19:51 03/14, 2013 Pessoal, lendo aqui no fórum fiquei com uma dúvida meio besta, mas não deixa de ser dúvida. Fazendo um cutting com o deficit calórico certinho, qual seria o problema de ocorrer uma variação no deficit calórico dia-a-dia? Por exemplo: 600kcal na segunda, 400kcal na terça, 350, 1000.?? Deficit muito grande = mta perda de MM? Pelo que li, se não estou dizendo bobagem, mantendo sempre o déficit em 500kcal com o tempo devemos ir baixando essa diferença pra 600, 700 correto? Mas se o fator é pura termodinâmica se eu mantivesse um déficit 'eterno' de 500kcal com uma dieta correta e controlada eu sempre obteria uma perda, não? Valeu abraço.
Postado 15/03/2013 às 01:00 03/15, 2013 Supermoderador Não faz diferença você ter um déficit de 600 kcal em um dia e 400 kcal no outro, na média será 500. Não é bom exagerar no déficit, tanto do ponto de vista de perda de gordura/massa magra quanto hormonal. Mas um dia só eu duvido que faça diferença. Com relação ao déficit eterno, você não obteria sempre uma perda - seu gasto calórico diminui à medida que você perde peso. Eventualmente seu gasto calórico irá reduzir em 500 kcal e a sua dieta não terá mais déficit. Se você está pensando em sempre manter um déficit de 500 kcal, diminuindo a ingestão de calorias à medida que perde peso, aí sim seu raciocínio está correto. Diário
Postado 15/03/2013 às 02:24 03/15, 2013 Autor Eu perguntei da variação a longo prazo, não sei se ficou bem claro, não apenas em 2 dias. Mas ao longo de uma semana, 10 dias. Mas já fica respondido pela questão hormonal e de perda de MM mencionada por ti. Entendi a idéia do 500kcal, como vou baixando de peso minha demanda calórica também diminui, basta eu mudar a dieta pra continuar com mesmo deficit. Obrigado por tirar as ´duvidas Não faz diferença você ter um déficit de 600 kcal em um dia e 400 kcal no outro, na média será 500. Não é bom exagerar no déficit, tanto do ponto de vista de perda de gordura/massa magra quanto hormonal. Mas um dia só eu duvido que faça diferença. Com relação ao déficit eterno, você não obteria sempre uma perda - seu gasto calórico diminui à medida que você perde peso. Eventualmente seu gasto calórico irá reduzir em 500 kcal e a sua dieta não terá mais déficit. Se você está pensando em sempre manter um déficit de 500 kcal, diminuindo a ingestão de calorias à medida que perde peso, aí sim seu raciocínio está correto.
Crie uma conta ou entre para comentar