Nobility350 Postado Março 11, 2013 às 00:23 Postado Março 11, 2013 às 00:23 (editado) Faço academia a 4 anos. Tenho 1,80 m de altura, quando entrei na academia pesava 63 kg, a uns 4 meses atrás tinha um físico definido e magro pesando 73 kg, fazendo supino com 28kg de cada lado (4 x 10), treino abc, eu estava desde algum tempo atrás treinando para apenas manter, mas eu estava cansado de colocar uma camiseta ou camisa e simplesmente ficar parecendo um "magrelo que nunca fez academia" eu queria "crescer". Aproveitei que acabei a faculdade no fim do ano passado e que tenho tempo para me alimentar várias vezes ao dia para tentar aumentar meu volume como um todo, o problema é que meus recursos financeiros são escassos (em torno de R$ 60 por mês para investir em suplementos e alimentos específicos), abaixo o que consegui adicionar com esse valor: Whey - 3x por semana (30g por porção) NO2 - Usando uma semana sim e outra não e tomando uma dose menor do que o recomendado para economizar Creatina 50 g de frango 5x por semana. 50 g de carne bovina magra 5x por semana Em todas as refeição aumentei a quantidade de comida em relação ao que eu comia antes. Atualmente estou com 81 kg, supino 40 kg de cada lado (4x7), treino abcde, mesmo assim continuo com um visual magro de camiseta ou camisa, e estou desenvolvendo uma 'barriguinha' que já está incomodando, o problema é que não tenho dinheiro para comprar o que eu deveria comer/ suplementar para crescer apenas a massa magra, e se eu diminuir minhas refeições com certeza vou perder massa como um todo, e não quero mais ser ‘fino’ quero um visual com volume! Se alguém pudesse me ajudar com um treino/suplementação que se encaixe em minhas condições e objetivos eu ficaria grato. OBS: Atualmente não estou ligando muito para definição, mas não quero ficar com "barriga de chope". Editado Março 11, 2013 às 00:25 por Nobility350
Eduardo Menegusso Postado Março 11, 2013 às 00:37 Postado Março 11, 2013 às 00:37 Dieta + Treino (frequencia + intensidade) + Descanso = Resultados. Usando treino ABCDE, com essa "dieta" voce vai ter resultados quase que nulos. Dicas: Monte uma dieta decente. Faça treinos com mais frequencia, alta intensidade e pouco volume. Suplementos são para suprir alguma falha na dieta, entao só use o necessário. Suplementos indicados: Whey Protein. (1 ou 2 vezes ao dia, pode ser no café da manha ou após o treino, ou se quiser no café da manha e após o treino) Creatina. (Após o treino ou na maior refeição do dia) Multivitaminico. (No café da manha) NO2 é desnecessário para o momento.
Nobility350 Postado Março 11, 2013 às 00:46 Autor Postado Março 11, 2013 às 00:46 Dieta + Treino (frequencia + intensidade) + Descanso = Resultados. Usando treino ABCDE, com essa "dieta" voce vai ter resultados quase que nulos. Dicas: Monte uma dieta decente. Faça treinos com mais frequencia, alta intensidade e pouco volume. Suplementos são para suprir alguma falha na dieta, entao só use o necessário. Suplementos indicados: Whey Protein. (1 ou 2 vezes ao dia, pode ser no café da manha ou após o treino, ou se quiser no café da manha e após o treino) Creatina. (Após o treino ou na maior refeição do dia) Multivitaminico. (No café da manha) NO2 é desnecessário para o momento. Eu mudei para o treino abcde justo para ter mais descanso, pois ai eu passo a treinar cada grupo muscular apenas 1 vez por semana a lógica não está certa? (Eu achei que estava pois subi 12 kg de cada lado no supino com barra em 4 meses). Para ganhar massa devo aumentar o peso e diminuir as repetições (o que estou fazendo atualmente) ou o contrário diminuir peso e aumentar repetições? Quanto a whey 2x por dia me custaria algo em torno de R$ 160 por mês, quando tenho apenas R$ 60 para todo o mês.
Eduardo Menegusso Postado Março 11, 2013 às 01:02 Postado Março 11, 2013 às 01:02 A "lógica" é dar um descanso de no minimo 48Hrs para o MUSCULO. Para ganhar massa voce deve comer primeiro, e sim, aumenta a carga e diminui as repetições mas aumenta o tempo de tensão sob o musculo. Se voce tem 60 reais para gastar com suplementos, compre comida ou se seus pais te dão suporte a comida (o que voce precisa na sua dieta todo santo dia) invista apenas em creatina e/ou multivitaminico...
gabriel.oliveira Postado Março 11, 2013 às 01:21 Postado Março 11, 2013 às 01:21 Aconselho um ABC2x, concordo com o Eduardo que o ABCDE com essa dieta os resultados vão ser quase nulos hehe (Sem contar que essa divisão de treino não é muito recomendada para naturais) Sobre a suplementação, como o Eduardo também disse, NO2 é desnecessário agora, se fosse você apenas compraria um Whey, Malto ou Dextrose e se achar necessário, a creatina. Como você disse não ter muita grana pra dieta também, caso não haja um excedente calórico nela, compre um hipercalórico, que é interessante nesse caso. Ah, esse argumento de que você aumentou não sei quantos kg de cada lado em X exercício, não quer dizer que o treino foi produtivo ('hipertrofiamente' falando ahuahauha) ou que você teve resultados... Ganho de força é diferente de hipertrofia muscular. Abraços
Administrador Hipertrofia.org Postado Março 11, 2013 às 03:23 Administrador Postado Março 11, 2013 às 03:23 Tópico fechado por falta de pesquisa. - Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias. Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras§ion=boardrules
Posts Recomendados