Ir para conteúdo

Suplementação - Estou Fazendo Corretamente?

TrueLion

Posts Recomendados

Postado

Sou novo no fórum e já li varios artigos sobre suplementos e nutrição, incluindo um muito bom sobre BCAA, bastante esclarecedor. Vou colocar parte da minha refeição e suplementação para que intendam e analisem de forma mais completa:

Pela manha como 2 fatias de pão integral light com 1 fatia de peito de Peru e um iogurt light. Logo em seguida (10min depois +/-) tomo duas capsulas do BCAA (Fix Darkness da integral 3900mg) e vou à academia. Pós treino tomo 2 scops (40g) de proteína (whey 5w da integral) e 5g de creatina (creaghenic Darkness da integral também) e logo em seguida (30min +/-) toma um copo de leite com nescau e 3 torradas. As 10hrs da manhã como banana, aveia e mel, o almoço varia bastante, as 16hrs como uma banana, as 18:30hrs como 2 torradas com 2 claras de ovo e 1 copo de leite, 21hrs como 2 bananas e um iogurt, ao chegar em casa como alguma coisa leve e tomo um copo de leite. Basicamente isso além de muita agua durante o dia.

As duvidas são:

1. O bcaa possui 3,9g ou seja ao consumir 2 caps estou ingerindo 7,8g suplementares (sem contar com a proteína e demais refeições). Vocês recomendariam uma ingestão maior de caps? Se sim, devo tomar quantas e quando (2 pré e 2 intra)? Lembrando que 4 caps serão equivalentes a 15,6g uma quantia consideravel acredito eu após ler o artigo sobre o assunto.

2. A ingestão de creatina sei que ta correta pq estou lendo outro artigo aqui do fórum sobre o assunto mas me pergunto se a ingestão de proteina esta adequada pois peso 74kg. São 32g de proteina pós-treino apenas.

Sei que preciso melhorar a suplementação (caso achem que devo mudar os suplementos e add outros por favor me ajudem) e a alimentação principalmente. Gostaria de ter a opinião de vocês sobre o assunto.

Li bastante artigo do forum mas ainda me surgem muitas duvidas.

Grato.

Postado

aproveita que leu bastante e leia sobre dieta, porque a sua esta de brincadeira né.

Fix Darkness da integral: 3caps (4,5g do produto) tem 3.9g de BCAA, entao a cada 3caps são 3.9g BCAA para ter ~15g BCAA precisaria de 11caps do produto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...