Ir para conteúdo

[Duvida] Dieta Bulk

FranMourao

Posts Recomendados

Postado

Galera, meu TMB é de 2874 segundo a tabela baixada do exel.

Então, dessas 2874 kcal diárias, eu fiz uns cálculos segundo informações pegas em outros tópicos.

Como eu peso 57kg, e para cada Kg é 2/3g de proteína totalizou 114~171g. Então eu peguei 150g e multipliquei por 4 que é quantas calorias valem a proteína e deu 600kcal

Da gordura, eu fiz 57 multiplicado por 9 e deu 513kcal

E o carboidrato, é o restante dividido por 4?

Tem coisa errada ai, se sim, com oque eu faço? Valeu

Vamos por ai que o restante das calorias dividido por 4 é 440, esse é o total de carboidratos que eu devo consumir? Se for, somando tudo, vai dar 1553, mas minha TMB é 2874, falta coisa ai...

• Supermoderador
Postado

Isso, está no caminho certo. O restante das calorias você divide por 4 e terá o total de carboidrato. Você apenas esqueceu de adicionar calorias, uma dieta bulk tem que ter um excedente calórico. Usualmente o valor utilizado como excedente é de 500 calorias.

Com isso você terá o total de macros da dieta, agora basta montar a dieta.

• Supermoderador
Postado

Não, aquele é o cálculo do seu gasto calórico. A TMB é a sua taxa metabólica basal, ou seja, o seu metabolismo base, quantas calorias você gastaria se passasse o dia inteiro dormindo. O fator de atividade leva em consideração a sua rotina, o que você faz no seu dia-a-dia.

Utilizando o fator de atividade você calcula quantas calorias gasta por dia. Se consumir a mesma quantidade que gasta, vai manter o peso, ou seja, para ganhar peso é preciso um excedente calórico.

Postado

Entao, segundo a tabela que eu baixei aqui do fórum, meu GCD é de aproximadamente 2874, desse total, 600 seriam proteinas, 513 gorduras, e 440 carboidratos. Só que somando isso, nao chega no 2874, então é ai que eu devo adicionar? No total da 1553, pro meu GCD falta 1321... Nossa que confusão mano

Postado (editado)

E como que eu devo dividir a quantidade de proteina, carbo, e gordura nas refeiçoes? Tipo, 60g de proteina no almoço, 70 pós treino.... esse tipo

Eu divido pela logica e pela minha necessidade de tempo e rotina.Mas quase sempre fica 25% carbo no pré e pós,30% proteina pré e pós,tento manter essa media,o resto vai variar no decorrer dos dias,pois minha rotina é bastante agitada,ai tu se programa e monta a divisão a teu critério,a divisão não seria TÃO importante,mas tenta manter esse meu esquema de porcentagem que fica legal,pelo menos pra MIN,abraços!

Editado por ThiagoSturmer
Postado

Opa, valeu mesmo mano. A quantidade de carbo, gordura, e proteina deu assim: meu GCD é de aproximadamente 2874, desse total, 600 seriam proteinas, 513 gorduras, e 440 carboidratos. Só que somando isso, nao chega no 2874, então é ai que eu devo adicionar? No total da 1553, pro meu GCD falta 1321... Oque que ta errado aqui?

Postado

Po, alguem ajuda ai ....

Olha, eu refiz meus calculos add algumas coisas. Fiz 33 x meu peso(58) +500 pra ganho de massa + 1000 por causa do jiu jitsu, deu 3414.

600 de proteina, 522 de gordura, e 573 de carboidrato, é isso? só que se somar da 1695. Eu fiz (58 x 2,5) x 4 pra proteina, 58 x 9 pra gordura, e o que sobrou eu dividi por 4 pra achar o carboidrato, e agora?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...