Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Duvida] Dieta Bulk

Posts Recomendados

Postado

Galera, meu TMB é de 2874 segundo a tabela baixada do exel.

Então, dessas 2874 kcal diárias, eu fiz uns cálculos segundo informações pegas em outros tópicos.

Como eu peso 57kg, e para cada Kg é 2/3g de proteína totalizou 114~171g. Então eu peguei 150g e multipliquei por 4 que é quantas calorias valem a proteína e deu 600kcal

Da gordura, eu fiz 57 multiplicado por 9 e deu 513kcal

E o carboidrato, é o restante dividido por 4?

Tem coisa errada ai, se sim, com oque eu faço? Valeu

Vamos por ai que o restante das calorias dividido por 4 é 440, esse é o total de carboidratos que eu devo consumir? Se for, somando tudo, vai dar 1553, mas minha TMB é 2874, falta coisa ai...

Postado
  • Supermoderador

Isso, está no caminho certo. O restante das calorias você divide por 4 e terá o total de carboidrato. Você apenas esqueceu de adicionar calorias, uma dieta bulk tem que ter um excedente calórico. Usualmente o valor utilizado como excedente é de 500 calorias.

Com isso você terá o total de macros da dieta, agora basta montar a dieta.

Postado
  • Autor

Na tabela que ta disponível para baixar aqui no fórum já não adiciona? Que tem aquela taxa de fator de atividade tipo: 1,4 - 1,6...

Postado
  • Supermoderador

Não, aquele é o cálculo do seu gasto calórico. A TMB é a sua taxa metabólica basal, ou seja, o seu metabolismo base, quantas calorias você gastaria se passasse o dia inteiro dormindo. O fator de atividade leva em consideração a sua rotina, o que você faz no seu dia-a-dia.

Utilizando o fator de atividade você calcula quantas calorias gasta por dia. Se consumir a mesma quantidade que gasta, vai manter o peso, ou seja, para ganhar peso é preciso um excedente calórico.

Postado
  • Autor

Entao, segundo a tabela que eu baixei aqui do fórum, meu GCD é de aproximadamente 2874, desse total, 600 seriam proteinas, 513 gorduras, e 440 carboidratos. Só que somando isso, nao chega no 2874, então é ai que eu devo adicionar? No total da 1553, pro meu GCD falta 1321... Nossa que confusão mano

Postado
  • Autor

E como que eu devo dividir a quantidade de proteina, carbo, e gordura nas refeiçoes? Tipo, 60g de proteina no almoço, 70 pós treino.... esse tipo

Postado

E como que eu devo dividir a quantidade de proteina, carbo, e gordura nas refeiçoes? Tipo, 60g de proteina no almoço, 70 pós treino.... esse tipo

Eu divido pela logica e pela minha necessidade de tempo e rotina.Mas quase sempre fica 25% carbo no pré e pós,30% proteina pré e pós,tento manter essa media,o resto vai variar no decorrer dos dias,pois minha rotina é bastante agitada,ai tu se programa e monta a divisão a teu critério,a divisão não seria TÃO importante,mas tenta manter esse meu esquema de porcentagem que fica legal,pelo menos pra MIN,abraços!

Editado por ThiagoSturmer (veja o histórico de edições)

"Nossos melhores sucessos vêm depois de nossas maiores decepções"

Postado
  • Autor

Opa, valeu mesmo mano. A quantidade de carbo, gordura, e proteina deu assim: meu GCD é de aproximadamente 2874, desse total, 600 seriam proteinas, 513 gorduras, e 440 carboidratos. Só que somando isso, nao chega no 2874, então é ai que eu devo adicionar? No total da 1553, pro meu GCD falta 1321... Oque que ta errado aqui?

Postado
  • Autor

Po, alguem ajuda ai ....

Olha, eu refiz meus calculos add algumas coisas. Fiz 33 x meu peso(58) +500 pra ganho de massa + 1000 por causa do jiu jitsu, deu 3414.

600 de proteina, 522 de gordura, e 573 de carboidrato, é isso? só que se somar da 1695. Eu fiz (58 x 2,5) x 4 pra proteina, 58 x 9 pra gordura, e o que sobrou eu dividi por 4 pra achar o carboidrato, e agora?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.