Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Sobre Treino De Perna


GuiMAG

Posts Recomendados

Meu objetivo é hipertrofia, meu treinador colocou 4x8 para os membros superiores no meu treino e 3x12 para as pernas...


Meu treino de perna:

Leg Press 45º 3x12
Mesa flexora 3x12
Cadeira flexora 3x12

Adutor 3x12

Abdutor 3x12

Leg Press 45º ( panturrilha ) 3x12

1 - Não seria melhor 4x8 para as pernas também? Já que meu objetivo é hipertrofia?

2 - E também tenho 1 exercício de panturrilha só ( Leg Press 45º para panturrilha ), não seria pouco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, se você for iniciante, continua com esse treino.

Mas se não, você pode fazer assim por exemplo, esquece essa de "3x12" man, o negócio é o quanto tu aguenta com execução perfeita, amplitudee máxima, em poucas repetições, 12 é um número que vc até chega na primeira série, mas nas demais, se o treino estiver bom mesmo, vc faz 8 e já tá morrendo.

Cadeira extensora 1x20 (faz pra aquecer, pré exaurir, não coloca tanto peso, e sim um peso que vc faça 20 moderadamente)
Agachamento livre 12 - 10 - 10 - 8
Leg press 45 3x8 + 1 (Esse +1 vc fez a última série, tira parte do peso, e manda mais 8 reps) Dropzinho de leve 1x só.
Avanço 3x10
Cadeira extensora 2x10 + 2 (drop nas duas séries, fez as 10 reps, diminui o peso e faz mais 10, diminui novamente e faz + 10 ou até quantas aguentar)

Stiff barra livre 4x8
Mesa flexora 3x10
Cadeira flexora 3x10

Panturra em pé na máquina ou smith e panturra sentado leg press ou burrinho. Pronto, matou o treino!

Se vc é daqueles que não aguenta treinar perna em um dia só, toda a perna. O legal seria dividir quads em um dia e femurais, isquiotibiais em outro. Mas dae muda toda sua divisão de treino.

Enfim, pelo seu tópico, deve ser iniciante, mas dei um exemplo aqui de um treino bom de pernas pra quem já tá mais avançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou iniciante ainda, fiz 2 semanas de academia só.
Daqui 3 messes o treinador vai mudar o treino, aí eu vou incluir o agachamento livre, mas eu quero saber o seguinte agora, será que tem problema eu incluir panturrilhas em pé nesse treino mesmo? Ou vai ficar volumoso e não tem necessidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então esquece o que te falei agora...

Man, panturrilha é:

Trabalhar com o joelho estendido(em pé, leg press) = atinge mais gastrocnemio.
Joelho dobrado/sentado burrinho = sóleo.

O ideal é trabalhar completo, mas segue o que o instrutor te passou pois vc é mto novato ainda. Relaxa e vá fazer tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem treina a duas semanas a verdade é: qualquer coisa que você fizer te dará resultado. Aproveite esse tempo pra aprender a execução correta dos movimentos, fortalecer as musculaturas básicas... Por exemplo: pra fazer agacho vc precisa ter certa flexibilidade, estabilidade e equilíbrio. Vá desenvolvimento isso com calma, academia NÃO é algo que vai te dar resultados extremamentes rápidos, é como construir uma parede... um tijolo por vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...