Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação - Geral


Destxx

Posts Recomendados

Fala Galera, aqui estou eu mais uma vez, e como sempre, recheado de duvidas... kkkk

Se coloque em lugar errado peço desculpas, nunca sei o lugar certo pra colocar minhas duvidas...

Já treino a mais ou menos uns 8 meses, e até tenho tido algum resultado, comparando de como o meu corpo era antes disso...

A algum tempo atráz eu tenho pesquisado bastante sobre hipertrofia, alimentação adequada, cheguei até a montar uma dieta pra min, na qual vi resultado muito rapidamente, mais o que acontece é que eu consegui seguir a risca essa dieta durante 1 mes todo, e logo após esse período eu comecei a trabalhar, e no meu trabalho não é nada facil, é um serviço braçal, atualmente trabalho como soldador, mas, onde eu trabalho todo mundo faz de tudo por lá, e constantemente agente ta pegando algo muito pesado, ou precisando usar "marretas" etc... é um serviço meio puxado, mais nada impossivel...

E o que acontece é que assim que comecei a trabalhar, não estou sabendo como montar minha dieta, porque não sei qual meu gasto calorico diário devido ao [ Trabalho/Treino ], e então estou comendo de tudo, só que meu resultado está "estagnado" não consigo sair dos 69,5kg's a unica coisa que percebi é que estou ganhando gorduras, mais mesmo assim ainda mantenho o mesmo peso ( vale lembrar que "comer de tudo" não é porcarias, e sim bons carbos e proteinas, e as porcarias só no dia do lixo, que eu deixo pro domingo e mesmo assim sem estrapolar )

E outra de muitas duvidas é que não consigo desenvolver meu peito e pérnas...

Outra duvida é que eu tenho o estomago muito alto há alguma forma pra se dar uma melhorada nisso? Se eu deixo meu estômago relaxado, parece que tenho aquela barriga de shop, e se eu o mantenho contraido ainda assim da pra ver um pouco abaixo do peito...

Vou deixar algumas fotos pra avaliação de vocês..

Segue ai algumas que tirei hoje... 17/02 ( Desculpe a qualidade, é que foi tirada com pouca luminosidade e sem flash )

66953_345001395616578_1097427459_n.jpg

166790_345001362283248_775271721_n.jpg

45357_345001402283244_530786456_n.jpg

71761_345001462283238_1251009682_n.jpg

574721_345001432283241_298036154_n.jpg

524908_345001452283239_2123865671_n.jpg

58390_345001325616585_495169456_n.jpg

Foto tirada dia 01/01

154409_317188661731185_998472957_n.jpg

Mais bonus, só a tripa kkkkkkkk

Essa foi em meados de 2009

307601_317180021732049_467137402_n.jpg

Essa em 2/04/12

26362_345002432283141_1791874935_n.jpg

OBS: as estrias nas minhas costas foi devida ao crescimento muito acelerado do meu corpo quando novo... não tem nada a ver com os treinos atualmente..., tanto nas costas quanto nas coxas nas laterais tenho estrias...

Galera conto com vocês, e agradeço desde já... Valew ;**

Editado por Destxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado123

Oi,

Como o seu trabalho é bem pesado, consequentemente, você tem um gasto calórico diário bem elevado. Você tem pelo menos uma noção de quanto mais ou menos come por dia (você disse que come de tudo, e não consegue ganhar peso)? Se sim, seria bem mais fácil calcular o seu gasto. Isso porque se você não está ganhando peso, significa que você precisa comer mais. Se não, será necessário mais informações suas (peso, altura, idade, bf, etc), e refazer o cálculo para saber o seu gasto calórico diário.

A melhor forma de desenvolver/hipertrofiar um músculo é sempre progredir nele, e não deixar o treino muito volumoso. Mas isso vai depender da sua divisão de treino, séries e repetições, ou seja, seu treino completo.

Quanto a sua 'barriga de chop' você pode melhorar a sua postura, e fazer Stomach Vacuum. Esse último não sei se tem resultados satisfatórios. Agora se for gordura, só uma dieta hipocalórica, com macronutrientes bem distribuídos, para resolver esse problema.

Outra coisa: bela evolução. Você conseguiu evoluir bem. Poderia ter evoluído mais se tivesse mantido a dieta.

Abraços!

Editado por Cido77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew cido, antes de eu começar os treinos o BF tava cerca dos 9%... atualmente não sei quanto está... preciso passar por outra avaliação fisica, quanto ao BF, eu acho que estou ganhando muita gordura, como pode ver na foto que estou de costas, seria mesmo gorduras, ou será que é impressão minha? tenho essa dúvida até passar pela avaliação novamente...

E quanto a "quanto como por dia" fica dificil dizer assim de cabeça, porque minha refeitção agora ta dividida assim, Café da manha = Pão pulman + queijo branco " + uma banana... ai levo duas vitaminas pro meu trabalho, tomo uma as 9:30h , e outra as 16:00h, o almoço não consigo calcular, porque almoço num restaurante, o prato ja vem feito, e lá é praticamente tudo fritura, peço o frango grelhado, mais parece que eles usam oleo pra grelhar.. nunca vi... Salada lá é a vontade...

ai chego em casa 17:40h e tomo meu pré treino "c4-xtreme" vou trienar as 18:00h fico de 1:30h a 2:00h na academia, depende da lotação, chego em casa cerca das 20:00h tomo meu pós treino, whey + dextrose + creatina, cerca de 1h depois faço minha janta, com ovos, batata doce, vegetais/legumes, um frango ou carne...

a vitamina que eu levo pro meu serviço é composta de:

4 ovos inteiros "crús"

40g açucar mascavo

32g mucilon

42g aveia

210g banana "2 bananas"

256g batata doce

e cerca de 650ML de leite desnatado, bato tudo no liquidificador, e divido em duas porções, o calculo do total da cerca de 1500 Kcals..

mais duvidas...

gostaria de saber como conseguir o corpo mais "definido" mais "duro" sem aquele aspecto de gordura sabe? há algum treino especifico pra isso?

Editado por Destxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

Valew cido, antes de eu começar os treinos o BF tava cerca dos 9%... atualmente não sei quanto está... preciso passar por outra avaliação fisica, quanto ao BF, eu acho que estou ganhando muita gordura, como pode ver na foto que estou de costas, seria mesmo gorduras, ou será que é impressão minha? tenho essa dúvida até passar pela avaliação novamente...

Não achei que você tenha tanta gordura assim. Também nem adianta um cutting agora. O porquê disso 'é que você não tem massa magra suficiente para definir'. Faça o cálculo de BF na sua academia (apesar de não ser o melhor método para avaliar o seu progresso, isso porque o cálculo é impreciso. o melhor mesmo é o espelho).

Conclusão: continue em bulking.

Por outro lado, o corpo é seu, e só estou dando uma opinião. Se o percentual de gordura que você tem agora te incomoda, faça um cutting. Bem simples. A decisão final sempre vai ser sua.

Edit: você editou sua pergunta. Vou responder por aqui mesmo:

E quanto a "quanto como por dia" fica dificil dizer assim de cabeça, porque minha refeitção agora ta dividida assim, Café da manha = Pão pulman + queijo branco " + uma banana... ai levo duas vitaminas pro meu trabalho, tomo uma as 9:30h , e outra as 16:00h, o almoço não consigo calcular, porque almoço num restaurante, o prato ja vem feito, e lá é praticamente tudo fritura, peço o frango grelhado, mais parece que eles usam oleo pra grelhar.. nunca vi...

ai chego em casa 17:40h e tomo meu pré treino "c4-xtreme" vou trienar as 18:00h fico de 1:30h a 2:00h na academia, depende da lotação, chego em casa cerca das 20:00h tomo meu pós treino, whey + dextrose + creatina, cerca de 1h depois faço minha janta, com ovos, batata doce, vegetais/legumes, um frango ou carne...

a vitamina que eu levo pro meu serviço é composta de:

4 ovos inteiros "crús"

40g açucar mascavo

32g mucilon

42g aveia

210g banana "2 bananas"

256g batata doce

e cerca de 650ML de leite desnatado, bato tudo no liquidificador, e divido em duas porções, o calculo do total da cerca de 1500 Kcals..

mais duvidas...

gostaria de saber como conseguir o corpo mais "definido" mais "duro" sem aquele aspecto de gordura sabe? há algum treino especifico pra isso?

Quanto a sua dieta, fica bem difícil avaliar desse jeito. Como você não tem dieta fixa, e não tem saco pra contar os seus macronutrientes todo santo dia, vá pela balança. Se você não está ganhando peso, isso significa que você está comendo da sua manutenção, e consequentemente, terá que aumentar as calorias da dieta para ganhar peso. Você pode aumentar o mucilon do seu shake, você pode aumentar a aveia, você pode aumentar o almoço, e por aí vai. Até observar pelo espelho e balança se está conseguindo ganhar uma boa quantidade de massa magra sem aumentar muito o BF. Se você perceber que o BF está aumentando você faz o caminho inverso, você corta porções de alimentos. Bem simples, mas os ganhos podem ser mais demorados, até 'você se achar' (:P).

Para ter um corpo definido e duro, você precisa ter uma boa quantidade de massa magra e um BF relativamente baixo. Não existe treino específico pra isso. Por isso que nós fazemos bulk e cutt. Ganhamos massa magra, perdemos gordura, até chegar no nosso objetivo de shape. Claro que tem uns atalhos, se é que me entende :P, mas não vai ser o seu caso, pois você tem muito ainda o que evoluir. Você ainda é um inciante. A propósito, você se lembra a medida do seu braço antes de treinar e agora? As medidas corporais é um bom parâmetro de evolução.

Abraços!

Editado por Cido77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...