Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Pronada, Supinada Ou Normal? Saiba Qual É A Sua Pisada E Escolha O Tênis

Posts Recomendados

Postado

Para quem gosta de praticar aerobicos, fiquem de olho nos seus pés...

"Tipo de pisada vem de características anatômicas como os pés, joelhos e a flexibilidade nas articulações. Ortopedistas dão as dicas para os corredores..."

Leia o texto completo clicando aqui

*Bom eu postei assim porque o texto tem fotos entao nao iria colocar elas aqui...

Editado por Eduardo Menegusso (veja o histórico de edições)

Futuro profissional de Educação Física.

Postado

descobri agora que a minha pisada é pronada, meus tenis antigos acabavam rápido por isso, na parte de dentro ficava bem desgastada e a parte de fora tava igual quando comprou :D , mas até que isso melhorou mto, não sei se o agacho ajudou nisso ( já que quando se faz a rotação externa essa parte de fora dos pés é mais forçada, acredito eu ) mas tbm por eu começar a usar mais tenis de solado reto...

Postado

Kct, é impressão minha, ou só eu piso com o calcanhar antes dos dedos?Acho tão anti-anatômico pisar com os dedos antes.

E eu nem entendi esse esquema, eu acho que a minha é normal, meus tênis rasgam no meio.

abs

Postado

Kct, é impressão minha, ou só eu piso com o calcanhar antes dos dedos?Acho tão anti-anatômico pisar com os dedos antes.

E eu nem entendi esse esquema, eu acho que a minha é normal, meus tênis rasgam no meio.

abs

Todo mundo pisa primeiro com o calcanhar cara...

________

Minha pisada é totalmente pronada, mas acredito que seja por uma leve tortidão nas minhas pernas (depois dos joelhos minhas pernas vão abrindo pra fora)

Postado

Todo mundo pisa primeiro com o calcanhar cara...

________

Minha pisada é totalmente pronada, mas acredito que seja por uma leve tortidão nas minhas pernas (depois dos joelhos minhas pernas vão abrindo pra fora)

Ah tá cara, é que a imagem do texto ali estava com as pontas dos pés, mas viajei, era apenas ilustrativo.

Mas não acredite piamente que todo mundo faz isso.Uma vez fui levado a um campeonato de atletismo(mas a professora só tava fazendo para gente conhecer mesmo, pois ela não sabia muito de treino e com certeza a gente não iria ganhar treinando umas 3 semanas antes) e nos treinos, a gente tirava 100m.Daí eu perdi para um cara e ele veio me comentar "não sei como você correu rápido pisando desse jeito, pisa nas pontas do pé que você corre mais rápido".

E também a pisada "neutra" é bastante comum, só reparar.

abs

Postado

mas uma coisa é andar, outra é correr, não conheço ninguem que andar tocando o chao com a ponta dos pés primeiro, agora na corrida isso é o certo mesmo, se vc reparar em provas de sprints, os caras nem chegam a encostar o calcanhar no chao direito, é só mais a ponta msm

Postado

mas uma coisa é andar, outra é correr, não conheço ninguem que andar tocando o chao com a ponta dos pés primeiro, agora na corrida isso é o certo mesmo, se vc reparar em provas de sprints, os caras nem chegam a encostar o calcanhar no chao direito, é só mais a ponta msm

Vi uma do Usain Bolt agora(e slow motion), só na largada ele deu dois passos com as pontas do pé, de resto, foi no calcanhar.

Postado

A imagem que eu vi era por alto e era ruim :P

• 2 meses depois...
Postado

Comprei um nike shox para correr, pior coisa que fiz minha pisada que ja era supinada ficou pior, porque o amortecedor bem aonde um piso torto foi desgastando

Negocio mesmo e um Asics ou Mizuno.

Lev. Terra - 80(x) 100 (x) 120 (x) 140 (x) 160 ( ) 180 ( ) 200 ( )

Relato primeiro ciclo Dianabol http://www.hipertrofia.org/forum/topic/156041-primeiro-ciclo-dianabol/

Postado

O certo em sprints é correr com as pontas do pé mesmo

Já em corridas longas o certo é dar a passada mais suave possível, geralmente começa com o calcanhar e faz o caminho todo até chegar as pontas e tirar o pé do chão novamente

Minha pisada é neutra, levemente pronada... pra correr uso mizunos wave pra pisada neutra

Editado por amandarun (veja o histórico de edições)

Postado

O certo em sprints é correr com as pontas do pé mesmo

Já em corridas longas o certo é dar a passada mais suave possível, geralmente começa com o calcanhar e faz o caminho todo até chegar as pontas e tirar o pé do chão novamente

Minha pisada é neutra, levemente pronada... pra correr uso mizunos wave pra pisada neutra

é bom esse mizuno wave? pagou qnt?

eu gosto de correr, mas to sem tênis pra isso

eu to correndo com o tenis que uso pra treinar, que é de skate, mas depois do segundo km fica uma bosta e no dia seguinte me dói bastante a região interna da canela, parece ser na tíbia

Postado

é bom esse mizuno wave? pagou qnt?

eu gosto de correr, mas to sem tênis pra isso

eu to correndo com o tenis que uso pra treinar, que é de skate, mas depois do segundo km fica uma bosta e no dia seguinte me dói bastante a região interna da canela, parece ser na tíbia

Mizuno wave é tipo uma 'categoria' da mizuno, de tênis pra corridas longas.

Tem vários tipos de mizuno wave, mas os que eu mais gosto e indico são os creations (o meu eu paguei 160 dólares, mas aqui no BR é beeem mais caro, acho que 700) e o prophecy que é tipo O TOP (lá é 200 doletas, aqui é.... 1000 pila).....................

Se vc puder importar vale muito mais a pena, correr com tênis inadequado pode dar lesão séria

Postado

O preço eu não sei, mas antes tem que ir num clínica especializada nisso, daí eles fazem uns testes e dão o orçamento. Aqui em São Paulo tem bastante delas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.