Ir para conteúdo

3 Dúvidas - Pos-Treino, Comida Congelada

jéssica m

Posts Recomendados

Postado

Então eu sou nova aqui no fórum então peço desculpa se já tem algum tópico igual ou parecido mais é muita coisa para eu procurar uma por uma, eu to faz tempo com essas dúvidas se alguém puder me esclarecer agradeço.

1° posso tomar hipercalórico no pós - treino? o hiper que tenho em casa é com malto e whey, eu tomaria a metade da dose recomendada né ;) 2 scoop e meio que da mais ou menos 50 de carb.

enfim minha duvida é em relação ao malto, pq todo mundo toma dextrose.

posso trocar o carb. liquido por um carb. solido no pós-treino e manter o pós liquido só com proteína?

ex: 1 banana e um shake de whey, creatina e glutamina.

3° como fazer comida e congelar para semana, sei que muitas pessoas fazem isso, mais quero saber se vcs temperaram ou vai sem gosto mesmo, não tem perigo de estragar a comida congelada temperada?

heeeelp me please :oneeyed02:

Postado

As minhas refeições principais que levo para o trabalho, eu congelo.

Considere que os pontes contêm: Frango, Arroz Integral, Feijão e Brócolis.

Acho que congelar só seria ruim para farinhados, saladas (não poderia descongelar rapidamente e iria se tornar quebradiça) e de repente alguns molhos que podem "apodrecer".

Posso estar falando besteira na segunda parte, mas considerando a alimentação que eu congelo e citei não da problema não!

Postado

ok mais assim tu congela a comida da semana toda? teu almoço de segunda a sexta fica congelado?

eu pensei em congelar a minha comida temperada de domingo a quarta (para evitar cozinhar todos os dias) por exemplo e quarta de noite fazer a marmita para quinta, sexta e sábado, porque vamos combina cozinhar é muito chato o.O

Sim, faço as refeições no domingo e separo para toda semana. Única coisa que faço diariamente são as saladas, frutas e os lanches. Mas as refeições eu congelo sim, na verdade eu gostaria de conseguir fazer na quarta-feira, como tu citastes, mas a escassez de tempo me complica durante a semana, então prefiro fazer tudo no domingo e deixar prontinho! :oneeyed01:

Única coisa que eu não tenho certeza, ainda não pesquisei sobre, é se o valor nutricional dos alimentos continua o mesmo após ser congelado, ou após ficar x tempo congelado, pois eu sei que o cozimento já reduz um pouco só não sei se congelá-los irá fazer o mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...