Ir para conteúdo

Pensamentos Entediados Sobre Bcaa

nolonger

Posts Recomendados

Postado

Domingo vocês sabem como é.. nada pra fazer, a gente fica pensando.

Dei uma pesquisada rápida e cheguei em alguns números. O músculo é composto de 75% água. Segundo Alan Aragon, é possível criar 50g de músculo por dia. Isso não é um número absoluto, mais uma referência. Adotei o resto da composição muscular (25%) como BCAAs. Isso significa que para atingir o máximo de hipertrofia muscular em um dia, seriam necessários 12.5g de BCAAs.

Olhando no site https://nutritiondata.self.com/ vemos que seriam necessários 120g de frango pra suprir essa necessidade. O resto do consumo de proteína do corpo seria usado para outras funções.

As minhas dúvidas:

BCAAs têm outras funções no corpo?

É possível quantificar a necessidade de BCAA para funções que não hipertrofia?

É possível verificar a absorção de BCAA do corpo pelo estômago?

Qualquer erro no meu raciocínio, favor apontar!

Visitante usuario_excluido22
Postado (editado)

BCAAs têm outras funções no corpo? Só os aminoácidos desse grupo, mas aí seria uma função isolada para formar alguma proteína.

É possível quantificar a necessidade de BCAA para funções que não hipertrofia? Não.

É possível verificar a absorção de BCAA do corpo pelo estômago? BCAA é absorvido no intestino delgado, é possível sim verificar o limiar de absorção. Basta ficar em jejum, coletar uma mostra de sangue, verificar os níveis do aminograma BCAA no plasma e depois usar seu BCAA e fazer mais coleta de sangue, verificar o aminograma e comparar os resultados. No geral como BCAA é um tri-peptideo é absorvido todo ele.

edit: é besteira usar BCAA, eu sinceramente vejo ele como um péssimo suplemento.

Editado por dones
Postado

BCAAs têm outras funções no corpo? Só os aminoácidos desse grupo, mas aí seria uma função isolada para formar alguma proteína.

É possível quantificar a necessidade de BCAA para funções que não hipertrofia? Não.

É possível verificar a absorção de BCAA do corpo pelo estômago? BCAA é absorvido no intestino delgado, é possível sim verificar o limiar de absorção. Basta ficar em jejum, coletar uma mostra de sangue, verificar os níveis do aminograma BCAA no plasma e depois usar seu BCAA e fazer mais coleta de sangue, verificar o aminograma e comparar os resultados. No geral como BCAA é um tri-peptideo é absorvido todo ele.

edit: é besteira usar BCAA, eu sinceramente vejo ele como um péssimo suplemento.

Pelos meus cálculos, comprar um Scivation Xtend sai mais barato por serving de 7g de BCAA que o Whey 90% da Growth Supplements, por exemplo.

Postado

Ah, sim, se vc está vendo pelo custo beneficio ok, mas usá-la com os objetivos que são dados a ela como melhora na síntese proteica, interrupção do catabolismo e fornecimento de energia é besteira. Isso é enganação.

Postado

Ah, sim, se vc está vendo pelo custo beneficio ok, mas usá-la com os objetivos que são dados a ela como melhora na síntese proteica, interrupção do catabolismo e fornecimento de energia é besteira. Isso é enganação.

Sim, estou pensando apenas pelo ponto de vista da matéria prima para a criação de músculos.

Outra pergunta que me veio a cabeça: a necessidade por proteína de origem animal é por conta dos BCAA ou existem outros amino-ácidos que são raros em vegetais?

Postado

Sim, estou pensando apenas pelo ponto de vista da matéria prima para a criação de músculos.

Outra pergunta que me veio a cabeça: a necessidade por proteína de origem animal é por conta dos BCAA ou existem outros amino-ácidos que são raros em vegetais?

Existem 8 aminoácidos que são considerados essenciais, BCAA possui três deles. Proteínas de origem vegetal tem biodisponibilidade muito baixa de aminoácidos essenciais.

Postado

Existem 8 aminoácidos que são considerados essenciais, BCAA possui três deles. Proteínas de origem vegetal tem biodisponibilidade muito baixa de aminoácidos essenciais.

Entendido! Obrigado pelas respostas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...