Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento E Terra No Mesmo Dia


surfistadeacademia

Posts Recomendados

em um FB, teria algum problema? e ainda fazendo remada curvada, seria melhor trocar pelo unilateral para aliviar a lombar?

o treino é esse:

Peso: 84kg

Altura: 1,80

Objetivo: Força/Hipertrofia

Agachamento 5x5

Terra 2x3

Supino 3x5
Remada Curvada Supinada 3x5
Militar 3x5
Paralelas 3x5
Chin - Up's 3x5
Tava pensando em fazer o FB (low) no primeiro dia da semana, descansar, e nos 2 últimos dias da semana fazer um treino tradicional para hipertrofia.
ajudem ae marombas, abrç.
Editado por surfistadeacademia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu faço um FB 3x, dessa maneira:

Arranco/Aremesso: 5x3

Terra: 5x5

Agacho: 5x5

Supino: 5x5

Chin-up/Pull-up: 3x5

Desenvolvimento/Paralela: 3x5

E consigo levar tranquilamente...

cara, sobre Chin-Up's e pull-up's, Você faz os 2 dois no mesmo treino, ou alterna?

e o desenvolvimento e paralelas também?

eu tbm faco FB e consigo fazer terra e agacho no mesmo dia... Tente deixar o terra depois do supino pra dar um descanso maior para a lombar

Vou fazer isso mesmo, já estava fazendo.

meus problemas são dois, quando vou fazer a remada curvada minha lombar já tá bem dolorida

e o outro é se um dia (48h) de descanso entre o FB e um treino peito/ombro/tríceps por exemplo é pouco, ou seria melhor 72h?

aguardo, abg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre a remada eu faço com halteres, mas precisamente o kroc row, curto mto ele... fora que dá esse descanso legal para a lombar

isso de descanso, depende do treino, mas se tratando de sintese proteica, me parece que tem estudos afirmando que ela fica alta em torno de 24~36 hrs após o treino, inclusive o HST usa esse ponto a favor do treino, mas claro que se fizer um treino muito volumoso, cansativo e tal, o SNC vai precisar de mais tempo para se recuperar, então é só ajustar o treino certinho, evitar chegar a falha, que dá para treinar nesse intervalo de tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre a remada eu faço com halteres, mas precisamente o kroc row, curto mto ele... fora que dá esse descanso legal para a lombar

isso de descanso, depende do treino, mas se tratando de sintese proteica, me parece que tem estudos afirmando que ela fica alta em torno de 24~36 hrs após o treino, inclusive o HST usa esse ponto a favor do treino, mas claro que se fizer um treino muito volumoso, cansativo e tal, o SNC vai precisar de mais tempo para se recuperar, então é só ajustar o treino certinho, evitar chegar a falha, que dá para treinar nesse intervalo de tempo

tem diferença do serrote pro kroc row, vendo uns videos não achei

outra coisa é quanto as repetições, consegue fazer low repetition com remada unilateral, é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, sobre Chin-Up's e pull-up's, Você faz os 2 dois no mesmo treino, ou alterna?

e o desenvolvimento e paralelas também?

É alternando entre os treinos, em um eu faço arranco, desenvolvimento e chin up, no outro arremesso, paralela e pull up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que não, acho que só muda que no kroc se faz com high reps ( +20 ), e eu pelo menos faço só com a mão apoiada...

nele eu nunca cheguei a fazer por mto tempo low reps, mas acredito que umas 5 reps ainda dá pra fazer tranquilo

Entendi, vou experimentar kroc no treino de dorsal normal, já no FB vou fazer farm's walk no lugar da reamada curvada, que apesar de pegar lombar acho melhor e se encaixa bem em um FB, vai ficar assim:

Treino - FB
Agachamento 5x5
Supino 3x5
Terra 2x3
Militar 3x5
Farm's Walk (3x de 20m)
Paralelas 3x5
Chin - Up's 3x5

Seria uma boa?

É alternando entre os treinos, em um eu faço arranco, desenvolvimento e chin up, no outro arremesso, paralela e pull up.

entendi, no seu caso você divide em FB1 e FB2. é realmente não acho que meu treino esteja pesado demais, vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...