Nico Postado Janeiro 30, 2013 às 18:09 Postado Janeiro 30, 2013 às 18:09 Jon Fitch encara Demian Maia em Las Vegas (Foto UFC) Depois de vencer Erick Silva no UFC Rio 3, em outubro passado, o meio-médio Jon Fitch volta ao octógono neste sábado (2) contra outro atleta tupiniquim: Demian Maia. E Fitch sabe que terá uma tarefa dura pela frente no card principal do UFC 156, especialmente porque vai enfrentar um de seus ídolos no esporte. Mas o norte-americano está confiante e acredita que o brasileiro não conseguirá finalizá-lo. “Eu estou muito confiante, mas prefiro não deixá-lo perto de uma possível finalização (risos). É complicado, mas às vezes você consegue se livrar da finalização, mesmo quando alguns lutadores fecham a posição, mas eu não quero precisar fazer isso porque é perigoso”, disse Fitch, em entrevista exclusiva à TATAME. Durante o bate papo, ele falou sobre a luta, a admiração por Demian Maia, sobre como se sentiu vencendo Erick Silva em pleno Rio de Janeiro e muito mais. Confira na íntegra: Como foi lutar no Brasil contra o Erick Silva? Foi maravilhoso, tive uma viagem muito legal. O Brasil é lindo, nós fomos para lá uma semana antes da luta, então eu pude fazer um tour, conhecer os lugares. A comida era muito boa e a luta foi sensacional. A energia dos fãs também foi sensacional, mesmo com eles gritando que eu ia morrer durante a luta (risos). A energia foi muito boa, eles estavam gritando, empolgados, então tudo bem… Eu não entendo Português, então eu fingia que estava ouvindo ‘Fitch é muito bom’ (risos). Mas antes e depois da luta os fãs foram maravilhosos, dei muitos autógrafos, conheci muita gente no Rio de Janeiro e eu sei que os fãs brasileiros são educados e entendem o esporte, eles não são leigos. Quando eu estava indo para o aeroporto, depois da luta contra o Erick , eu peguei um táxi e, quando o taxista estava tirando as minhas malas eu vi o quimono dele. O cara era faixa-preta de Jiu-Jitsu! O nosso taxista era faixa-preta em Jiu-Jitsu. Ou seja, as pessoas lá entendem o esporte, elas sabem que as desavenças ficam somente para dentro do octógono. E como você analisa o duelo contra o Erick hoje? Eu acho que foi uma grande luta, era o que eu precisava e eu estou feliz que eu tive um oponente tão bom quanto o Erick Silva. Ele entrou lá e deu tudo o que tinha, eu acho que foi uma boa luta. Seu próximo oponente também é brasileiro e é conhecido pelas habilidades no Jiu-Jitsu. Como você analisa o Demian Maia como seu adversário? Fitch resistiu ao mata-leão de Erick Silva (Foto UFC) Eu acho que o Demian Maia é o melhor grappler do MMA hoje. Ele e o Aoki tem algumas das melhores finalizações do esporte, então ele é um cara muito perigoso. O Demian é muito maior fisicamente e mais imponente nesta categoria do que ele era na anterior, e ele é um cara muito completo, é o que nós podemos considerar um legítimo artista das artes marciais mistas. Ele não é só um cara que é bom de Jiu-Jitsu, ele já fez muitas transições e está se tornando cada vez melhor. A última vez que você foi finalizado foi há 10 anos… Eu fui finalizado na minha primeira luta, mas eu perdi uma luta de grappling contra o Jake Shields, e nós nos enfrentamos duas vezes. A segunda vez eu perdi. Você se sente confortável nessa luta? Acha que não será finalizado? Eu já enfrentei caras muito bons e eu sempre me coloco em posições muito ruins o tempo todo em se tratando de luta. Eu estou muito confiante, mas prefiro não deixá-lo perto de uma possível finalização (risos). É complicado, mas às vezes você consegue se livrar da finalização, mesmo quando alguns lutadores fecham a posição, mas eu não quero precisar fazer isso porque é perigoso. O que mudou no treinamento que você fez para enfrentar o Erick Silva para o treinamento desta luta? Fitch é um wrestler de primeira qualidade (Foto UFC) É um pouco diferente, porque o Erick Silva é muito explosivo e eu tive que fazer muita coisa relacionada à velocidade para ter certeza de que eu estaria preparado para isso. O Demian não é explosivo, mas ele é maior e tem uma presença maior no grappling. Eu não quero deixar que ele chegue perto de me levar ao chão, isso é muito ruim em se tratando de Demian Maia. Aonde você acha que uma vitória contra o Demian Maia vai te colocar na divisão dos médios do UFC? Eu não quero me preocupar com relação a isso. Tudo o que eu quero pensar agora é nessa luta contra o Demian, estou dando o meu melhor para estar bem, ter um grande desempenho e proporcionar um grande show. Você assistiu às lutas dele? Eu tenho assistido às lutas do Demian durante toda a minha carreira, porque sempre fui um fã dele. Mas eu confesso que assisti e estudei muito o jogo dele durante esse camp, tentando prestar atenção no estilo dele. Você ficou chateado quando Nick Diaz furou a fila pelo título, mesmo voltando de suspensão? Não. Isso é o tipo de coisa que eu aprendi a aceitar ao longo do tempo. A luta em si dentro do octógono é um esporte, mas tudo o que acontece fora isso é decidido pelo dinheiro. Eles sentiram que fariam mais dinheiro com esses dois lutadores. Você pode deixar que isso te chateie ou você pode aceitar e trabalhar isso. E eu estou aceitando e trabalhando isso agora. Se você quer ter grandes lutas e ter dinheiro, você vai ter que agir como o cara que entretém as pessoas às vezes. Quando eu era apenas um wrestler, tinha uma rotina, trabalhava duro, vencia e conseguia seguir em frente. Mas não é assim que as coisas acontecem nesse esporte. Tem algum palpite para a luta principal do UFC 156? Aldo ou Edgar? Se o Aldo conseguir usar a sua velocidade, manter a distância e usar bem os seus chutes e joelhadas, eu acho que ele vai vencer. Mas, se o Frankie conseguir levar a luta para o chão ou conseguir fazer o Aldo trabalhar no grappling ou no clinch, eu acho que ele pode conseguir diminuir a velocidade do Aldo, e aí acho que a partir do quarto round o Frankie tomaria conta do duelo. https://www.tatame.com.br/fa-de-demian-maia-jon-fitch-nao-teme-jiu-jitsu-do-brasileiro-no-ufc-156/ ********************************************************************************************************** Topic: E eu sou fã dos dois, na boa torço muito para o Demian ganhar pelo fato que gostaria de vê-lo enfrentando o GSP, mas adoro o estilo do Jon Fitch, pra mim é um baita lutador, exemplo mesmo. Essa luta pra mim é a principal do evento hehehe..
viictorlopes Postado Janeiro 30, 2013 às 18:27 Postado Janeiro 30, 2013 às 18:27 Demian vai ganhar, por finalização !
Pedro Shapeshifter Postado Janeiro 30, 2013 às 20:44 Postado Janeiro 30, 2013 às 20:44 Também sou fanzaço dos dois, mas minha torcida é pro Fitch, apesar que acredito na vitória do Demian, como o victor falou ai em cima, de todo modo ficaria feliz do mesmo jeito, porque também curto bastante o Maia.
Wallking Postado Janeiro 30, 2013 às 21:58 Postado Janeiro 30, 2013 às 21:58 Nunca curtir mto o Fitch. mas ganhou meu respeito dps daquela luta contra o Erick.. Mas minha torcida é pro Demian
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora