Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fã De Demian Maia, Jon Fitch Não Teme Jiu-Jitsu Do Brasileiro No Ufc 156

Nico

Posts Recomendados

Postado

jonfitch1.jpg

Jon Fitch encara Demian Maia em Las Vegas (Foto UFC)

Depois de vencer Erick Silva no UFC Rio 3, em outubro passado, o meio-médio Jon Fitch volta ao octógono neste sábado (2) contra outro atleta tupiniquim: Demian Maia. E Fitch sabe que terá uma tarefa dura pela frente no card principal do UFC 156, especialmente porque vai enfrentar um de seus ídolos no esporte. Mas o norte-americano está confiante e acredita que o brasileiro não conseguirá finalizá-lo.

“Eu estou muito confiante, mas prefiro não deixá-lo perto de uma possível finalização (risos). É complicado, mas às vezes você consegue se livrar da finalização, mesmo quando alguns lutadores fecham a posição, mas eu não quero precisar fazer isso porque é perigoso”, disse Fitch, em entrevista exclusiva à TATAME.

Durante o bate papo, ele falou sobre a luta, a admiração por Demian Maia, sobre como se sentiu vencendo Erick Silva em pleno Rio de Janeiro e muito mais. Confira na íntegra:

Como foi lutar no Brasil contra o Erick Silva?

Foi maravilhoso, tive uma viagem muito legal. O Brasil é lindo, nós fomos para lá uma semana antes da luta, então eu pude fazer um tour, conhecer os lugares. A comida era muito boa e a luta foi sensacional. A energia dos fãs também foi sensacional, mesmo com eles gritando que eu ia morrer durante a luta (risos). A energia foi muito boa, eles estavam gritando, empolgados, então tudo bem… Eu não entendo Português, então eu fingia que estava ouvindo ‘Fitch é muito bom’ (risos). Mas antes e depois da luta os fãs foram maravilhosos, dei muitos autógrafos, conheci muita gente no Rio de Janeiro e eu sei que os fãs brasileiros são educados e entendem o esporte, eles não são leigos. Quando eu estava indo para o aeroporto, depois da luta contra o Erick , eu peguei um táxi e, quando o taxista estava tirando as minhas malas eu vi o quimono dele. O cara era faixa-preta de Jiu-Jitsu! O nosso taxista era faixa-preta em Jiu-Jitsu. Ou seja, as pessoas lá entendem o esporte, elas sabem que as desavenças ficam somente para dentro do octógono.

E como você analisa o duelo contra o Erick hoje?

Eu acho que foi uma grande luta, era o que eu precisava e eu estou feliz que eu tive um oponente tão bom quanto o Erick Silva. Ele entrou lá e deu tudo o que tinha, eu acho que foi uma boa luta.

Seu próximo oponente também é brasileiro e é conhecido pelas habilidades no Jiu-Jitsu. Como você analisa o Demian Maia como seu adversário?

jonfitch5.png

Fitch resistiu ao mata-leão de Erick Silva (Foto UFC)

Eu acho que o Demian Maia é o melhor grappler do MMA hoje. Ele e o Aoki tem algumas das melhores finalizações do esporte, então ele é um cara muito perigoso. O Demian é muito maior fisicamente e mais imponente nesta categoria do que ele era na anterior, e ele é um cara muito completo, é o que nós podemos considerar um legítimo artista das artes marciais mistas. Ele não é só um cara que é bom de Jiu-Jitsu, ele já fez muitas transições e está se tornando cada vez melhor.

A última vez que você foi finalizado foi há 10 anos…

Eu fui finalizado na minha primeira luta, mas eu perdi uma luta de grappling contra o Jake Shields, e nós nos enfrentamos duas vezes. A segunda vez eu perdi.

Você se sente confortável nessa luta? Acha que não será finalizado?

Eu já enfrentei caras muito bons e eu sempre me coloco em posições muito ruins o tempo todo em se tratando de luta. Eu estou muito confiante, mas prefiro não deixá-lo perto de uma possível finalização (risos). É complicado, mas às vezes você consegue se livrar da finalização, mesmo quando alguns lutadores fecham a posição, mas eu não quero precisar fazer isso porque é perigoso.

O que mudou no treinamento que você fez para enfrentar o Erick Silva para o treinamento desta luta?

jonfitch6.jpg

Fitch é um wrestler de primeira qualidade (Foto UFC)

É um pouco diferente, porque o Erick Silva é muito explosivo e eu tive que fazer muita coisa relacionada à velocidade para ter certeza de que eu estaria preparado para isso. O Demian não é explosivo, mas ele é maior e tem uma presença maior no grappling. Eu não quero deixar que ele chegue perto de me levar ao chão, isso é muito ruim em se tratando de Demian Maia.

Aonde você acha que uma vitória contra o Demian Maia vai te colocar na divisão dos médios do UFC?

Eu não quero me preocupar com relação a isso. Tudo o que eu quero pensar agora é nessa luta contra o Demian, estou dando o meu melhor para estar bem, ter um grande desempenho e proporcionar um grande show.

Você assistiu às lutas dele?

Eu tenho assistido às lutas do Demian durante toda a minha carreira, porque sempre fui um fã dele. Mas eu confesso que assisti e estudei muito o jogo dele durante esse camp, tentando prestar atenção no estilo dele.

Você ficou chateado quando Nick Diaz furou a fila pelo título, mesmo voltando de suspensão?

Não. Isso é o tipo de coisa que eu aprendi a aceitar ao longo do tempo. A luta em si dentro do octógono é um esporte, mas tudo o que acontece fora isso é decidido pelo dinheiro. Eles sentiram que fariam mais dinheiro com esses dois lutadores. Você pode deixar que isso te chateie ou você pode aceitar e trabalhar isso. E eu estou aceitando e trabalhando isso agora. Se você quer ter grandes lutas e ter dinheiro, você vai ter que agir como o cara que entretém as pessoas às vezes. Quando eu era apenas um wrestler, tinha uma rotina, trabalhava duro, vencia e conseguia seguir em frente. Mas não é assim que as coisas acontecem nesse esporte.

Tem algum palpite para a luta principal do UFC 156? Aldo ou Edgar?

Se o Aldo conseguir usar a sua velocidade, manter a distância e usar bem os seus chutes e joelhadas, eu acho que ele vai vencer. Mas, se o Frankie conseguir levar a luta para o chão ou conseguir fazer o Aldo trabalhar no grappling ou no clinch, eu acho que ele pode conseguir diminuir a velocidade do Aldo, e aí acho que a partir do quarto round o Frankie tomaria conta do duelo.

https://www.tatame.com.br/fa-de-demian-maia-jon-fitch-nao-teme-jiu-jitsu-do-brasileiro-no-ufc-156/

**********************************************************************************************************

Topic:

E eu sou fã dos dois, na boa torço muito para o Demian ganhar pelo fato que gostaria de vê-lo enfrentando o GSP, mas adoro o estilo do Jon Fitch, pra mim é um baita lutador, exemplo mesmo.
Essa luta pra mim é a principal do evento hehehe..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...