Postado 29/01/2013 às 23:20 01/29, 2013 Galera, queria uma avaliação do treino que eu mesmo montei, depois de ler muita coisa no forum, e cansar de fazer 80% dos exercícios em maquinas por treinos feitos por professores na academia. Objetivo é cutting, sendo que treineinava 4~5x/semana, agora estou diminuindo para 3x/semana e aproveitar dias OFF para aerobico. Nos dias OFF (Terça, Quinta), pretendo fazer HIIT pedalando, Sabado e Domingo sem chance de fazer nada . Idade: 21Altura: 184Peso: 94BF: 15% (?) Tempo de Treino: 1 ano 4 mesesPostar a estrutura: ABC 1x Seg A Ter OFF + HIIT Qua B Qui OFF+ HIIT Sex C Sab/Dom OFF Treino A: Peito + Triceps Supino reto com barra - 12/10/8/6/4 Supino inclinado halteres - 4x 8 Crucifixo - 3x 8 Pull Over - 3x 10 Flexão de Braço - 2x Exaustão Paralelas - 3x 8 Triceps unilateral no cross 3x 8 Triceps Testa 3x 8 Treino B: Costas (+ Deltoide posterior) + Biceps Levantamento terra - 3x 6 Barra fixa por tras - 3x 6/8 Remada curvada 3x 6 Remada unilateral maquina 3x 8 Crucifixo inverso - 3x 8 Rosca direta barra W 3x 8 Rosca alternada com rotação 3x 8 Rosca concentrada em pé 3x 8 Treino C: Ombro + Trapézio + Pernas Desenvolvimento posterior com barra - 12/10/8/6 Elevação lateral por trás no cross - 3x 8 Desenvolvimento com halteres - 12/10/8/6 Elevação frontal - 3x 8 Remada alta - 3x 6 Encolhimento por trás - 4x 6 Agachamento sumo com halter - 3x 12 Leg press - 3x 12 Extensora - 3x 12 Posterior - 3x 10 Panturrilhas 3x/semana em casa OBS: No treino B, coloquei o Crucifixo Inverso visando trabalhar deltoide posterior; e me senti melhor treinando trapézio junto com Ombo, ao inves de costas. Treino C nao tem Agachamento Livre pq não tem estrutura na academia .
Postado 29/01/2013 às 23:30 01/29, 2013 faz ombro no A e trapezio no B. achei volumoso, 4 exer. para ombro? e 3 para triceps e biceps? 5 pra peito? kkk ... bom reduz o volume e arruma a divisão... Futuro profissional de Educação Física.
Postado 29/01/2013 às 23:41 01/29, 2013 Autor Cara pra mim, não tem como treinar peito e ombro no mesmo dia, seja qual dos dois grupos musculares eu treinar segundo, não vai render nada. Depois do supino inclinado já começa a dar aquela puxada , imagina treinar ombro depois ainda! Já fiz uma divisão desse jeito, e realmente nao rendeu! De origem eram 4 exercícios pra peito, pensei em colocar as duas séries até a exaustão por treinar apenas 1x na semana, mas aceito sugestões! O mesmo pensamento serve pra biceps e triceps, 3 exercicios para cada, poucas repeticoes, por treinar apenas uma vez na semana. Sempre fiz 3 exercícios pra ombro, e 1 para trapézio, dessa vez to testanto essa abordagem nova , já cheguei a fazer esse treino, fica pesado, mas nada fora do normal, alem de trabalhar as diversas porções do deltoide! Aguardo mais opiniões!
Postado 31/01/2013 às 01:57 01/31, 2013 tambem ja fiz alguns treinos com 5 exercicios pra peito, sendo o ultimo flexao até exaustao, e curtia bastante, bem pra fechar o treino mesmo! Quanto a 3 exercicios pra biceps/triceps qual o problema? as repetições estao baixas, me parece tudo ok
Crie uma conta ou entre para comentar