Postado 22/01/2013 às 18:42 01/22, 2013 Me mudei para Thatcham (100 km de Londres) a 3 semanas atrás, e ontem comecei em uma academia aqui perto de casa. Ontem já comecei o treino com algumas alterações e hoje eu dei um tempo para montar o treino e dieta novamente. Todos os exercícios que são possíveis de se fazer com halteres eu faço, sinto mais do que com a barra. Tentei montar um treino básico, já que fazem praticamente 2 meses que não vou na academia. Eu coloco os exercícios de abdomen e panturrilha em outros dias (3 por semana), só que é exercício básico, acho que nem vale a pena colocar aqui. Se puderem dar uma olhada e opinar. Abraços Idade: 16 (Abril) Altura: 1.83 Peso: 70 Objetivo do treino: Hipertrofia, Força Divisão: ABCD A – Peito/Bíceps B – Pernas/Panturrilha C – Costas/TrapézioD – Tríceps/Ombros A – Segunda Supino Reto (halteres) 3 x 10-12 Supino Inclinado (halteres) 3 x 10 Crossover 3 x 10 Rosca Direta 3 x 10-12 Rosca Alternada no Banco Inclinado 3 x 10 Rosca Punho 4 x 12 (variando pra frente e fora) Flexões comuns, joelhos apoiados, mãos apoiadas 3 x falha (alternando) B – Terça Agachamento 3 x 10-15 Leg Press 3 x 8-12 Extensora 3 x 10 Flexora 3 x 10 Adutora 3 x 10 Panturrilha em Pé 3 x 10 Leg Press 45 3 x 10 C – Quinta Remada Baixa 3 x 12 Puxada frontal 3 x 10 Barra Fixa Pronada 3 x 10 Remada unilateral 3 x 10 Remada Alta 3 x 10 Encolhimento 3 x 10 D – Sexta Triceps Cross 3 x 12 Tríceps Testa 3 x 10 Paralela 3 x 10 Desenvolvimento Halteres 3 x 12 Elevação Lateral/Frontal 4 x 10-12 (alternando) Flexões focando triceps 3 x falha Editado 23/01/2013 às 20:53 01/23, 2013 por CrawleRx (veja o histórico de edições)
Postado 22/01/2013 às 19:05 01/22, 2013 e ai beleza esta com problemas de assimetria hehe supinos com halter hehe a divisao nao é ruim mas eu gosto mais de : a peito triceps b costas biceps ante braços c ombros , trapézio d pernas completas + panturrilhas obs : tira 1 deles, crucifixo ou cross ,creio esse segundo crucifixo é o invertido, ne, nâo vejo necessidade ja que remadas trabalham bem deltoide posterior , por favor tire o voador do treino d vc ja treinou peito no a, o treino de costas seu esta desorganizado 1 levantamento terra , 2 barra fixa pronada , 3 remada curvada eu gosto mais do que remada baixa , encolhimento obs: acho melhor vc trocar o dia de costas por que treinar biceps em 1 dia e no outro costas vc nao esta dando devido descanço para o biceps ja que costas tem seu principal sinergista o biceps Editado 22/01/2013 às 19:11 01/22, 2013 por ursinhofalante (veja o histórico de edições)
Postado 23/01/2013 às 20:49 01/23, 2013 Autor e ai beleza esta com problemas de assimetria hehe supinos com halter hehe a divisao nao é ruim mas eu gosto mais de : a peito triceps b costas biceps ante braços c ombros , trapézio d pernas completas + panturrilhas obs : tira 1 deles, crucifixo ou cross ,creio esse segundo crucifixo é o invertido, ne, nâo vejo necessidade ja que remadas trabalham bem deltoide posterior , por favor tire o voador do treino d vc ja treinou peito no a, o treino de costas seu esta desorganizado 1 levantamento terra , 2 barra fixa pronada , 3 remada curvada eu gosto mais do que remada baixa , encolhimento obs: acho melhor vc trocar o dia de costas por que treinar biceps em 1 dia e no outro costas vc nao esta dando devido descanço para o biceps ja que costas tem seu principal sinergista o biceps kkk Tenho um problema nas escápulas (escápula alada), então meu braço esquerdo tem uma estética diferente e pior do que o esquerdo (em tamanho é a mesma coisa) e me sinto melhor fazendo com halteres, você fica mais "Livre" sem máquina e exige mais esforço. Como quando eu comecei eu usei essa divisão que você me passou eu resolvi mudar e fazer essa dai, eu testei por 2 semanas antes de sair do Brasil e deu certo, vou dar mais um tempinho e ver se da resultado mesmo. Hoje eu fiz o treino de costas, eu tirei o crucifixo invertido, achei que não havia necessidade mesmo. O voador vou tirar também e colocar uma série de flexão focando no triceps até a falha, acho que é mais negócio, já que eu sinto MUITO o pump no peito e triceps com as flexões. O treino de costas eu mudei, e sobre mudar o dia do treino eu acabei não pensando nisso. Coloquei o treino de pernas pra terça, quarta descanso e costas quinta. Obrigado pela ajuda. Abçs
Crie uma conta ou entre para comentar