Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crossfit Wod’S


gaspar

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado172373

Não conhecia o Convict Conditioning. Estou começando a ler agora as traduções e o tópico. Qual seria a maior diferença entre os dois estilos? Com uma barra fixa não poderia fazer o Crossfit também?

Desculpe-me a ignorância, estou aprendendo sobre os estilos de treino. A área que mais estudei no fórum sempre foi a nutrição, que tenho maior conhecimento. Em relação a treinos estou procurando estudar cada vez mais.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conhecia o Convict Conditioning. Estou começando a ler agora as traduções e o tópico. Qual seria a maior diferença entre os dois estilos? Com uma barra fixa não poderia fazer o Crossfit também?

Desculpe-me a ignorância, estou aprendendo sobre os estilos de treino. A área que mais estudei no fórum sempre foi a nutrição, que tenho maior conhecimento. Em relação a treinos estou procurando estudar cada vez mais.

Abraço.

dá uma chegada aqui:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/89763-bodyweight-training-links-discussao/

estuda e ve qual linha q tu acha melhor seguir (em função de material, tempo, etc...)

o ricardo89 jah deu uma ótima dica, te aconselho a seguir o diário dele, tu vai aprender muita coisa...

e se quiseres ir começando de imediato, só precisando de muito boa vontade, faz esses wods aqui (tirei da Crossfit Brasil):

WOD SEM DESCULPAS

Copiado descaradamente da CrossFit BlackBox, e já adaptado para os nossos padrões, aqui está um lista de “NÃO HÁ MAIS DESCULPAS DURANTE SUA VIAGEM”.

DSC04571_2-300x224.jpg

Não interessa aonde você vá, meta o dedo na lista ou chute um número e faça o WOD que tiver que fazer com a maior intensidade possível. Nenhum deles precisa de qualquer tipo de aparato especial, ou seja, é só fazer.

Foi muito fácil, muito rápido ou apenas tem mais tempo para treinar? Então escolha outro número e se mate mais um pouco.

Agora sim posso desejar com toda sinceridade “Tenha uma boa viagem”.

1 Corrida 800m, 50 Agachamentos – 3 Séries.

2 10 Flexões, 10 abdominais, 10 Agachamentos – 10 Séries.

3 200 Agachamentos por tempo.

4 “Susan” – Corrida 200m, 10 Agachamentos 10 flexões – 5 Séries.

5 Corrida rápida 200m, 25 flexões – 3 Séries.

6 10 Flexões de Parada-de-mão, 200m Corrida – 3 Séries.

7 Tabata de Agachamentos e Tabata de Flexão de Braço

8 5 Flexões, 5 Agachamentos, 5 abdominais – 20 Séries.

9 10-9-8-7-6-5-4-3-2-1 reps de Abdominais e 100 metros de corrida rápida entre cada série.

10 Fran Invisível – 21-15-9 reps de Agachamentos e flexões.

11 Fique um total de 5 minutos em Parada-de-mão.

12 Corrida 1,6km por tempo.

13 10 flexões, 10 Agachamentos, 10 abdominais – 6 Séries por tempo.

14 Faça 1 Agachamento e dê uma respirada, faça 2 e dê 2 respiradas, etc… até 10, e daí volte para 1 ( você pode respirar à vontade durante os agachamentos).

15 3 Saltos Verticais, 3 Agachamentos, 3 Saltos em Distância – 5 Séries.

16 Parada-de-mão por 30 segundos e 10 Agachamentos – 8 Séries.

17 10 Flexões, 100m corrida – 10 séries.

18 5x 400m corrida rápida. (descanse 2 minutos entre cada tiro)

19 10 X 100m corrida rápida. (descanse 1 minuto entre cada tiro)

20 50 Agachamentos de Arrancos com bastão de madeira ou vassoura, rodo, etc…

21 Corrida 1,6km e faça 30 Avanços a cada 1 minuto no meio da corrida.

22 30 segundos de Parada-de-mão, 20 Agachamentos – 5 Séries.

23 Morte em 10m. Faça 2 marcas no chão a 10m uma da outra e comece correndo 10m no 1o minutos. Daí aumente para 20m no 2o minuto e assim sucessivamente até não aguentar mais correr a metragem certa dentro do minuto. Descanse o minuto seguinte até alcançar um tempo total de 20 minutos.

24 100 Agachamentos por tempo.

25 4x 25 Agachamentos com Salto

26 10 saltos verticais, 10 flexões, 10 abdominais – 4 Séries.

27 10 Agachamentos a cada 1 minuto no meio de 1,6km Corrida.

28 100 Burpees por tempo.

29 10 Flexões, 10 Agachamentos, 10 abdominals – 10 Séries.

30 10 Saltos verticais, Corrida 400 metros – 5 Séries.

31 Fique um total de 3 minutos de Parada-de-mão.

32 200 Agachamentos por tempo.

33 1 minuto Parada-de-mão, 1 minuto na posição baixa de agachamento – 5 Séries.

34 100 metros Corrida rápida, 100 metros de trote – 10 Séries.

35 100 flexões por tempo.

36 10-9-8-7-6-5-4-3-2-1 Burpees, abdominal.

37 50 Abdominais, 400 metro Corrida – 3 Séries.

38 10 Avanços, 10 Flexões – 10 Séries.

39 Tabata de Agachamento.

40 50 Saltos de Avanço, por tempo.

41 5 Flexões de Parada-de-mão, 400m Corrida – 4 Séries.

42 10 burpees, 100metro corrida rápida – 10 séries.

43 10 Séries de 10 segundos de Esquadro no chão. Se não consegue, sente no chão e pelo menos deixe as pernas estendidas com os joelhos fora do chão.

44 Corrida 400m, 50 Agachamentos – 4 Séries.

45 Parada-de-mão por 30 segundos, 30 Agachamento – 10 Séries.

46 10 Saltos Verticais, 10 Flexões – 5 Séries.

47 10 Flexões, 10 Agachamentos – 10 Séries.

48 800m Corrida, 100 Agachamentos, 800m Corrida.

49 7 Agachamentos, 7 burpees – 7 Séries.

50 30s Parada-de-mão, 30s na posição baixa de agachamento – 10 Séries.

51 Burpee com 10 flexões na posição baixa – 5 Séries.

52 Corrida 1,6km, 50 Agachamentos.

53 30s Prancha, 30s Posição baixa de Agachamento, 30s Canoinha. Segure cada posição por 30 segundos – 10 Séries.

54 5 flexões, 30 segundos de Prancha – 10 Séries.

55 Prática de Parada-de-mão, 25x de Parada-de-mão sem parede se possível, e depois 1,6km de Corrida a 80% do esforço máximo.

56 10s Parada-de-mão sem parede, salto vertical – 25 séries

57 4x 25 reps de Puxada Alta de Terra com um bastão. Certifique-se de só começar a flexionar os braços após a extensão completa do quadril.

58 50 Agachamentos – 5 Séries. Descanse entre cada série exatamente o mesmo tempo que levou para fazer os agachamentos.

59 Corrida 1,6km fazendo 10 Flexões a cada minuto.

60 100m corrida rápida, 30 Agachamentos – 8 Séries.

61 30 Flexões, 30s Parada-de-mão ou Prancha – 3Séries.

62 10 abdominais, 10 burpees – 10 Séries.

63 250 poli-chinelos

64 100 poli-chinelos, 75 Agachamentos, 50 flexões, 25 burpees.

65 Tabata de Flexão de braço.

66 10 Agachamentos com os Olhos fechados, 10 flexões com os olhos fechados – 5 Séries.

67 1 minuto Corrida, 1 minuto Agachamento – 5 Séries. Marque qual distância correu e quantos Agachamentos fez.

68 10 Agachamentos, 10 flexões, 10 abdominals – 3 Séries

69 10 Flexões, 10 Canoinhas, Corrida 200 metros – 5 Séries.

70 Tabata de Agachamentos com os olhos fechados.

71 Tabata de Agachamento descansando em baixo, não em pé.

72 20 Abdominais, 20 Flexões, Corrida 400m – 4 Séries.

73 30s de Parada-de-mão, 30s de Agachamento Estático na Parede, 30s de descanso – 8 Séries.

74 50m Corrida Rápida, 10 flexões – 10 Séries.

75 50 Agachamentos – 4 Séries. Descanse por 2 minutos entre as séries.

76 20 Saltos com Joelhos no Peiro, 30 segundo Parada-de-mãos – 3 Séries.

77 400m Corrida rápida, 30 Agachamentos – 3Séries.

78 20 poli-chinelos, 20 burpees, 20 Agachamentos – 3 Séries.

79 100 metros Corrida, 20 Agachamentos – 10 Séries.

80 Parada-de-mão 5x 30 segundos. 2x 800 metros corrida depois da parada de mão. Descanseo mesmo tempo que durou a 1a corrida.

81 100 Agachamentos, 3 min descanso, 100 Agachamentos novamente.

82 50m corrida rápida – 10 Séries. Descanse por 15s entre cada corrida e tente manter a mesma distância em cada corrida.

83 Repetição máxima de flexões, 100 Agachamentos, repetição máxima de flexões novamente.

84 Tabata Intervalado de Salto com Joelhos no Peito e Abdominais. (8 séries de cada)

85 Corrida 400m, 30 Agachamentos, 30s Parada-de-mão – 3 Séries.

86 Corrida 1,6km parando a cada minuto para fazer 20 Agachamentos.

87 Corrida 200 metros, 50 Agachamentos – 3 Séries.

88 20 Agachamentos, 20 Burpees, 20 Flexões – 3 Séries.

89 Tabata de Corrida. Tente manter a mesma distância a cada série.

90 5km Corrida.

* toda vez que tiver “salto vertical” significa saltar o mais alto possível. De preferência faça uma marca na parede e tente sempre alcançá-la.

abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow muito legal teus WODS e teu diario,curti mesmo!

To praticamente largando do tabaco finalmente,obvio que meu condicionamento fisico ta la embaixo,to querendo melhorar isso e correr,nunca tive o costume!

agora que vou voltar a treinar na academia,to pensando em me inspirar em alguns do teus wods pra fazer com pesos aos sabados na academia!claro que com a carga que eu aguente executar!

Se abrir um diario tem um fiel seguidor haha

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 04/05
Lynne
5 Rounds (no time)
Max reps Bench press bw (100kgs)
Max reps Pullups
Bench press 30/15/10/10/10 (75)
Pullups 15/12/10/7/9 (53)

terça foi um dia q nem era pra ter treinado...segunda de manhã machuquei a inserção do reto femoral no salto sobre o cavalo (ginástica olímpica)...o dia todo aquilo me incomodando...não treinei segunda e no desespero tomei um antiinflamatório e um relaxante muscular...terça de manhã a dor sumiu, por precaução tomei mais um de cada (meio dia)...resultado não bati meu record no bench q era 88 reps, pelo menos bati o dos pullups, mas o gás nem existia...e o wod nem era por tempo, mas como a academia estava fechando fiz ele em 20min...saí irritado...faz parte...

a pedido do ricardo89 o video do primeiro bench...

Dia 05/05
Linda "3 bars of death"
10/9/8/7/6/5/4/3/2/1 reps
Rounds for time
Deadlift 1 1/2 BW (150kgs)
Bench Press BW (100kgs)
Clean 3/4 BW (Power Clean - 75kgs)
50 min

tempo ridículo...pq? bom eu atualmente treino numa academia de musculação, o bench não era do lado do deadlift, com isso tiravam as anilhas q estavam montadas no bench e eu tinha q catar outras (kkkkkkkkkkkk)...pra fazer o deadlift e depois o power clean eu tinha q desmontar os pesos e montar de novo a cada round...pior era ter q fazer excêntrica no power clean pq o piso não foi feito pra jogar a barra, barra q alias não é olímpica...ainda pra ajudar um calo de cada mão abriu perto do final, pra minha sorte não ficou em carne viva, mas terei q dar um tempo pra criar pele mais forte na região...daqui a um tempo irei repetir num BOX de Crossfit, certamente o tempo q fiz será pulverizado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Bom dia!

mesmo em condições adversas conseguiu bater PR nas Pull Ups!! e como disse o Ricardo Bad Ass,melhores dias virão e ai você se vinga!!

duas duvidas ,caso eu faça um treino do tipo Barra Paralelas e Remada Curvada em um esquema de reps tipo 21 de forma descrescente até 1 poderia ser considerado uma atividade de crossfit ou somente um treino antagonista e sinergista?

A remada invertida feita na argola e na barra tem muita diferença tirando o fato da estabilidade?tenho uma barra de porta e da pra fazer essa remada aos fds,talvez inlcuindo em um protocolo junto com push ups ou outra coisa!

agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que facilidade em levantar os 100kg! Muito bom! Obrigado. Agardo pelo próximo :P

Deve ser frustrante não poder fazer mais depressa por esses motivos, melhores dias virão! Quando tiver todas as condições vc se vinga xD

me vingarei...kkkkkkkkk...é frustante sim...pq eu olhava pro relógio e via q o tempo nem dava pra considerar mais...a única coisa interessante era a cara dos outros vendo eu ir de um aparelho pro outro...um senhora tava apavorada pensado algo do tipo "esse cara tá destruindo o corpo dele"...

Muito bom perninha :D

valeu por acompanhar!

Olá,

Bom dia!

mesmo em condições adversas conseguiu bater PR nas Pull Ups!! e como disse o Ricardo Bad Ass,melhores dias virão e ai você se vinga!!

duas duvidas ,caso eu faça um treino do tipo Barra Paralelas e Remada Curvada em um esquema de reps tipo 21 de forma descrescente até 1 poderia ser considerado uma atividade de crossfit ou somente um treino antagonista e sinergista?

A remada invertida feita na argola e na barra tem muita diferença tirando o fato da estabilidade?tenho uma barra de porta e da pra fazer essa remada aos fds,talvez inlcuindo em um protocolo junto com push ups ou outra coisa!

agradeço!

eu não entendi direito tua dúvida, mas esses exercícios q tu citou não são usados em wods, esse tipo de contagem também nunca vi, eu te aconselharia a seguir uma metodologia, pq assim fica difícil saber da eficácia desse circuito (progressão, resultados, etc)...olhando por cima, se tu fizer esse circuito em intensidade máxima, com todas essas reps, em algum ponto tuas paralelas iriam travar e tu não chegaria no final (acho)...

o trabalho em argolas é fantástico, recruta mais fibras e mais estabilizadores em relação a barra, mas pode usar, até como uma variação no estímulo do teu treino...dica: um dia faz um levantamento turco com um halteres de 10kgs (5x cada lado), descansa (2 a 3min) e depois com faz com uma barra de 10kgs as mesmas 5 reps...relata como foi...

valeu pessoal...grande abraço!

:thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10/9/8/7/6/5/4/3/2/1 reps

Oi boa noite!!!

Agora pude ver o video muito bom!!!

a metodologia que eu pensei em usar par aos exercícios seria essa dai de cima,com paralelas e remada curvada,mas realmente eu acho que travaria,melhor começar de leve haha.

Esclareceu minhas duvidas sim!muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...