Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crossfit Wod’S


gaspar

Posts Recomendados

Realmente muito interessante :) obrigado pela disponibilidade.

Crossfit é bastante engraçado de ver fazer! Mas existem 2 coisas que quebram a minha cabeça:

1.a falta de rotina no treino, nunca se faz os mesmos exercícios, como sabemos se estamos a evoluir e a treinar todo o corpo? Como lidar com esse problema?

2 . muitos wods têm pesos definidos, se não for capaz de levantar o peso existe alguma regra para baixar o peso? Estilo assim:

Imagine 1 wod em que tem de fazer:

20 reps squat 100kg

20 reps bench press 50kg

Imaginando que eu não consigo fazer o squat e consigo fazer o bench press, posso tirar peso sem problemas no squat ou devo tirar tb no bench press?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Realmente muito interessante :) obrigado pela disponibilidade.

Crossfit é bastante engraçado de ver fazer! Mas existem 2 coisas que quebram a minha cabeça:

1.a falta de rotina no treino, nunca se faz os mesmos exercícios, como sabemos se estamos a evoluir e a treinar todo o corpo? Como lidar com esse problema?

2 . muitos wods têm pesos definidos, se não for capaz de levantar o peso existe alguma regra para baixar o peso? Estilo assim:

Imagine 1 wod em que tem de fazer:

20 reps squat 100kg

20 reps bench press 50kg

Imaginando que eu não consigo fazer o squat e consigo fazer o bench press, posso tirar peso sem problemas no squat ou devo tirar tb no bench press?

1. mas é aí q está a magia do Crossfit...SEM rotinas...pra mim isso não tem preço...os exercícios são os mesmos sim, por exemplo: agachamento/terra/snatch/pullup/pushup e outros vc praticamente repete a cada semana, porem em Wods diferentes, as repetições e cargas mudam...

sobre evolução...hoje mesmo eu dei uma palestra na faculdade sobre isso...vc faz um Wod num dia...poderá repetir ele na outra semana OU dois meses depois OU 1 ano depois, e quando repetir a probabilidade é grande de quebrar o teu record...mas e o pq disso? pq tu vai melhorar a técnica, tu vai estar mais condicionado, tu vai ter aumentado tua capacidade de trabalho...

2. mas claro! DEVE fazer isso...olha o wod oficial de domingo:

2013 CrossFit Games Regional Event 5

21-15-9 reps for time of:

315 pound Deadlift

30" Box jump

tu conhece quantas pessoas q tem capacidade de fazer 21x o levantamento terra com 143kgs e depois disso saltar 21x numa caixa de 76cm?

pera q ainda não terminou, tem ainda q repetir mais 15x cada um e depois mais 9x...

poucas né? então é comum tu ver relato de crossfiteiros com as palavras "scaled to..." ou "Rx'd", significando q a carga foi alterada...tu poderia mudar a altura da caixa e a carga para:

2013 CrossFit Games Regional Event 5

21-15-9 reps for time of:

105 pound DL

18 inch box jump

sobre a última dúvida, eu tiraria o peso do squat e manteria o do bench press...

importante...NUNCA comprometa a execução do movimento...esta fazendo errado? baixe a carga...ainda esta errado? diminua a velocidade...

abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wod 1

Three rounds for time of:
Run 400 meters
Single arm hang, right arm, 15 seconds
45 pound barbell Turkish Get-up, left arm, 5 reps
Single arm hang, left arm, 15 seconds
45 pound barbell Turkish Get-up, right arm, 5 reps
30 second L-sit hold

34min

Wod 2

Sumo Deadlift (pulls from a deficit) 10x2

100/100/120/120/140/140/160/160/180/180kgs

Editado por Warrior Diet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um prazer vir aqui só pra ver suas cargas nesses wods :D um dia poderia colocar uns videos?? haveria essa possibilidade??

duvida:

nos exercícios olimpicos e outros mais complicados, voce aprendeu tudo sozinho? ou...

q legal ler isso...pelo menos um por aqui curte os wods q eu faço...kkkkkkkkkkkkkk...:)

qq dia posto sim...não sou muito de me expor...usarei uma máscara...

comecei treinando sozinho, nessa época eu até mostrei uns vídeos pro amigo Julio_smg32, e ele dizia q eu tirava o peso do chão sem técnica, só na ignorância...uahuahaau...cara demorei pra aprender, sozinho é froids, só depois de fazer alguns cursos, estudar muito é q fui entender a mecânica do movimento, inclusive a pouco tempo me convidaram pra treinar só LPO, mas eu não consigo ficar longe do PL e Crossfit...pelo q analisaram eu chegaria fácil nos 150kgs de arremesso e 100kgs no arranco (hoje é 110/80)...mas quem sabe eu mude de ideia...

abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado172373

Oi,

Gostaria de saber como esse método de treinamento tem feito parte da vida de vocês, se mudaram seus aspectos de saúde e estética física. Caso queiram falem o que quiser também sobre o método. Estou pensando em iniciá-lo e não tenho nada em casa. Ainda estou lendo e relendo para ter uma compreensão melhor. Parece interessante. Não pratico mais hipertrofia e musculação, meu treino seria totalmente o Crossfit Wod'S.

Estou me apaixonando pelos exercícios, já que uma parte não conhecia. Achei o burpee lindo, literalmente! É o tipo de treinamento que preciso para a arte marcial que sempre me dediquei.

Abraço.

Editado por flavioto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda vai fazer o contrario do aj roberts. ele foi do wsb (PL) pro crossfit e voce ainda vai pro PL

who knows...:)

Oi,

Gostaria de saber como esse método de treinamento tem feito parte da vida de vocês, se mudaram seus aspectos de saúde e estética física. Caso queiram falem o que quiser também sobre o método. Estou pensando em iniciá-lo e não tenho nada em casa. Ainda estou lendo e relendo para ter uma compreensão melhor. Parece interessante. Não pratico mais hipertrofia e musculação, meu treino seria totalmente o Crossfit Wod'S.

Estou me apaixonando pelos exercícios, já que uma parte não conhecia. Achei o burpee lindo, literalmente! É o tipo de treinamento que preciso para a arte marcial que sempre me dediquei.

Abraço.

acho q jah respondi em posts anteriores...

qq outra dúvida só postar...

abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado172373

Terminei de ler o tópico. Você fez um comentário sim, bem interessante!

Eu tive que parar de treinar. Fazia um Fullbody 3x por semana, baseado me SL5X5 e tive excelentes resultados, mas tive que parar recentemente a academia por causa do tempo. Estou procurando exercícios alternativos e que sejam rápidos, e esses WOD's parecem ser bem práticos e rápidos!

Não tenho nada em casa, nem barra fixa, nem anilhas, nem barras livres. Tem como esperar bons ganhos sem a aparelhagem básica, só com o BW e uma corda de pular? Estou querendo começar, achei muito interessante!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...