Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Suplementação Completa


MangaBOSS

Posts Recomendados

Me pediram para eu mover o post pra cá, exemplificando minha dieta para poderem me ajudar na suplementação...

Eu Tenho 15 anos e pratiquei musculação durante 9 meses. Parei agora por um tempo, devido a problemas com os meus pais e por recomendação do endócrino.
Nesse tempo que pratiquei musculação, somente uns 5 meses foram levados muito a sério, me baseei em 2g/kg de proteína e não estava nem ligando pro BF pois só queria aumentar a massa muscular...
Daqui uns 6 meses eu pretendo voltar pra maromba... e gostaria de saber: o que seria uma suplementação completa??
Sei muito bem que a alimentação é o fator principal e eu levo isso muito a sério, porém, meus pais implicam demais à respeito de eu comer peito de frango 2 ou 3x ao dia, de comer mais que 6 ovos cozidos por dia, de comer mais que 5 latas de atum na semana... por isso preciso de uma ajuda para a suplementação!
Pensei em algo mais ou menos assim:
Desjejum: Dextrose + Albumina
Café da manhã: 1 banana, 500ml de leite, 6 colheres de sopa de aveia, 2 colheres de sopa de achocolatado. ou 2 fatias de pão integral, 2 fatias de peito de peru, 1 fatia de ricota ou queijo branco, 300ml de leite com achocolatado.
Lanche na escola: Shake de hiper calórico ou 1 barra de proteína
Almoço: 3 colheres de sopa de arroz, brócolis, 200g de carne (frango, peixe, boi) e salada?. ou 2 conchas grandes de feijão, 200g de carne e salada?.
Lanche pré treino: 2 potinhos de iogurte light, 3 colheres de sopa de aveia ou 2 bananas e alguma proteína ou batata doce e alguma proteína
Shake pós treino: Dextrose+Whey
Janta(pós treino sólido): 250g de peito de frango ou 1 lata de atum ou sardinha ou alguma outra carne que alcance pelo menos 30g de proteína...
Ceia: Caseína ou Mix de proteínas time release
Sei que a minha dieta não é uma das melhores do mundo, mas é o que eu posso ajustar... coloquei mais de 1 opção em cada um, para vocês avaliarem. Aqui não é casa de atleta, então nem sempre vai ter o mesmo cardápio... Espero que me ajudem, obrigado!

Não quero dar importância agora para pré treinos ou vasodilatadores ... gostaria de saber se falta alguma coisa para ser uma suplementação completa. Abraços!
Editado por MangaBOSS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Eh cara, antes de pensar em suplementos, o certo seria ainda melhorar a alimentação mas como isso parece meio difícil pelo o que vc flw aí então vc pode suplementar com whey, albumina, creatina, bcaa, glutamina zma etc... Uma suplementação até que básica se for ver mas que em doses ideais podem lhe trazer bons resultados... A whey e. albumina vc usa pra complementa as proteínas do dia (se possível chegue até nas 3g/kg), bcaa pode ser pelo menos 15g divididas em antes durante e depois em treino, glutamina umas 10g já ta bom (5g antes e 5g depois do treino), zma antes de dormir...

Ah, e pode manda vitamina C no desjejum e no pós-treino (de 500mg a 1g por vez)

Eh mais ou menos isso aí, mas sempre pense que suplementos foram feitos pra completar a alimentação e não substituir... Então sempre que puder comer, COMA!!!

Flw

Abraços

Soh pra complementa, a creatina eh 5g/dia pós-treino e inclusive nos dias de não treino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...