Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo De Deca Para Ex-Atleta

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal.
Após MUITA pesquisa, eu concluí que não sei de nada e preciso muito da ajuda de vocês.
Cada site e cada artigo diz algo diferente, as teorias mudam constantemente, então nada melhor do que consultar quem tem experiência prática no assunto.

Meu perfil:
Tenho 28 anos, 1,95m e 94kg.

Dos 16 aos 23 anos fui jogador de basquete, jogava em um time sem muita estrutura, sem preparador físico e sem muitos conhecimentos de suplementação e alimentação. Conclusão: Comia como um boi e era magro.
Parei de jogar, comecei a trabalhar, e comecei a ganhar peso. Mas sempre frequentei academia, me instruí em suplementação, possuo um bom conhecimento nessa área.

Mas cheguei a um ponto em que apenas suplementação não é o suficiente pra mim, principalmente porque tenho tendões e ossos fracos. Segundo alguns ortopedistas, cresci muito rápido e meus ligamentos, tendões e etc não se desenvolveram como deveriam para o meu tamanho.

Conclusão: Todo ano, em meados de agosto ou setembro, eu me machuco na academia. Sempre começo um programa legal no começo do ano, chego ao meu "auge" de força nessa época que me machuco, pois chega um momento em que, apesar de meus músculos terem força para aguentar determinado peso, o resto do meu corpo não aguenta. Acabo tendo uma tendinite, lesão ligamentar, ou coisas semelhantes. Há anos vivo nessa gangorra.

Então só tenho dois caminhos a seguir: Ou paro de malhar de vez, ou começo a procurar algo mais forte do que pré-treinos e pós-treinos.
Antes de parar de malhar eu gostaria de pelo menos tentar atingir minhas metas.

Não pretendo ficar hipertrofiado. Prefiro ficar um pouco mais fitness. Forte, mas definido, sem exagero.
O problema é que, devido ao meu tamanho, é difícil crescer. Tenho 40cm de braço, mas devido à minha altura meu braço parece fino.

Também não adianta eu simplesmente malhar pesado e me arrebentar.
De acordo com minhas inúmeras pesquisas ao longo de dois anos (sim, dois anos pra criar coragem de tomar algo), eu percebi que Deca é interessante para fortalecer ligamentos e ossos. Pra mim isso é MUITO interessante. Queria preparar meu corpo para receber posteriormente uma carga pesada.

O ciclo "ideal" pra mim seria Deca + Stano, para fortalecer meus tendões e perder um pouco do meu excesso de gordura, mas sei que os dois juntos não funcionam, preciso de testo nessa fórmula.
Então eu me planejei pra primeiro fazer um ciclo de Deca, pra fortalecer os tendões. Após esse ciclo, começar um com Stano.
Eu quero evitar retenção, meu objetivo não é ficar super inchado, então farei um ciclo para ganho de qualidade, mesmo que seja menor o ganho.

Agora, minha dúvida é:
O que tomar junto com a Deca no primeiro ciclo?
Queria evitar Dura, pela retenção. Não é meu objetivo nesse momento.
Seria possível eu montar um ciclo de Deca com alguma suplementação à base de Testo para compensar? Tribulus imagino que seja fraco pra isso.

Quero fazer um ciclo bem básico de Deca, até por ser meu primeiro.
Pretendo fazer o mínimo, de 6 semanas.
Tenho acesso ao bujão de Deca, da Landerland, ou das ampolas de dose única. O que seria melhor pra mim, e em qual quantidade?
Pretendo tomar segunda e quinta, mas pelo que li, dependendo da marca a dosagem e a meia-vida mudam.

E minha grande dúvida é o que tomar junto da Deca.
Já estou providenciando TPC SERMS.

Malho quatro vezes por semana, seguindo o Super-Hero training à risca: https://www.t-nation.com/portal_includes/articles/2006/06-021B-training.html
Pelo menos pra mim funciona muito bem, nessa primeira fase meus ombros ficam bem legais, os braços também. Mas sempre me arrebento antes de chegar à fase 3.
Jogo basquete duas a três vezes por semana, e de vez em quando futebol. Minha atividade aeróbia é bem intensa.

Resumindo tudo: O que tomar junto com a Deca nesse primeiro ciclo? Preferencialmente fugindo de Dura e afins.
Tenho em casa pra usar no pré-treino alguns potes de 1MR e um pré do BB.com, tenho muita creatina e Whey de qualidade, além de Centrum de sobra. Vou comprar dextrose.
Sobre a dieta não tenho muito o que falar, já pesquisei bastante e tenho ela mais ou menos pronta.

Se você conseguiu chegar ao final desse texto, parabéns e obrigado!

Postado

Você esta se precipitando , garanto que você não tentou todos métodos de alimentação suplementação nem treino , esteróides anabolizantes é o último recurso que você pode utilizar , se quer preparar o corpo para receber cargas pesadas trabalhe em cima disso . Não existe aes que vão fazer você perder peso e nem fortalecer ligamentos , a alimentação tem esse papel não drogas .

Postado

Sim, eu sei que não posso depender apenas de AES, a alimentação e o treino possuem papel fundamental nisso.

Mas malho há quase 10 anos, já tive alguns ganhos bons, mas poucos pelo que quero. Minha rotina de trabalho dificulta um pouco ter a disciplina necessária pra atingir meus objetivos sem uso de AES.

Cheguei a um ponto em que me sinto estagnado, já testei vários tipos de treinos, claro que dando o devido tempo para ver resultado.

Pensei muito antes de tomar essa decisão de seguir esse caminho, e acho que estou em um momento em que se faz necessário cruzar essa linha...

Postado

Cada um toma sua decisão , pelo fato do trabalho atrapalhar sua rotina nos treinos eu não usaria aes , não antes de ter uma rotina voltada pra isso , se você acha necessario começe a estudar sobre aes , aqui na área tem bastante artigo

Postado

cara nao se preocupa tanto com retençao ela vai embora rapido e se quiser da pra utilizar um IA que vai ajudar nisso ai tb, dura seria mto bom pra coombina com a deca mas dava pra pega uma testo de mv mais curta, vai leva mais picada mas retem menos, mas msm assim pode te retençao pq a deca tb retem, da pra faze um quickstart com diana(que tb retem bastante), a diana tb ajuda nesse negocio de melhora as articulaçoes de acordo com o gh15, a deca e diana tem uma sinergia mto boa, se for usa dura eh bom espera uns 30 dias apos a ultima aplicaçao pra começa a tpc(tem q para a deca junto), nesse 30 dias daria pra manda o stano, ciclando com deca eh sempre bom usa hcg tb.

Cara tah precisando pesquisa umpoco ai, tem mta informaçao no forum le os perfis das drogas, estuda sobre IA e hcg antes de usa qlqr coisa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...